sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Paraná quer sair na frente com o novo Registro de Identidade Civil

O secretário da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, pretende acelerar a implantação do novo Registro de Identidade Civil (RIC) no Paraná. 
A informação foi dada  nesta quinta-feira (17), ao participar de uma reunião de trabalho no Instituto de Identificação do Paraná (IIPR), onde estavam presentes o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Vinicius Michelotto, o delegado geral-adjunto Francisco Batista da Costa, a Ouvidora da Polícia Civil, Charis Negrão Tonhozi, e o delegado Newton Tadeu Costa, diretor do Instituto de Identificação. 
Almeida César disse que vai tentar sensibilizar o governo federal no sentido de colocar o Paraná entre os primeiros estados que poderão receber o RIC ainda neste ano. A implantação do novo registro é considerada de fundamental importância para impedir a duplicidade de documentos e se transformar em uma importante arma contra a criminalidade. 
O secretário informou também que está iniciando uma série de visitas aos órgãos policiais para se inteirar das medidas que devem ser prioridade e dos projetos que estão em andamento. Ele fez questão de visitar o IIPR pela sua importância para o exercício da cidadania e atuação na área criminal. 
Após a reunião, o secretário e o diretor-geral da Secretaria da Segurança Pública, Adalberto Alves de Souza, aproveitaram para renovar suas carteiras de identidade.

Nenhum comentário: