terça-feira, 29 de novembro de 2011

Silvinho fala sobre recuperação após cirurgia

O presidente da Câmara Municipal de Assaí, vereador Silvio Carlos Guadaguini, do PSDB, já está em casa após passar por intervenção cirúrgica no final de semana.
Silvinho começou a sentir dores no inicio da semana passada. Foi levado ao hospital Pró Vida onde foi diagnosticado infecção no pâncreas, além de pedras na vesícula. "Eu vinha sentido algumas dores fracas, mas a dor foi muito forte e não pude suportar".
O vereador ficou até sexta-feira em Assaí, de onde foi removido para o Hospital Cristo Rei de Ibiporã, onde foi realizada a cirurgia por vídeo, o que permite uma recuperação rápida do paciente.
Para Silvinho Guadaguini, em uma semana ele deve voltar aos trabalhos e participar tranquilamente das sessões da Câmara.
Ele falou ao Assaí Noticias sobre o problema de saúde.


Assaí realiza audiência publica da saúde

Estruturação da Rede de Serviços de Atenção Básica de Saúde, foi a ação escolhida pela população assaiense, na audiência pública realizada na tarde desta terça-feira (29) na Câmara Municipal, com a presença dos secretários municipais, da comunidade e dos vereadores, Paulo Hara, Paulo Candido Monteiro e Darlan Araújo.
A ação será encaminhada para o Congresso Nacional, para inclusão no Projeto de Lei Orçamentária para o ano de 2012 na área de Saúde.
Após discussões os presentes definiram que das seis ações apresentadas pelo Congresso Nacional, a Estruturação da Rede de Serviços de Atenção Básica foi a escolhida, haja visto que as outras cinco ações já estão sendo realizados e outras já estão contempladas através do Plano de Aceleração do Crescimento - PAC 2.
A ação aprovada pela comunidade abrange financiamento para implantação, aparelhamento e ampliação da rede de serviços de atenção básica de saúde; apoio técnico e financiamento para melhoraria e adequação da rede, incluindo a implantação das Academias de Saúde.