sábado, 3 de dezembro de 2011

MInistério da Saúde não habilitou a sede do SAMU regional de Londrina

Do Paçoca com Cebola

Apesar do prefeito de Londrina Homero Barbosa Neto convidar os dois parceiros, governos federal e estadual, como se fosse dono da verba do Samu regional e inaugurar no dia 10 de dezembro como obra sua nas festividades do aniversário de Londrina, não será desta vez que o Ministério da Saúde vai autorizar a sede. O barracão é considerado insalubre sem condições de sediar os serviços. Isto depois dos mesmos técnicos de Brasília inaugurarem a sede do Samu em Apucarana e aproveitarem para fazerem vistorias em Londrina. Não se ouviu nenhuma palavra na Câmara Municipal, onde há gente que trabalha com o Samu e pretende ser algo mais na cidade.

Servidores do Detran protestam por melhores salários

Os servidores públicos do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) iniciaram na quinta-feira (01) um manifesto silencioso, pedindo por melhorias salariais e estruturais. Em quase todas as Ciretrans do estado, os funcionários pregaram uma faixa dizendo: “Detran/PR, alta arrecadação, baixa remuneração”.
Gustavo Fatori, o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran Paraná (Sisdep), afirmou que a categoria deve iniciar neste mês um movimento, que objetiva pressionar o governo por melhorias salariais e a implantação de um regime interno, garantindo uma melhor estrutura do órgão.
A última negociação teria ficado acordado que o governo se comprometeria a encaminhar à Assembleia Legislativa uma proposta de gratificação para os servidores e a mudança de cargo de técnico administrativo para técnico de trânsito. “O encaminhamento ficou de ser feito em setembro, esperamos até novembro e nada, por isso estamos dando início ao movimento”.
No caso de o governo não cumprir ou se manifestar quanto as reivindicações, o movimento deverá se ampliar na segunda-feira (05), com a implantação de uma Operação Padrão em todas as Ciretrans. “Vamos esperar uma posição até segunda-feira. Se não houver avanço nas negociações, vamos iniciar a Operação Padrão. Iremos ser mais criteriosos, mais detalhistas no nosso serviço e, provavelmente, o atendimento será mais lento”, afirma Fatori.
Em Assaí quem passa pela Rua Manoel Ribas na esquina com a Rua Argentina, onde fica a sede da 19ª Ciretran, pode observar umas dessas faixar, onde os servidores protestam silenciosamente por melhores salários.

Faixa afixada em frente a sede da 19ª Ciretran de Assaí na Rua Manoel Ribas.

Veiculo fica totalmente destruído após acidente na Fiação

Do Revelia - Grupo de estudantes participava de festa de confraternização de fim de ano, na tarde deste sábado, 3, quando saíram correndo em direção ao portão que dá acesso ao clube da Fiação, de Assaí.
Informação dava conta de que um de seus amigos havia se envolvido em acidente naquele local.
Conduzido pelo jovem Marcos Cezar, o veículo Gol, placas BJI 9711, de Assaí/PR, já deixava o local da confraternização, quando perdeu o controle vindo a bater violentamente contra o portão.
Segundo testemunhas no local, houve perda total do veículo, em função das proporções do acidente.
O motorista foi socorrido pela equipe da Defesa Civil e encaminhado para o Hospital Pró-Vida, devido a sangramentos no rosto.
A confraternização reunia jovens que estudam em Londrina.

Jet Gás vence mais uma e é a melhor equipe da 3ª Copa da Amizade/Roberto Supermercados

Três jogos foram realizados neste sábado (03) pela 3ª Copa da Amizade/Roberto Supermercados de Futebol Suíço na AABB.
Abrindo a rodada o Móveis Martins/Agromáquinas venceu o Foto Apolo/Assados Souza por 3 a 2.
No segundo jogo da tarde, o Depósito Aliança/IFV/JB Tinturaria perdeu para a Jet Gás/Madeireira Fernandes por 4 a 1.
E fechando a rodada, a CAFC/Drogamais se reabilitou na competição ao vencer a Farma Santos por 2x1.

