terça-feira, 10 de maio de 2011

150 prefeitos do PR estão em Brasília para Marcha

Cerca de 150 prefeitos do Paraná estão nesta manhã (terça) em Brasília, onde participam da Décima Quarta Marcha organizada pela Confederação Nacional dos Municípios, que reúne milhares de gestores municipais de todo país. Eles pedem mais dinheiro ao governo de Dilma Rousseff (PT). Também estão em pauta os royalties do petróleo, como explica o vice-presidente da Associação dos Municípios do Paraná e prefeito de Piraquara, Gabriel Samaha, o Gabão (PPS).
Os prefeitos ficam até quinta-feira em Brasília. A Confederação Nacional dos Municípios cobra da União uma conta de vinte bilhões em despesas pendentes desde 2003. As 399 cidades do Paraná somam cerca de um bilhão em restos a pagar acumulados.

Inqueritômetro mostra andamento da meta de conclusão de inquéritos sobre homicídios

Já está disponível na página do Conselho Nacional do Ministério Público na internet (www.cnmp.gov.br) o Inqueritômetro, sistema que mostra o andamento da Meta 2 da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp). A meta tem o objetivo de concluir todos os inquéritos sobre homicídios instaurados até 31 de dezembro de 2007 e ainda em aberto. Há no Brasil 151.819 procedimentos nessa situação; no Paraná, são 7.352. O prazo para conclusão dos inquéritos vai até julho de 2011, para os estados com até quatro mil procedimentos, e até dezembro de 2011, para os demais.
O Inqueritômetro mostra, por estado e nacionalmente, de forma gráfica, o número total de procedimentos da Meta 2, quantos foram concluídos - seja com oferecimento de denúncia ou arquivamento - e quantos estão pendentes de diligência. Ele será atualizado mensalmente e permite a impressão dos gráficos e comparação entre os estados.

Diretor do Pró Vida vai à Curitiba em busca de novos investimentos para o hospital

O diretor Clinico do Hospital Pró Vida, Francisco Vieira Filho está seguindo para Curitiba neste momento.
Na capital paranaense, Vieira irá se econtrar com o Secretário de Estado da Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto.
Na pauta do encontro, o aumento dos investimentos em Assaí, uma vez que o Hospital Pró Vida realiza atendimento para várias cidades de três regionais.

Vacinação contra a gripe vai até esta sexta-feira

O prazo para vacinação contra a gripe vai até esta sexta-feira. Para atingir a meta da Secretária de Saúde em Assaí, a cidade ainda precisa imunizar cerca de 25% das pessoas. Dados do Programa de Imunização mostram que, por enquanto, 75% da meta estipulada pelo Ministério. 
Precisam tomar a vacina grávidas, idosos e crianças de seis meses a dois anos, indígenas e trabalhadores da área da saúde. A dose está disponível nas duas mil e duzentas unidades de saúde distribuídas em todo Paraná e nos postos de saúde da prefeitura de Assaí.
De acordo com o secretário de Saúde, Junior Torquato, "a campanha deste ano protege contra os três vírus mais circulantes no País. Quem estiver doente, com febre alta ou moderada, deve adiar a vacinação até melhorar".