terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Morte de irmão de deputado mobiliza polícia

Muito mistério em torno da morte trágica de Irani Pereira, irmão do deputado estadual Reni Pereira (PSB), confirmada nesta noite de terça-feira. Ele foi assassinado e o corpo foi encontrado num matagal em Corbélia. O governador Beto Richa (PSDB) determinou prioridade para esclarecer o caso e esteve hoje à noite na casa do deputado em Curitiba.

Moto desaparece após ser apreendida

Um morador de Assaí (o nome será mantido em sigilo a pedido) procurou nossa reportagem para denunciar o desaparecimento de sua moto do pátio da unidade da polícia rodoviária de São Sebastião da Amoreira. A moto havia sido apreendida há cerca de um ano.
Segundo ele, a moto foi apreendida nas proximidades da localidade do São João, entre Assaí e Jataizinho. Encaminhada para o pátio da polícia, a moto foi a leilão, conforme notificação enviada ao proprietário.
Acontece que ele tem recebido boletos de cobranças dos impostos da motocicleta que deveria ter sido baixada.
Em uma breve procura ao posto da polícia Rodoviária, o cidadão foi informado de que a moto não estava por lá. No Detran, a informação é de que a moto está em circulação.
Virou um verdadeiro jogo de empurra e ninguém sabe o paradeiro da moto.

Atropela criança e foge

A polícia procura por o condutor de um veículo que atropelou e não prestou o devido socorro a uma criança de quatro anos em Assaí.
O acidente ocorreu na rua Carlos Kato, nas proximidades da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).
Apesar de acionada, a polícia esteve no local e mesmo realizando diligencias não conseguiu localizar o autor.
A criança foi levada ao Hospital Pró Vida e passa bem.

Conselhos precisam funcionar

Ótima a idéia do secretário de esportes Neto Monteiro em criar o Conselho Municipal de Esportes. Fui convidado e estarei junto para dar suporte ao esporte da cidade.
Hoje temos um conselho forte na saúde e na educação. Mas em outras áreas não é bem assim.
O Conselho de Trânsito e o de segurança não funcionam. A última reunião do conselho de Trânsito foi a mais de dois anos. Nada foi mudado e de lá pra cá, não se reuniram mais.
Teve até um membro que abandonou a reunião, pois não conseguia falar.

Inscrição para a Big Band termina hoje

Ultimo dia para inscrição de interessados em participar do projeto Big Band em Assaí.
O anuncio foi feito hoje pelo Pastor Gladiston e pela diretora de Cultura de Assaí, Benedita.
O projeto é uma parceria entre a Igreja Metodista e a Prefeitura Municipal de Assaí.
Na parceria o município oferece todos os instrumentos de sopro e a igreja oferece o espaço e ainda um profissional para as aulas.
Segundo o Pastor Gladiston, o projeto prevê “ajudar o próximo e desenvolver a sociedade”.
Os interessados em participar do projeto devem comparecer hoje a partir das 15hs no Espaço Graça, no prédio do antigo Lions Club de Assaí.

Copa Assaí começa dia 19

As inscrições para a 13ª Edição da Copa Assaí de Futebol Suíço foram prorrogadas. Equipes de Assaí terão até o dia 14 de fevereiro, uma segunda-feira para realizarem as inscrições.
Assim o inicio da competição fica prorrogado em uma semana.
Pelo calendário da SESTUR (Secretaria de Esportes e Turismo de Assaí), o início da competição está previsto para o dia 19 de fevereiro e término no dia 1º de maio.
Durante entrevista na Rádio Líder AM, o secretário de esportes Neto Monteiro, anunciou dois novos nomes para assessorá-lo na secretaria. Foram remanejados para a SESTUR, o professor Turquinho e o esportista Roberto.
Monteiro anunciou ainda a criação do Conselho Municipal de Esportes. A idéia é envolver toda a comunidade, descentralizar os trabalhos e dar a oportunidade de todos participarem das decisões na área.

No AR - Assaí Noticias

Já está no ar pela Rádio Studio FM de Assaí, o programa Assaí Noticias. Até às 13hs30 as principais informações do dia. Participe.

Adolescente preso com maconha

Um adolescente de 14 anos foi apreendido com cerca de 50 gramas de maconha em Jataizinho. Por meio de informações anônimas a polícia deslocou ontem por volta das duas horas da tarde até um terreno baldio localizado na Rua Adalto de Oliveira no Jardim Maria Julia. 
No local encontrou oito invólucros contendo maconha. O jovem assumiu ser dono da droga. Acompanhado pelo Conselho Tutelar, o jovem foi levado para a delegacia para os procedimentos legais.