Classificação 
Grupo A 
1º - Amofec/Amoreira - 07 
2º - Móveis Martins/Agromáquinas - 07 
3º - Foto Apolo/Assados Souza - 06
4º - A.A. Multi Móveis - 03 
5º - Real 10/Maxicar - 00 

Grupo B 
1º - Jet Gás/Madeireira Fernandes - 09 
2º - E.C. Assaí - 06 
3º - CAFC/Drogamais - 06
4º - SASC - 03 
5º - Depósito Aliança/IFV/JB Tinturaria - 01 
6º - Farma Santos - 01 

Resultados - sábado – 03.12.2011
Grupo A – 15hs00 – Móveis Martins/Agromáquinas 3x2 Foto Apolo/Assados Souza
Grupo B – 16hs00 – Dep. Aliança/IFV/JB Tinturaria 1x4 Jet Gás/Madeireira Fernandes
Grupo B – 17hs00 – CAFC/Drogamais 2x1 Farma Santos

Programação - Sábado – 10.12.2011
Grupo A – 15hs00 – Amofec/Amoreira x A. A . Multi Móveis
Grupo B – 16hs00 – Jet Gás/Madeireira Fernandes x CAFC/Drogamais
Grupo A – 17hs00 – Móveis Martins/Agromáquinas x Real 10/Maxicar
Grupo B – 18hs00 – Dep. Aliança/IFV/JB Tinturaria x SASC





Codapar sinaliza melhorias em estrada do Café Forte

Do Revelia - Durante visita do diretor presidente da Codapar, Silvestre Tino Staniszewski, o prefeito de Assaí, Michel Ângelo Bomtempo (PMDB), aproveitou para reivindicar melhorias na estrada rural que liga a cidade até a seção Café Forte.
Segundo o prefeito, aquela estrada se mostra bastante importante por servir de ligação a importantes seções do município, como Café Forte, Cerroleão e Saltinho.
Na avaliação da Codapar (Companhia de Desenvolvimento do Paraná), as obras de melhorias devem começar já em março do próximo ano. Ainda no fim de janeiro equipe da Codapar deve visitar Assaí para levantamento da real situação daquela estrada.
A conversa entre o prefeito de Assai e o dirigente da Codapar aconteceu durante o almoço na República do Chopp, nesta sexta-feira, 2.
Da conversa também participaram os vereadores Paulo Hara e Darlan Araújo, assim como o ex-vereador e diretor do Departamento de Estado de Transporte Oficial (Deto), Luiz Alberto Mestiço Vicente.



Conselho Tutelar toma posse e começa a trabalhar na segunda

Do Revelia - Eleitas em 19 de novembro último para o Conselho Tutelar de Assaí, Evelize Regina Bueno e Marcela de Souza Szilagyi tomaram posse na tarde desta sexta-feira, 2 de dezembro.
Elas foram empossadas no cargo pela presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Elisa Ono.
A solenidade aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social. Também tomaram posse os suplentes Maria Fátima da Rosa, Dilza Catarina Pessoa Kaihara, Willyan Kellyngan Leite Rodrigues e Adriana Costa Ferraz .
Após a cerimônia de posse desta sexta-feira, as duas novas conselheiras começam a atuar a partir da próxima segunda-feira, 5. Eles vão cumprir mandato-tampão de aproximadamente um ano, devido à saída de outras duas conselheiras.
Conforme previsão em lei, o Conselho Tutelar conta com cinco integrantes, com mandato de três anos, permitida uma recondução. Além de Evelize e Marcela, o Conselho Tutelar conta ainda com Cláudia Gonçalves, Eliane de Souza Pinto e Divanete Almeida.
Do evento participaram o vereador Paulo Hara, o padre Fiori Longhi, a assistente social Maria Nazaré da Silva, a coordenadora do Creas, Eunice Inoue Branco de Carvalho.