Por volta das 14h00min de ontem (25/01/2012), os Policiais Militares receberam a solicitação de roubo que acabara de acontecer na Fazenda Nova Gales/Belmont, na cidade de Cambará. De acordo com a vítima, uma senhora de 56 anos, três indivíduos invadiram a casa e, violentamente, a agrediram com uma barra de ferro e imobilizaram seu neto de 12 anos de idade, pelo pescoço. Durante o assalto, as vítimas conseguiram escapar e buscaram socorro na casa de um vizinho. De posse dessas informações do crime, a equipe ROTAM e Rádio Patrulha se deslocaram para local, entretanto, um dos Policiais Militares quando em deslocamento para assumir o trabalho na sede do 2ºBPM, em Jacarezinho, visualizou alguns indivíduos conhecidos no meio policial pela prática de delituosa em Cambará, um deles em uma motocicleta de cor preta, na Rodovia próximo a entrada da Fazenda.
Imediatamente estas informações sobre os suspeitos foram repassadas às equipes policiais, as quais confrontas as características dos criminosos descritas pelas vítimas, acusou estes indivíduos vistos na Rodovia como os suspeitos de autoria no crime.
Os Policias Militares se deslocaram para Cambará, onde conseguiram abordar um dos suspeitos conhecido por “preguinho” - Anderson Albano Pereira, 29 anos, - o qual confessou que havia levado com sua motocicleta os dois indivíduos conhecidos por “zóio” - Rafael Linhares Rodrigues, 20 anos ,- e o outro por “beiço” - Luiz Fernando Cassiano, 23 anos, - até a Fazenda para executarem o roubo. Informou que havia um terceiro indivíduo que havia se deslocado de bicicleta até o local para participar do crime. As equipes Policiais Militares se deslocaram até a residência dos suspeitos e conseguiram detê-los. Na casa do cidadão “vulgo beiço”, os policiais encontraram o aparelho de DVD e o rádio toca CD subtraído no crime. Na residência de “preguinho” foram localizados dois chuveiros furtados anteriormente da casa da vítima, na Fazenda Nova Gales. Ainda foram recuperados um televisor 29 polegadas e um extintor 12kg também subtraídos pelos criminosos no roubo. Estes dois objetos foram encontrados escondidos em um canavial próximo a casa da vítima. Os três indivíduos foram presos e encaminhados para Delegacia de Jacarezinho, onde foram reconhecidos pela vítima. O outro suspeito de participação no roubo – que se foi até o local de bicicleta – não foi localizado. Quem tiver qualquer informação ligue 190. Não precisa se identificar.
O Comandante Interino do 2º Batalhão, Major Luiz Francisco Serra, comentou sobre mais esta ação de sucesso da Polícia Militar: “Nossos Policiais Militares estão capacitados para dar uma resposta rápida à comunidade. Embora nossa missão primordial seja o Policiamento Ostensivo e Preventivo, o qual temos realizado diuturnamente em todos os municípios do Norte Pioneiro, temos também o mapeamento, bem como a identificação dos principais indivíduos suspeitos em atos delituosos, o que nos tem dado versatilidade e eficiência para num segundo momento, ou seja, quando não foi possível evitar o crime, dar uma resposta positiva à comunidade, prova disto foi a prisão da indivíduos que roubaram a Agência do Sicred nesta semana e a prisão dos autores na Fazenda Nova Gales”, encerrou o comandante.