Do Revelia - Lideranças políticas e comunitárias e familiares prestaram as últimas homenagens ao vereador de Assaí, Léo Nilson Lopes (PSL), falecido na sexta-feira, 12, após 67 dias de internamento na Santa Casa de Londrina.
Para o vereador Antônio Menegildo Gavião Manoel (PSDB), o vereador Léo “foi um grande companheiro e amigos das horas de decisões que, com seu trabalho diferenciado, esteve à frente das decisões mais importantes do município.
"Não adianta falar muito e fazer pouco", eis a grande lição deixada pelo companheiro Léo, acrescentou ainda Gavião, acerca do vereador que não gostava de microfone e não usava a tribuna da Câmara Municipal, mas fazia um importante trabalho social.
Na avaliação do ex-vereador e advogado Januário Silvério de Souza, o Silverinho, “o que o Léo mais soube fazer foi amizade”, antes e depois que começou sua carreira política, em 1997, sendo eleito para quatro mandatos à frente do Legislativo municipal.
Silverinho lembrou ainda que, diferentemente de outros candidatos, o vereador Léo tinha outra base de eleitores, uma vez que seus familiares não eram de Assaí.
Reforçando as palavras de Gavião, também o prefeito Michel Ângelo Bomtempo (PMDB) lembrou da importância do companheiro Léo nas decisões mais importantes da vida do município.
“Assaí perde muito, perde um grande companheiro. Tenho certeza que (o vereador Léo) será lembrado pelo resto da vida”, disse ainda o prefeito.
Diante da multidão que acompanhou as últimas homenagens, no Cemitério Municipal de Assaí, estavam ainda integrantes do Poder Executivo, a vice-prefeito Albanira Figueiredo Pançan (PSDC), o médico pediatra José Luís Pançan, a primeira-dama Neusa Maira Varella Bomtempo, os vereadores Luiz Alberto Mestiço Vicente, Carmelino da Silva e Antônio Felipe.
Além de amigos de futebol e de política, também funcionários da prefeitura e da Câmara de Vereadores, assim como o secretário municipal de Saúde, Jorge Torquato Júnior, participaram das homenagens feitas ao vereador Léo Nilson Lopes.
Falando em nome da família, Silverinho também agradeceu ao Hospital Pró-Vida, Santa Casa de Londrina e secretário municipal de Saúde, Jorge Torquato Júnior, pelo atendimento prestado ao vereador Léo Nilson Lopes.
Os agradecimentos foram também para a Defesa Civil que conduziu o corpo do vereador, um dos principais defensores da implantação daquela unidade em Assaí.
O vereador Léo havia se envolvido em acidente automobilístico em 5 de junho desse anona rodovia PR 090, no trecho entre Assaí e Jataizinho. Desde então ele permanecia internado na Santa Casa de Londrina.