sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

ENTREVISTA - Silverinho reafirma: "pela minha família, não sou candidato a nada"

O Blog Assaí Noticias iniciou uma série de entrevistas com “prefeitáveis” de Assaí. Aqueles que sonham em se tornar o sucessor do prefeito Tuti Bomtempo.
A série, porém, começa com um advogado, que anunciou que diferente do que muitos estavam esperando, “não será candidato a nada”.
Trata-se de Januário Silvério de Souza, ou simplesmente Silverinho. Ele foi vereador, presidente da Câmara e candidato nas ultimas eleições, e garante que a decisão é “familiar”.
Leia a entrevista que o advogado concedeu com exclusividade ao Assaí Noticias.
Assaí Noticias - Li recentemente que você declarou não ser candidato a nada. O que levou a essa decisão? 
Decisão pela família.
Silverinho - Família. Principalmente a família, tendo em conta que é a que mais sofre devido a exposição do candidato. Adoro política, está no sangue. È como se fosse um vírus que nos contamina, porém, como candidato, vejo que é muito difícil voltar a colocar o nome à disposição do sufrágio eleitoral. Tenho outras razões muito particular, que espero um dia poder explicar de forma clara, objetiva e sucinta. 

Assaí Noticias - Mas você deixa totalmente a política de lado, ou pode atuar nos bastidores? 
Silverinho - Sim. Pertenço ao grupo político encabeçado pelo prefeito Tuti Bomtempo, faço parte do PTB, onde o ex-deputado Geraldo Cartário e o Deputado Federal Alex Canziani estão filiados, meus dois grandes amigos. Quero sim contribuir de alguma forma, em sendo necessário, porem, sem ser candidato a nada. Deixando assim uma lacuna para futuras composições entre o grupo. Espero que no momento certo este grupo possa estar reunido e após esquecer as vaidades pessoais chegar a um consenso. 

Assaí Noticias - Você foi procurado por algum grupo político? 
Silverinho - Apenas fui procurado pelo prefeito e pelo Luiz Alberto Vicente. Somente por essas pessoas. Recebi informações de que estão em conversação com a Dra. Albanira, a Neuza Bomtempo, o Marcos Bomtempo, o Alaor (Euzébio), Dr. Mário (Sato), Eduardo (Guadaim) do PT. Legal seria uma equipe muito forte, de peso para definir um nome a concorrer as eleições próximas. 

Silverinho tem bom trânsito entre os vereadores.
Assaí Noticias - São muitos nomes... você acredita que o processo eleitoral começou cedo de mais? 
Silverinho - Não. Este é o momento ideal. As conversas iniciam agora. Tudo depende da habilidade do pré-candidato, convencimento dentro do grupo, segurança e respeito pelos companheiros. No meu ponto de vista é o momento de unir forças e evitar conflitos para não prejudicar as composições. Todas as manifestações não poderão jamais causar ofensas e/ou intrigas. 

Assaí Noticias - Qual o perfil que o candidato deve ter para disputar a prefeitura de Assaí, na sua opinião? 
Silverinho - Isso é muito relativo, o eleitor é muito difícil de compreender o que ele pensa. Às vezes, algo é bom para você e ruim para o eleitor. A questão do perfil é subjetiva, eis que dependendo da composição tudo pode mudar. Às vezes um excelente candidato, não consegue unir forças e não consegue votos. 

Assaí Noticias - O atual prefeito é conhecido pela austeridade. O povo sente falta de um prefeito popular? 
Silverinho - O povo sente saudade disso, porém o perfil do administrador não pode ser desta forma. Governar uma cidade é muito mais do que tapinhas nas costas. Às vezes tem que ser duro, tomar decisões difíceis, e para um prefeito muito popular, isso não seria possível. Em nossa campanha Cleber percebemos que o povo em sua grande maioria, já se acostumou com esta modalidade e formato de gerenciar. Infelizmente é INCOMPATÍVEL OS INSTITUTOS do bom administrador com o administrador bom. Qual a forma mais acertada? É difícil de saber. Só com o tempo.

Silverinho foi candidato a prefeito nas ultimas eleições.
Assaí Noticias - Como você avalia então essa atual gestão?
Silverinho - Administrador sério, honesto, duro em suas decisões, porém não faz populismo com o dinheiro publico. Assai mudou, todos percebem isto. Alguns eleitores, inclusive os adversários políticos cobram da administração atual, ser mais maleável em determinados aspectos, porém, a UNINIMIDADE reconhece que é um grande administrador, isso é legal. A cidade ganhou com essa metodologia, as coisas aconteceram. Se você é uma uva, por pior que seja a uva, você sempre será uma uva, e, por mais que queira se transformar em uma ameixa, nunca será verdadeiramente uma ameixa, e sim uva. As qualidades inerentes nas pessoas. É assim, não tem como mudar. Se for de tal maneira, e de repente ocorre uma radical transformação, as pessoas não irão entender, pois faltará a espontaneidade a realidade, ou seja, uma uva se transformando em ameixa, é muito artificial. Administrar um município, atualmente é muito difícil. Tem que ter conhecimento, equipe, contatos, deputados, sintonia com estado e união, senão as coisas não acontecem.
Candidato é igual um jogador de futebol, um é bom de chute, outro é bom de cabeça, outro bom no passe, outro bom para desmarcar. Raramente encontraremos todas as qualidades em um só. Da mesma forma é o candidato a prefeito. Um grande administrado, porem poupo popular, ou popular, mas, sem experiência administrativa, é difícil isto. Por outro lado, o que quer dizer um prefeito popular? Para que serve? Em que isso ajudaria? 

