segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Testemunho da obra do Senhor na vida deste casal abençoado.


Ele estará em Assaí no próximo dia 09 de março.

Pai ofendido no Facebook atira no notebook da filha

Após ler um post rude publicado pela filha adolescente no Facebook, Tommy Jordan, um profissional de tecnologia da informação, resolveu revidar os insultos, destruindo a tiros o laptop da menina e depois postando-o na rede social.

Chico Soares sugere mutirão das igrejas para construção de casas

do Revelia

Segundo o vereador Chico Soares (PSC), igrejas e entidades de Assaí devem se unir em torno a construção de moradias para a população carente, em sistema de mutirão.
A ação seria conduzida pelo departamento social da Igreja Católica, das várias denominações protestantes, incluindo ainda Tenrikyo, Messiânica, Seicho-no-Ie e comunidade espírita, acrescenta ainda o vereador.
Ele explica que inicialmente as novas moradias beneficiariam a população que mora em áreas de preservação ambiental, à beira de córregos, como na Vila Nova Esperança.
A proposta foi apresentada na noite desta segunda-feira, 27, durante sessão da Câmara de Vereadores. O discurso de Chico Soares se seguiu às declarações do presidente do Legislativo, vereador Sílvio Carlos Guadaguini, defendia a doação pelo município de 200 a 500 terrenos para que os moradores edificassem sua residência.
Diante da dúvida se as pessoas teriam condição de erguer a obra no curto prazo, o vereador Chico Soares defendeu então que a comunidade toda se envolvesse, em sistema de mutirão, para a realização do sonho da casa própria da população mais carente. Esse trabalho seria coordenado pelas igrejas, entidades e demais organizações, explicou ele.
Quanto àquele assunto, o vereador tem certa credencial para propor tal proposta, uma vez que ele mesmo já construiu dezenas de casas para a população mais carente da cidade.

Vereadores são cobrados sobre urgência a projeto do Executivo

do Revelia

O Ministério Público do Estado do Paraná expediu recomendação administrativa, e a Câmara de Vereadores de Assaí deve definir sobre a urgência dada a projetos enviados pelo Poder Executivo (prefeitura).
A intervenção ministerial acontece em função da prática do Executivo municipal enviar projetos ao Poder Legislativo em uma determinada data, pedindo a aprovação pelos vereadores naquele mesmo dia. Inclusive historicamente há matérias aprovadas em primeira e única discussão, cujo texto havia sido encaminhado pela prefeitura horas antes da sessão da Câmara.
Com a exigência do promotor Guilherme Martins Agostinho, deve haver mudança do Regimento Interno da Câmara de Vereadores, prevendo, por exemplo, a apresentação do projeto com no mínimo de 24 horas do inicio da sessão legislativa.
A recomendação administrativa foi lida em plenário da Casa na noite desta segunda-feira, 27, com a retomada do ano legislativo de 2012.

Adolescente é assassinado em Amoreira

Por volta das 00:30 hs, desta madrugada de segunda-feira, dia 27/02, um adolescente de 16 anos foi assassinado na Praça Geremias Lunardelli, em frente ao Coreto Central.
Segundo informações, teria acontecido uma briga, em seguida um disparo de arma de fogo que acabou atingindo um menor que não teria nada com a confusão. O adolescente estaria no local errado, na hora errada. Ele não teria passagens pela Polícia.
O acusado do homicídio estava com mais três ou quatro pessoas dentro de um veículo VW Gol de cor prata, que teria placas de Jataízinho.
O corpo do adolescente ainda se encontra no IML de Londrina esperando a liberação, o sepultamento está confirmado para as 17 hs desta segunda feira.