Ultima rodada da copa Jamil Amancio hoje em Santo Antônio do Paraíso

Mais uma noite de muita emoção com mais uma rodada do campeonato regional Jamil Amancio da Silva, em Santo Antônio do Paraíso. Hoje ocorre a ultima rodada da fase de classificação. Ontem foram três jogos e já na quinta-feira ocorrem as quartas de final da competição.

Resultados de ontem:
Ressacão 3x0 Integrada-Congo
Integrada não chegou na hora e perdeu por W.O

Unigraf 4x0 Sporting Lotus
Gols: Unigraf: Janio (2), Rômulo(1) e Léo(1).

Lava Car Sukata 2x2 ACM/Ribeiro
Gols Lava Car Sukata: Ramon(1) e Jonathan(1).
ACM/Ribeiro: Kaik(1) e (1) gol contra.

Jogos de Hoje
20hs00 – Conginhinhas x Nova Santa Bárbara
20hs45 – Kidlu Gás X Aviação
21hs30 – SASC X Vila Nova de Cornélio Procópio.

Interiorização da Assembléia começa por Londrina

Os presidentes da Sociedade Rural do Paraná,Gustavo Andrade e Lopes, e da Associação Comercial e Industrial de Londrina, Nivaldo Benvenho, foram à Assembléia Legislativa manifestar o apoio das duas entidades às medidas implantadas pelo deputado Valdir Rossoni (PSDB), presidente da Casa, e saíram com uma notícia em primeira mão: a interiorização da Assembléia começará por Londrina.
Rossoni explicou que os encontros com a população e sociedade civil organizada será em duas etapas:na primeira, a mesa diretora e os deputados farão uma prestação de contas. Na segunda etapa será discutido o orçamento do Estado

Rapaz mata o próprio pai

Uma tragédia em família foi registrada no final da noite desta segunda-feira (07) no Jardim Osasco, em Colombo, região metropolitana de Curitiba (RMC). Visivelmente alterado, um rapaz de 23 anos matou seu pai de 66 anos com várias facadas depois de um dia inteiro de discussões.
Uma viatura da Polícia Militar (PM) já havia se deslocado até a casa da família, na rua José Beira, no final da tarde de ontem depois de ser informada que pai e filho se desentendiam dentro da residência, porém, ao chegar no local, os agentes já não encontraram Fábio Jhosefer Harai da Silva (23) e o pai Juarez da Silva (66), que ainda não sabia do trágico destino.
Depois de deixar a casa, os dois seguiram para o Pronto Socorro Osasco, onde Juarez seria atendido depois de ter levado uma “surra” do filho. Ao chegar na unidade de saúde, os dois voltaram a discutir, momento em que Fábio sacou uma faca e desferiu vários golpes contra o pai, que foi socorrido mas morreu ainda na frente do hospital. Testemunhas contaram aos policiais que o rapaz estava visivelmente embriagado. “Ele estava bastante alterado, nervoso. Aparentemente tomou uns goles”, relatou o policial Gilson Siqueira, do 17º Batalhão.
Minutos após cometer o brutal assassinato, o rapaz foi flagrado no hospital por policiais que patrulhavam a região. Após ser preso, o acusado foi conduzido até a Delegacia Central de Colombo, onde fez uma revelação que surpreendeu até mesmo os agentes policiais. “A gente não pode se arrepender do que a gente faz. Eu não me arrependo de ter matado”, afirmou, em entrevista à Banda B. O rapaz foi autuado em flagrante e segue preso na mesma distrital.

Morre mais um jovem em acidente de carro

Morreu nesta noite de segunda-feira, dia sete, Raul Landes Ferreira(foto), de 20 anos.O corpo do jovem chegou por volta da meia-noite em Joaquim Távora, será velado no velório municipal e sepultado nesta terça-feira em horário a ser marcado.
O rapaz estava no acidente de domingo.
O motorista do Fiat Uno de Joaquim Távora, Valdomiro Dias, de 49 anos, já havia falecido após perder o controle do carro em que dirigia e bater em um barranco próximo de Quatiguá, em torno das 21 horas deste domingo, dia seis, no KM 296 da PR-092.
Segundo informações de populares ele seguia pela via quando de repente avistou um veículo sem luz e acabou desviando, quando, na contramão veio outro veículo e acabou desviando, mas não conseguiu manter o controle e acabou se chocando contra o barranco.
Valdomiro morreu no local do acidente. Raul foi socorrido pela equipe do Hospital Dr. Lincoln Graça em Joaquim Távora, onde após avaliação pelo médico plantonista foi encaminhado para a Santa Casa de Jacarezinho, mas não resistiu.