segunda-feira, 9 de maio de 2011

Diego Viana assume gerência geral da Rádio Líder

A Rádio Líder de Assaí tem nova gerência. Trata-se do jovem empresário e político Diego Viana. Ele assume o comando da emissora após alguns meses de direção de Paulo Ibba e Sidney Martins. 
Diego Viana é filho do empresário Djalma Viana, da Assaí Car e sócio de Edimar Santos no empreendimento. 
No primeiro dia de trabalho, Diego Viana procurou conversar com os locutores e colaboradores da emissora, passando algumas informações e tratando dos trabalhos a diante. “Quero poder contar com a colaboração de todos”, disse ele a este blogueiro que é apresentador do Programa Esporte e Emoção das 11hs às 11hs45, de segunda a sexta-feira. 
Conversamos com Diego Viana que nos fala um pouco sobre o novo projeto. 
Assaí Notícias - Como você recebe a noticia de que irá comandar a mais antiga e tradicional emissora de rádio de Assaí? 
Diego Viana - Com muito orgulho. Essa rádio tem historia, é a mais antiga e tradicional não só de assai, mas de toda nossa região. É um grande desafio que tenho pela frente e com fé em Deus e ajuda de nossos ouvintes vamos conseguir alavancar ainda mais o nome e a força da Rádio Líder AM. 
AN - É o seu maior desafio? 
DV - Creio que sim. Administrar o que sabemos é fácil. Hoje eu detenho a administração junto com meu Pai e com o João, da Assai Car. Vivo desde criança no meio. Agora na Radio, tudo é novo, é uma experiência que será muito importante pra mim. Quando fui informado pelo Edimar (Santos) que iria assumir a gerencia geral da Radio Líder, fiquei assustado, confesso, mas conversando com pessoas da minha família e até de fora que eu tenho consideração, vi que tenho condição tocar de fato essa Radio e é isso que vamos fazer. 
AN - Inicialmente você deverá promover alguma mudança na programação? 
DV - A partir da próxima semana estaremos fazendo algumas mudanças na parte jornalística da radio, com boletins de hora em hora, trazendo mais informação para nossos ouvintes. As mudanças virão com o tempo, mas posso garantir que voltaremos a ser uma radio voltada as noticias de nossa região. 
AN- O que a Rádio Líder representa para Assaí e região? 
DV - Representa informação com credibilidade. Hoje temos um time que vai pra cima da noticia, com o Devonir, nosso voz de prata que detém o Jornal Regional há anos. Trouxemos recentemente o Augusto de Freitas, que corre a região trazendo fatos e noticias direto da fonte. Um jornalismo forte e imponente. Por outro lado temos o esporte amador, uma paixão de todos esportistas, que a frente temos o Cleber Pontes com um vasto conhecimento do meio, indo cobrir a Copa do Mundo pela Radio Brasil Sul e teu fiel escudeiro, Leno de Almeida, o Secretário de Esportes de Assai Neto Monteiro e também do Augusto de Freitas nas transmissões e demais companheiros que fazem com que nosso esporte continue vivo em todas as camadas sociais. 
AN - A quem você dedica esse momento na sua vida profissional? 
DV - Quero agradecer ao Edimar Santos pela confiança deposita em minha pessoa. Agradecer meu pai Djalma e mãe Regina, pessoas que sempre estão em todas minhas decisões, dando o último e certeiro palpite. Agradecer também a uma pessoa muito especial, que do nada como um passe de mágica conseguiu transformar minha vida pra melhor, sempre brigando, fazendo com que eu pudesse enxergar a vida de uma forma mais simples e hoje eu estou fazendo isso e as coisas são mesmo simples, as vezes nos as deixamos complicadas, mas no final tudo se encaixa da melhor maneira, pessoa essa que trago grande admiração e carinho. E a todos que sempre estiveram ao meu lado, me apoiando, acreditando que em mim, mesmo na minha pouca idade, mas, depositando créditos e também não poderia deixar de agradecer a todos funcionários da Rádio Líder, pela confiabilidade e demonstração de afetos pelo nosso recente trabalho.

