domingo, 14 de agosto de 2011

ASSAÍ - 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para a Juventude

Poder Executivo, Legislativo, Judiciário e Sociedade Civil Organizada, participa da 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Juventude, organizadas pela Secretaria de Educação e Cultura de Assaí. 
A primeira parte do evento aconteceu na manhã desta sexta feira (12) no Clube Idade Dourada, e contou com a presença do Prefeito Michel Angelo Bomtempo, da vice Albanira Pançan, do presidente da câmara Silvio Carlos Guadaguini, da representante do Núcleo Regional de Educação Aparecida Arrutea , da Juiza Drª Sônia Leifa Yeh Fuzinato, da Promotora Drª Angela Maria Mailan Zamarian, da Secretária de Educação Zenídia Apª Correia, dos Vereadores e demais autoridades. 
A Conferência aborda o tema: Conquistar Direitos, Desenvolver o Brasil, e para realizar as intervenções sobre o assunto, o evento conta com a participação especial do Promotor de Justiça do Estado do Paraná Drº Murillo Digiácomo. 
A Conferência tem como objetivo, discutir as propostas e desafios para que Assaí, o Paraná e o Brasil, através de seus gestores e órgãos específicos possam gerar ações a serem desenvolvidas para os jovens, contribuindo para a construção e o fortalecimento das Políticas Públicas para a Juventude. 
O evento contou com uma apresentação cultural de dança de rua, dos integrantes do Projovem Assaí. 
Segundo o organizador da Conferência Cleder Tavares, “A Conferência é um grande momento para apontar os direitos assegurados pela Constituição Federal, quanto à importância da expressão da juventude, na consolidação de uma democracia participativa”. 
Segundo o Drº Murillo Digiácomo, a conferência busca fortalecer a relação entre o governo e a sociedade civil para uma efetiva participação na formulação, execução e controle da política municipal direcionada aos jovens, além de promover e qualificar a sociedade, em especial os jovens, na indicação de prioridades das políticas públicas da juventude. 
A segunda etapa da conferência acontece no auditório do Colégio Barão do Rio Branco, com os Trabalhos em grupo, plenário final e a Eleição dos Delegados que irão representar o município na Conferência Estadual