quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Preso foge da delegacia de Assaí

Uma denuncia anônima levou a polícia a descobrir em uma das celas da delegacia de polícia um buraco, aberto na laje por presos. A denúncia dava conta de que os presos fugiriam na madrugada de hoje. 
Após a retirada dos presos das celas e a descoberta do buraco, foi realizada contagem dos presos e a polícia deu por falta de um deles. 
Robison Aparecido Sardinha, 19, foi preso no dia 3 de dezembro por tráfico de drogas em São Sebastião da Amoreira. Ele já havia sido preso anteriormente em Congonhinhas e cumpria pena em regime semi aberto. 
A polícia abre agora inquérito policial para apurar a circunstância pelo qual o preso ganhou a liberdade. 
Pela manhã o delegado Adair de Oliveira havia falado com a imprensa sobre o tempo sem fuga na delegacia. Ele teria dito ao repórter Augusto Freitas da Rádio Líder AM, "que não gostava de falar sobre o assunto". 
Horas depois a descoberta. 
Policiais Militares fizeram uma operação bate grade na delegacia e encontrou além de vários objetos, quatro aparelhos celulares. Os chips não foram localizados.







SESTUR anuncia projeto "Vivendo em harmonia com o S.E.E.L"

A Secretaria de Esportes de Assaí inicia no domingo no Pau d`Alho o projeto "Vivendo em Harmonia com o S.E.E.L". O projeto prevê levar as comunidades da cidade, Saúde Educação Esporte e Lazer.
A primeira etapa do projeto ocorre no domingo, a partir das 10hs da manhã, no Pau d`Alho do Sul. As secretarias de Saúde, Ação Social e Educação e Cultura estão envolvidas no projeto.
Segundo Neto Monteiro, secretário de esportes "o Projeto é voltado para a descentralização do esporte, unindo assim várias secretarias".
Na área esportiva, o projeto irá atender a comunidade com futebol, bola queimada e rua de recreio. Caberá a secretaria de Educação e Cultura, ações com karaokê, peças teatrais e gincanas.
"Também teremos a participação da secretaria de saúde. Profissionais estarão por lá para realizar alguns procedimentos, como por exemplo, aferição de pressão e teste do diabetes", comentou.
Monteiro anunciou ainda que a próxima etapa do projeto aconteça nos próximos finais de semana, na região da Vila São Pedro e Vila Esperança. Segundo ele “não demora muito todas as regiões serão atendidas”.
Para o secretário “essa é a melhor maneira de levar o esporte e o lazer para todos. Foi um pedido do prefeito, quando assumi a SESTUR e isso não pode demorar acontecer”.