Números da Dengue em Assaí

Os novos números da Dengue mostram que Assaí continua com ato índice de infestação e incidência da doença. Os números são desta segunda-feira. 
Segundo relatório da Secretaria de Estado da Saúde, SESA/PR, já são 76 casos confirmados na cidade, sendo 71 autóctones, ou seja, contraídos no próprio município. Os outros cinco são importados. Não foi registrado óbito. 
A taxa de incidência na cidade é de 433,77 casos por 100.000 hab., considerada alta pelo Ministério da Saúde. 
Em todo o Paraná já foram registrados 18.214 casos de Dengue neste ano, 14 pessoas morreram.

Usuários do SUS terão cartão válido em todo o Brasil

Da Agência Brasil

O Ministério da Saúde começa a implantar uma base nacional de dados que permitirá a identificação dos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), por meio de um número único, válido em todo o país. O sistema será composto pelo Cartão Nacional de Saúde, pelo Cadastro Nacional de Usuários do SUS e pelo Portal de Saúde do Cidadão, que deverá ser lançado no segundo semestre deste ano.
Com o formato de um cartão de crédito, o novo Cartão Nacional de Saúde trará uma etiqueta com dados pessoais do usuário e o número fornecido pelo Ministério da Saúde. As secretarias estaduais e municipais de Saúde que já têm algum tipo de sistema integrado de registro de dados de saúde terão o prazo de um ano para emitir e distribuir os cartões.
A meta é implantar o registro eletrônico de saúde em todos os municípios brasileiros até 2014. Ao todo, deverão ser emitidos 200 milhões de cartões. Em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional, o secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro, afirmou que “todos os brasileiros terão o cartão, mesmo aqueles que possuem plano de saúde”.
As pessoas que não tiverem o Cartão Nacional de Saúde não serão impedidas de receber atendimento em qualquer estabelecimento público de saúde.

Vereador e familiares ameaçados de morte em Almirante Tamandaré


A delegacia de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), investiga ameaças de morte, difamação e calúnia sofridas por um vereador do município. Alguns suspeitos já foram identificados e nos próximos dias serão intimados para dar esclarecimentos.
O boletim de ocorrência foi registrado no dia 18 de abril. No entanto, alguns dias antes, um outdoor, onde o vereador Aldnei Siqueira aparecia fazendo propaganda de uma auto-escola que é de sua propriedade foi adulterado. No lugar onde havia uma promoção, substituíram por uma frase falando de quanto o vereador, supostamente recebe na Câmara de Vereadores.
Nos dias seguintes, a esposa dele recebeu uma carta datilografada, onde as ameaças são explícitas. O autor afirma que se o marido não desistir da candidatura, os filhos e toda a família estarão correndo risco de vida, e termina chamando-a de viúva.
O superintendente da Delegacia do Município Job de Freitas disse que crimes relacionados com situações políticas tem que ser tratados com muito cuidado. "Ainda falta mais de um ano para a próxima eleição e os ânimos já estão alterados. Estamos montando um dossiê, com as cartas, os cartazes aldulterados e principalmente provas que vão nos ajudar a chegar no autor das ameaças", explicou o superintendente.
No final do mês passado, todos os vereadores e também as secretarias da prefeitura receberam um envelope, como se fosse de um ministro, conteúdo material de difamação do vereador. "Descobrimos que o material havia sido postado em uma agência dos Correios, no Alto da Gloria, em Curitiba. Fomos ate a agência e através das imagens do sistema de segurança identificamos uma pessoa", contou Job. Ele disse também que a família ameaçada recebeu instruções de como proceder, e os suspeitos serão intimados nos próximos dias. (fonte: O Estado do Paraná)

