quarta-feira, 18 de maio de 2011

Advogada está recolhida à cadeia pública por apropriação indébita

A Juiza Vanielsa Mesquita Bueno, da comarca de Curiúva, expediu ordem de prisão, no dia 30.03.2011, contra a advogada Maria Zelia Sandy (42 anos). A polícia fazia buscas há vários dias, mas não estava localizando a advogada. O Promotor da Comarca recebeu uma denúncia anônima, informando que a advogada estaria em sua residência, na cidade de Figueira.

Acionado o Delegado de Polícia Dr. Wilson Ronaldo Rony de Oliveira Santos, este realizou diligências, acabando por cumprir a ordem de prisão, por volta das 13:30 horas de quarta-feira (11/05). A advogada foi presa na Rua João Divino Sandy, 51, em Figueira e conduzida à cadeia pública de Curiúva, onde encontra-se à disposição da Justiça. A ordem de prisão foi expedida no processo de ação penal n. 2010.4732, mandado de prisão n. 001-29789-90.

A acusação no processo é de apropriação indébita. Segundo comentários clientes da advogada denunciaram que ela não estaria repassando a eles dinheiro que teriam em ações patrocinadas pela causídica. Não existe sentença definitiva. A Advogada está se defendendo no processo e já estaria pedindo a sua liberdade, para responder as acusações fora da cadeia.