quarta-feira, 20 de julho de 2011

Pagamento do IPTU em atraso

Obras de melhoria do Zerinho começam na próxima semana

Por Revelia

Na manhã desta quarta-feira, 20, o prefeito Michel Ângelo Bomtempo (PMDB) e o secretário municipal de Obras e Serviços, Arcelino Paulo da Silva, estiveram no Parque Ikeda (Zerinho), tratando de melhorias a ser implantadas naquele local.
A recuperação daquele espaço começa a partir da próxima semana, com força máxima, ou seja, com todo o funcionalismo público lotado na Secretaria comandada por Arcelino.
Conforme o prefeito Tuti, as melhorias no Zerinho incluem a implantação de pista de caminhada de dois metros de largura, colocação de 12 novos bancos, reativação das quadras de voleibol e futebol de areia.
A nova etapa do Zerinho prevê ainda a disponibilização de um guarda noturno para vigilância do local, impedindo a ação histórica de vândalos.
A administração municipal pretende também implantar um parque infantil naquela região.
Ao secretário Arcelino, o prefeito Tuti Bomtempo pediu ainda abertura da rua Genhachi Azuma, a qual deve em breve ser asfaltada, e

Prefeitura lança campanha educativa com foco nos motoqueiros

A prefeitura de Assaí lança nos próximos dias uma campanha educativa, com foco nos condutores de motocicleta da cidade. A informação foi confirmada pelo prefeito de Assaí, Michel Ângelo Bomtempo, na manhã desta terça-feira. 
A campanha é fruto de encontro com os integrantes do Conselho Municipal de Transito, no ultimo dia 12 e é motivada pelos constantes acidentes que foram registrados nos últimos meses, com a morte de dois pedestres, atropelados por condutores de motocicleta. 
A campanha trará a cidade um encontro de motoqueiros e também contará com a distribuição de panfletos. “Quero pessoalmente levar essa mensagem ao cidadão. Não queremos perder mais cidadãos pela falta de responsabilidade de alguns”, disse Tuti Bomtempo. 
A mídia da campanha está sendo desenvolvida pela Engenho Propaganda, empresa que cuida das ações de publicidade da prefeitura de Assaí. Assim que ficar pronta será divulgada pelo rádio, internet e jornal. 
Além da campanha, a polícia militar irá intensificar as ações de abordagens, principalmente nos horários considerados de maior circulação desses condutores. Isso representa a entrada e saída das grandes empresas da cidade. 
Bomtempo deixou claro, que caso a campanha não surta resultado, irá autorizar a aquisição de um radar móvel para ser utilizado nas principais vias da cidade. “Não queremos mais mortes ou sequelados. Queremos conscientizar. Se não for possível, vamos usar de medidas mais drásticas, junto com a Polícia Militar”, finalizou. 
Pelos dados do Detran/Paraná, de junho de 2011, Assaí tem hoje 1.688 motos e 420 motonetas. Os carros são 4.173.