Homem mata a machadadas amigo que o tirou das ruas e acolheu na própria casa

Num gesto de extrema ingratidão, um carrinheiro que recolhe material reciclável nas ruas de Curitiba assassinou a machadadas o amigo que o acolheu da rua. O crime foi registrado por volta das 18h deste sábado (7) numa residência localizada entre as ruas Ulisses Furtado da Rocha e Baldur Magnus Grubba, Vila Uberlândia no bairro Novo Mundo. Edson Luiz Portugal, 40, casado, pai de três filhos, foi atingido pelos golpes de machado enquanto dormia.
O autor da barbárie teria sido Paulo Roberto Batista do Rosário, companheiro de trabalho de Edson que há pouco tempo havia sido acolhido na casa da vítima para deixar de dormir nas ruas.
Leoni de Barros, sogra de Edson e proprietária da residência, revelou que o assassinato foi motivado pela briga por um colchão. Ela complementou dizendo que os dois costumavam consumir bebida alcoólica e provavelmente a confusão entre eles aconteceu num desses momentos de entorpecimento. Em seguida, Edson teria se recolhido para tirar um cochilo, mas acabou fechando os olhos para sempre após ser agredido fatalmente por seu desafeto.
“Paulinho”, como é conhecido nas redondezas, fugiu sem deixar pistas. A Polícia foi até o local, conversou com os moradores e segue no encalço do acusado. O corpo de Edson foi recolhido ao IML (Instituto Médico Legal) da capital. (fonte:Radio Banda B)

Agricultura divulga safra de grãos, cana e café

Os secretários de Produção e Agroenergia, Manoel Bertone, e de Política Agrícola, Edilson Guimarães, divulgam, às 10h, desta terça-feira, 10 de maio, em Brasília, os resultados dos estudos da produção de grãos, café e cana-de-açúcar. O anúncio refere-se ao 8ª levantamento da safra de grãos 2010/2011; 2º de café, safra 2011 e 1ª estimativa de cana-de-açúcar, safra 2011/2012, apurados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Também participa da entrevista coletiva o superintendente de Informações do Agronegócio da Conab, Airton Camargo.

Maurício Paes vem à cidade para workshop e show gospel

Do Revelia - O músico Maurício Paes, ex-integrante do Ministério Toque no Altar, estará em Assaí, em 28 de maio (sábado).
Seu compromisso na cidade inclui a participação em um workshop (oficina de trabalho), testemunho e em show gospel organizado pelo Conselho de Pastores de Assaí.
O workshop será às 14h30, na Igreja Metodista, localizada na rua Salgado Filho, nº 351.
Maurício Paes estará ministrando e contando seu Testemunho de Vida e Ministério, ou seja, irá contar um pouco dos bastidores do Ministério Toque no Altar, o "racha do grupo", a importância da submissão pastoral, a benção e perigos do sucesso, e também contará sobre sua carreira solo.
Segundo os organizadores, trata-se de um evento ideal para liderança, para jovens e Ministério de Louvor.
O investimento é de R$ 15,00, incluindo ainda o CD “Boa Medida”, do músico Maurício Paes, e um lanche no final da tarde. O CD será gratuito para as 100 primeiras inscrições efetivadas. 
Show Gospel - Ainda no sábado, 28 de maio, acontece show gospel, a partir de 19 horas, e com entrada franca.
O evento terá ainda apresentação de bandas regionais, teatro e oração pela cidade e autoridades.
Já às 20 horas, haverá Ministração e Louvor com Mauricio Paes e banda, do Rio de Janeiro (RJ).

Revisão na concessão dos Pedágios

Da agência Senado

A senadora Gleisi Hoffmann (PT) vai apresentar requerimento à Mesa do Senado propondo que o Tribunal de Contas da União (TCU) faça a reavaliação dos contratos de concessão de rodovias realizados pelos governos estaduais. A discussão sobre o tema iniciou no Tribunal de Contas da União (TCU), que está questionando a rentabilidade dos contratos de concessão firmados entre 1995 e 1997, principalmente os estabelecidos durante o Governo Fernando Henrique Cardoso.
“A rentabilidade excessiva das primeiras rodovias privatizadas está sendo questionada por parte dos ministros do TCU. Naquela época, a situação era outra. Tínhamos outra Taxa Selic, Risco Brasil, insegurança jurídica. Hoje, temos outro cenário na economia, que aponta para o equilíbrio, para o crescimento e segurança do empresário.”
Para a parlamentar, os valores cobrados atualmente estão em desacordo com a realidade do país, sendo necessária uma avaliação do equilíbrio econômico financeiro. “Não queremos que as empresas abram mão do seu retorno, do seu lucro, mas elas têm que adequar os seus contratos à realidade da economia”, afirmou.

