quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Capa histórica

Esta será a Capa do Jornal O Lance de amanhã. Capa histórica sobre a aposentadoria de São Marcos.


Obras de esgoto estão paralisadas em Assaí

Lendo o Blog da Jornalista Joice Hasselmann deparei com a noticia de que 5 municípios vão receber R$ 57,5 mi em saneamento. 
Importante para a implantação de novos sistemas de captação de água e também de rede de esgoto. 
A noticia me transporta para Assaí onde a empresa Guarauna de Ponta Grossa iniciou a implantação de rede de esgoto na cidade. Em alguns pontos o sistema já foi implantado. 
Mas as obras estão paralisadas. Foram várias as reclamações decorrentes da obra. Recuperação de asfalto mal feita, material de qualidade duvidosa usada em calçadas e outros problemas foram reclamados por moradores de áreas onde o esgoto passou. 
Ainda não se sabe se a paralisação das obras tem a ver com os problemas detectados inclusive por funcionários da prefeitura. Informações preliminares dão conta de que a prefeitura suspendeu o pagamento das parcelas devido à série de problemas verificados, mas a informação não foi confirmada oficialmente.
Como o Executivo Municipal está e recesso, nossa reportagem irá aguardar o retorno aos trabalhos para buscar informações.
As fotos abaixo são do arquivo do Assaí Noticias.

Enormes valetas foram abertas após a colocação do asfalto.

Chuva leva parte do asfalto na Avenida Rio de Janeiro.

Trabalhadores iniciam as obras no Parque Ikeda.

Limpeza das caixas d’água deve ser feita a cada 6 meses

As caixas d’água de residências e comércios devem passar por uma limpeza a cada seis meses, para garantir a qualidade da água. No entanto, muita gente fica anos sem abrir a caixa para fazer a manutenção. A estudante Daiane Andrade conta que mora em uma casa desde 2008 e nunca se preocupou com a caixa d’água. 
O presidente da Sanepar, Fernando Ghignoni, diz que a limpeza é importante para evitar a contaminação da água. É comum encontrar lodo, sujeira e até animais dentro de caixas d’água que ficam muito tempo sem higienização. 
A orientação da Sanepar é fazer uma limpeza com água sanitária, pano e escova. Não se deve usar sabão, detergente ou qualquer outro produto de limpeza. Também é importante manter a caixa sempre bem fechada.

Ativa anuncia revista para os 80 anos de Assaí

Fora do rádio assaiense após passagens pela Rádio Stúdio FM e Líder AM, o editor do Blog Assaí Noticias, Cleber Pontes continua trabalhando em sua empresa de publicidade e com novos projetos. 
Nesta quinta-feira ele lança a tabela de jogos dos Campeonatos Paulista e Paranaense de Futebol 2012. O livreto com 48 páginas, todo colorido, traz informações com todos os jogos dos dois campeonatos, assim como regulamento da competição, espaço para o torcedor acompanhar a classificação e ainda informações sobre os campeões, ano a ano. 
“Nosso primeiro projeto foi a tabela da Copa do Mundo da África do Sul. Foi sucesso absoluto. Depois da distribuição, muitas pessoas ainda procuravam pelo material. Não será diferente com o livreto dos estaduais”, acredita Cleber Pontes. 
Segundo ele, no final de 2011 a Ativa Publicidades entregou um livreto parecido com o que será impresso em Assaí, na cidade de Ibiporã em parceria com a empresa JD Publicidades, de propriedade do também radialista, José Dias Cardoso. 
“Foram confeccionados 3.000 exemplares do material. A distribuição é dirigida e tem deixado os empresários satisfeitos com a parceria”, disse ele. 
Revista - Cleber Pontes anunciou ainda que está trabalhando na montagem de um projeto para a comemoração dos 8o anos da cidade de Assaí. 
Para marcar a data, a Ativa Publicidade lançará uma revista que contará a história da cidade e uma visão geral de Assaí contada pelo seu povo. 
A revista irá circula a partir do dia 28 de abril, quando será lançada, fazendo parte das comemorações do aniversário de 80 anos de Assaí. 

Nota da redação

A noticia postada agora a pouco por este blog (Menina morre apos ter 12 minutos de Orgasmo com amiga) está circulando em vários sites e blog´s de noticias do país.
A data ainda é incerta, mas segundo informações teria ocorrido em novembro do ano passado.
Não é possível confirmar a veracidade do fato, mas é certo que a história chama a atenção.

Classificação atualizada da Copa da Amizade/Roberto Supermercados



Atualizada em 04.01.2012.

Menina morre apos ter 12 minutos de Orgasmo com amiga

Um caso raro resultou na morte da estudante Bianca Bezerra Borges, 21 anos, de Belém (PA), que entrou em transe, ao ter um orgasmo prolongado por 12 minutos, e acabou indo a óbito. A jovem estava tendo uma “relação oral” com uma amiga de faculdade. O hospital que recebeu Bianca confirmou que o orgasmo ininterrupto de 12 minutos foi a causa da morte.
“Ela segurou forte o colchão com as unhas enfincadas, abriu a boca em forma de “Ó”, e as pupilas dos olhos ficaram girando, dando voltas, como se estivessem soltas dentro dos olhos dela”, contou a amiga que estava presente durante a tragédia.
A amiga contou também que, começou a desconfiar quando, aos 10 minutos, Bianca continuava na mesma posição, olhos revirando, e com a boca aberta gritando alto. “Aos doze minutos ela apagou, e eu corri atrás de uma ambulância”, disse a amiga.
A pedido da família, a polícia vai investigar o caso. O delegado disse, em conversa com a reportagem, que a amiga da vítima poderá responder por homicídio sem intenção de matar, se ficar comprovado, através de laudos, que ela foi a responsável em fazer a amiga sentir orgasmo por 12 minutos sem parar.
Orgasmo fatal vitimou estudante de 21 anos em Belém (PA); amiga contou como tudo aconteceu e está assustada com a repercussão do caso.

Agentes da Anatel fiscalizam internet via rádio em Assaí

Do Revelia - Agentes da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) realizam operação de fiscalização à empresa de internet via rádio em Assaí, na manhã desta quarta-feira, 4.
Houve a coleta de todos os documentos referentes à empresa, assim como inspeção nos equipamentos utilizados na transmissão do sinal de internet.
Caso os equipamentos não sejam homologados, pode haver apreensão do material, conforme verificação ainda em andamento.Publicar postagem

Devonir fará jornal nas rádios Líder AM e Studio FM

Do Revelia - Depois de intensas negociações, é esperado para a próxima segunda-feira, 9 de dezembro, a volta de Devonir Custódio ao rádio assaiense.
Ele deve comandar o programa Jornal Metropolitano, que irá ao ar entre 1'2 e 13h30, pelas rádios Líder AM e Studio FM.
Devonir Custódio havia deixado o Jornal Regional pela Líder AM depois de 30 anos no ar. Após a saída para aquela emissora havia um impasse quanto à retomada de seu programa na emissora AM ou mesmo em nova casa, na Stuido FM.
Com o risco de perder audiência e anunciantes a partir da possível ida do comunicador para a FM, os diretores da Líder AM chegaram a um entendimento quanto à transmissão do novo programa de Devonir Custódio em cadeia de rádio.