quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Expo2012 perderá em exposição de midia nacional

Do Paçoca com Cebola - É obvio que a Sociedade Rural do Paraná é uma entidade privada e pode fazer o que quiser com os seus eventos e escolher o que considera mais interessante para seus associados.
Porém, a Exposição Agropecuária e Industrial cresceu nas últimas décadas e se transformou num evento de amplitude nacional exatamente pela divulgação da midia.
A participação das demais emissoras com estandes, programas ao vivo, entradas em rede nacional várias vezes ao dia, mostrando tudo o que acontecia durante o evento, entrevistando políticos, governadores, presidentes, personalidades de todos os segmentos do agronegócio, ajudou a consolidar em muito a Exposição como o principal de Londrina e um dos principais do Brasil.
O contrato de exclusividade com a RPC/Globo vai reduzir em muito, mas muito mesmo a exposição nacional do evento, até por um motivo óbvio: a Globo é a principal emissora de tv aberta no Brasil, porém não detém 100% da audiência. Mais do que isso, a grade de programação da Rede Globo é extremamente ajustada e tem pouquissimo espaço para eventos locais e regionais.
As demais emissoras, no entanto, conseguem ter mais flexibilidade em seus horários, levando muito mais vezes as imagens do evento para todo o Brasil.
Para piorar, não acredito que as emissoras, terão a mesma boa vontade em veicular matérias sobre o evento com este espinho de peixe entalado na garganta.

Polícia prende autores de roubo

Por volta das 14h00min de ontem (25/01/2012), os Policiais Militares receberam a solicitação de roubo que acabara de acontecer na Fazenda Nova Gales/Belmont, na cidade de Cambará. De acordo com a vítima, uma senhora de 56 anos, três indivíduos invadiram a casa e, violentamente, a agrediram com uma barra de ferro e imobilizaram seu neto de 12 anos de idade, pelo pescoço. Durante o assalto, as vítimas conseguiram escapar e buscaram socorro na casa de um vizinho. 
De posse dessas informações do crime, a equipe ROTAM e Rádio Patrulha se deslocaram para local, entretanto, um dos Policiais Militares quando em deslocamento para assumir o trabalho na sede do 2ºBPM, em Jacarezinho, visualizou alguns indivíduos conhecidos no meio policial pela prática de delituosa em Cambará, um deles em uma motocicleta de cor preta, na Rodovia próximo a entrada da Fazenda. 
Imediatamente estas informações sobre os suspeitos foram repassadas às equipes policiais, as quais confrontas as características dos criminosos descritas pelas vítimas, acusou estes indivíduos vistos na Rodovia como os suspeitos de autoria no crime. 
Os Policias Militares se deslocaram para Cambará, onde conseguiram abordar um dos suspeitos conhecido por “preguinho” - Anderson Albano Pereira, 29 anos, - o qual confessou que havia levado com sua motocicleta os dois indivíduos conhecidos por “zóio” - Rafael Linhares Rodrigues, 20 anos ,- e o outro por “beiço” - Luiz Fernando Cassiano, 23 anos, - até a Fazenda para executarem o roubo. Informou que havia um terceiro indivíduo que havia se deslocado de bicicleta até o local para participar do crime. As equipes Policiais Militares se deslocaram até a residência dos suspeitos e conseguiram detê-los. Na casa do cidadão “vulgo beiço”, os policiais encontraram o aparelho de DVD e o rádio toca CD subtraído no crime. Na residência de “preguinho” foram localizados dois chuveiros furtados anteriormente da casa da vítima, na Fazenda Nova Gales. Ainda foram recuperados um televisor 29 polegadas e um extintor 12kg também subtraídos pelos criminosos no roubo. Estes dois objetos foram encontrados escondidos em um canavial próximo a casa da vítima. Os três indivíduos foram presos e encaminhados para Delegacia de Jacarezinho, onde foram reconhecidos pela vítima. O outro suspeito de participação no roubo – que se foi até o local de bicicleta – não foi localizado. Quem tiver qualquer informação ligue 190. Não precisa se identificar. 
O Comandante Interino do 2º Batalhão, Major Luiz Francisco Serra, comentou sobre mais esta ação de sucesso da Polícia Militar: “Nossos Policiais Militares estão capacitados para dar uma resposta rápida à comunidade. Embora nossa missão primordial seja o Policiamento Ostensivo e Preventivo, o qual temos realizado diuturnamente em todos os municípios do Norte Pioneiro, temos também o mapeamento, bem como a identificação dos principais indivíduos suspeitos em atos delituosos, o que nos tem dado versatilidade e eficiência para num segundo momento, ou seja, quando não foi possível evitar o crime, dar uma resposta positiva à comunidade, prova disto foi a prisão da indivíduos que roubaram a Agência do Sicred nesta semana e a prisão dos autores na Fazenda Nova Gales”, encerrou o comandante.
 

Câmara aprova repasse de 138 lotes a famílias carentes

Do Revelia - O município de Assaí pretende repassar 138 lotes para famílias carentes, que devem pagar em torno de R$ 200,00.
A proposta do prefeito Michel Ângelo Bomtempo (PMDB) foi aprovada pela Câmara de Vereadores na tarde desta quarta-feira, 25, durante sessão extraordinária. A votação aconteceu em primeira e única discussão.
O projeto prevê a utilização de duas áreas. O primeiro imóvel se destina a 82 lotes, até então doados para a Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) e revertidos para o município. 
O segundo imóvel, referentes a outros 56 lotes, estão localizados na seção Central, no perímetro urbano de Assaí, na avenida Tsuruo Tanno, nas proximidades das ruas Alba Maria Greca e Maria Alice de Souza. A área fica próximo ao conjunto habitacional Adamazildo Bomtempo.
Conforme defendido pelos vereadores Darlan Araújo (PSDB) e Waldenei Simões (PR), o Cebolinha, aqueles lotes precisam ser doados realmente para famílias carentes, para quem mais necessitam, e não tiveram condições de participar de outros projetos de moradias populares na cidade.

Vagas de emprego

A construção das 453 novas moradias já reflete sinais de melhoria para economia e na geração de empregos na cidade no ramo da construção civil.
A Provectum Engenharia e Empreendimentos solicitou à Agencia do Trabalhador para dar início ao cadastramento de pedreiros, serventes, carpinteiros, armadores, vigias e motoristas para breve encaminhamento e seleção de funcionários temporários.
Além da construção civil a Agência do Trabalhador abre vagas para Técnico em Segurança do Trabalho, Caldeireiro, Amostrador, Auxiliar de linha de produção e mais 40 vagas para safristas.
Os interessados devem comparecer na Agência do Trabalhador, na Secretaria de Assistência Social munidos de Carteira de Trabalho, RG e CPF.