Golpe usando o nome de Vargas

O Deputado Federal André Vargas (PT) comunica que estão tentando aplicar um golpe em algumas prefeituras do estado utilizando o seu nome. Uma pessoa não identificada aborda assessores e dirigentes políticos pedindo auxilio em dinheiro para consertar um suposto carro. O caso vem ocorrendo desde a manha de hoje. O deputado deixa claro que isso se trata da tentativa de um golpe, uma vez que ninguém esta autorizado a utilizar seu nome para empréstimos ou negociações financeiras. O Deputado já tomou providenciais junto à polícia.

Fonte: Assessoria

Assaí inaugura sua terceira biblioteca em um ano


A inauguração da Biblioteca da Indústria do Conhecimento do SESI em Assaí, parceira entre o SESI, a Prefeitura de Assaí e a empresa Jumbo Indústria Mecânica está marcada para o dia 11 de maio. A biblioteca está localizada na Rua Getúlio Vargas, esquina com a Souza Naves, ao lado de onde está sendo construído o Centro da Mulher e da Criança.
O prédio tem 90 m² e está dotado com acervo de 1,6 mil livros, dezenas de DVDs e CDs e dez computadores com acesso à Internet, além de monitores treinados.
A programação cultural para a solenidade de inauguração terá início às 19hs00 com show instrumental com Samuel Mello. Logo após acontece apresentação de Hip Hop com um grupo de educandos do programa AABB Comunidade.
A festa segue com a apresentação de dança japonesa e taikô com o Grupo Keshim Wadaiko de Assaí e show musical com a dupla sertaneja Diego Rúzi e Juliano.
As bibliotecas do Programa Indústria do Conhecimento do SESI são desenvolvidas em parceria com a CNI e Prefeituras. Elas fazem parte de um compromisso do Sistema Fiems de levar às comunidades mais uma ferramenta de educação, provocando uma verdadeira transformação nos municípios onde já foram implantadas com o oferecimento de cursos pela Internet, palestras e cirandas literárias, entre outras atividades.
Graças ao empenho do prefeito Tuti Bomtempo (PMDB), Assaí foi beneficiado com a biblioteca, construída no terreno doado pela prefeitura. "Essa biblioteca é muito importante para o nosso município, que atualmente passa a contar com mais uma ferramenta para o aprendizado. Recentemente inauguramos o Centro do Múltiplo Uso da Memória e a Biblioteca Cidadã. Será mais uma fonte de conhecimento e cultura do município. Vamos ter um grande ganho para a educação da nossa população", disse o Tuti.
O Prefeito voltou a destacar ainda a obra da escola SESI que ganha forma ao lado do trevo principal de acesso à cidade. Ele citou ainda que o município irá homenagear o presidente da Fiep, Rodrigo Rocha Loures.

Recapturado foragido da cadeia de Assaí

O detendo da Cadeia Pública de Assaí, Alberto Celeri de 31 anos que havia fugido na semana passada foi recapturado na cidade de Uraí.
O detento Alberto Celeri estava escondido na Secção São Paulo no Município de Uraí e atravéz de informações da Polícia Militar de Assaí, os Policiais de Rancho Alegre e Uraí chegaram ao elemento que ele foi localizado a partir de serviço de informação e monitoramento.
Da Cadeia Pública, havia fugido dois detentos, sendo o outro ainda não foi localizado até o momento.

Homicídio seguido de suicídio em Santa Mariana

Do AnunciFacil - Na noite de ontem (8) por volta das 22h15m, equipe PM foi acionada a comparecer a um bar localizado na Vila Trevo, Rua Joaquim Xavier Cotrins, em Santa Mariana onde ocorreu disparo de arma de fogo.
Foi apurado pelos Policiais mediante testemunhas que a Srª Tereza Severino do Nascimento, 64 anos, havia sido alvejada na região da cabeça por um disparo de arma de fogo, tiro esse desferido pelo Sr Antonio Nunes de Almeida Neto, 50 anos, o qual algum tempo depois, foi localizado já em óbito (disparo no ouvido) em uma estrada vicinal que fica atrás do Cemitério Municipal.
A Srª Tereza foi encaminhada com urgência até o Hospital local, porém não resistiu ao ferimento ocasionado pelo disparo, e entrou em óbito.
Seguem diligências para averiguar o motivo que levou a este lamentável episódio.
No bar a Srª Tereza estava com sua neta e sua filha bebendo algumas cervejas, quando ocorreu um desentendimento com o Sr Antonio que culminou com o disparo de arma de fogo.