Ele acredita que possa haver consenso entre os pré-candidatos.
Assaí Noticias - Cebolinha é seu candidato a vereador? 
Silverinho - Eu já deixei muito claro, o meu candidato é o CEBOLINHA. Está no PR. Vamos coligar é claro. Não havendo possibilidade de coligação, de comum acordo ele não disputará, ou seja, só será candidato se tiver condições de disputar uma vaga dentro da coligação, eis que cada um tem que ter no mínimo a noção de sua capacidade de votos. Não tem como sair candidato sozinho para fazer 1200 votos, isso nunca ocorreu na historia de assai. Então não haveria motivos para insistir em uma candidatura isolada. 
Porém, a decisão é dele, ou seja, ele tem que querer compor com o grupo. Não vou impor nada, apenas orientá-lo quanto ao melhor caminho, ressaltando que é muito difícil vencer eleições.

Assaí Noticias - Que mensagem você deixa para o seu eleitor, àquele que sempre acreditou e confiou e disse "sou amigo do Silvérinho"? 
Silverinho - Acreditem que o voto pode mudar, pode transformar, reflitam sempre, não utilize do voto para fazer vingança, o pano de fundo é algo muito maior. E tenha certeza que jamais teremos a cidade que sonhamos, se não tivermos administradores comprometidos com a causa, que queiram realmente se entregar-se pela causa.

Machões de Rolândia, tremei

Do Paçoca com Cebola - Machões de Rolândia coloquem as barbas de molho e comecem a aprender a falar “por favor, você tem toda a razão e vou lavara a louça sem reclamar”.
A Secretaria da Mulher e da Família da cidade está oferecendo às mulheres um curso de defesa pessoal. Será entre os dias 6 a 17 de fevereiro no Complexo Esportivo Emílio Gomes das 20 às 22 horas.
Entre outras coisas as mulheres vão aprender a se defender de ataques surpresas e técnicas contra agressões domésticas. Mais informações e inscrições na Secretaria da Mulher e da Família na Rua Santa Catarina, 1392 ou pelo telefone (43) 3906 1020, das 12 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

ENTREVISTA - Silvérinho afirma "não sou candidato a nada"

EXCLUSIVO - Amigos, estou finalizado uma entrevista com o ex-vereador Januário Silvério de Souza (PTB) que declarou que não será candidato a nada nas próximas eleições.
Silvérinho coloca sua familia em primeiro lugar no momento da decisão, mas não descarta estar ao lado do grupo do prefeito Tuti Bomtempo.
Daqui a pouco a entrevista completa com o advogado que não quer ser mais político.

Se a moda pega (2)

Estádio 13 de Maio será liberado em breve para jogos

“O Estádio Municipal 13 de Maio, já está quase pronto para receber jogos da Copa da Amizade e receber a 14ª Copa Assaí”, a frase é do secretário de esportes, Neto Monteiro. 
Durante a manhã desta sexta-feira, ele confirmou que os últimos ajustes estão sendo dados ao estádio, que deverá em no máximo 10 dias voltar a receber jogos. 
Na tarde desta quinta-feira e durante toda a sexta-feira, os funcionários da secretaria estiveram cuidando do gramado. Em alguns pontos é possível observar algumas falhas, como no centro do gramado e no gol dos vestiários, mas segundo Roberto Fernandes, assessor da secretaria, “em breve estará em perfeita condições de jogo”. 
O estádio está parado desde as finais dos jogos dos trabalhadores de 2011. As falhas no gramado começaram logo após uma rodada ter sido realizada com chuva, o que “judiou” da grama. 
O 13 de Maio, considerado a casa do esporte amador da cidade, receberá as finais da 3ª Copa da Amizade de Futebol Suíço e a 14ª Copa Assaí 2012.


Assaí já pensa na Copa Rádio Brasil Sul de Futebol

O secretário de Esportes de Assaí, Neto Monteiro, participou na manhã desta sexta-feira, 20, do programa Esporte e Emoção da Rádio Líder AM e anunciou a lista dos jogadores que irão treinar e participar da 7ª Copa Rádio Brasil Sul de Futebol, a partir de fevereiro. 
A confirmação da participação do time assaiense na competição foi oficializada após visita do prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT) ao prefeito Tuti Bomtempo (PMDB) no inicio do mês. 
A partir daí, Neto Monteiro começou a trabalhar na equipe, que será comandada em campo, pelo jovem e experiente Silvio Kazu. A comissão técnica terá ainda, Roberto Fernandes, Bruno Viana e Pipoca. 
“Convocamos 33 jogadores, pois nosso pensamento é poder realizar alguns treinos noturnos para preparar melhor a equipe para a competição, quem tem um nível muito elevado”, disse Monteiro. 
A relação dos convocados é a seguinte: Goleiros – Bilé, Linguinha e Cleiton Bella; Laterais – Bruno Fonseca, Maikon, Carlinhos Viana, Guaru e Willian Benevides; zagueiros – Toninho, Rodolfo, Jeferson Nery, Marcelinho, Rafael e Morcego; Volantes – Raul, Rafinha, Geovani, Gilmar, Caio Paes, Paulo Bella e Kevin; Meias – Silas, Barrãi, Tadei, Amarelo, Charles, Rogerinho e Robinho; Atacantes – Elielton, Bruno Luis, Miguelzinho, Danrlei e Kelvin.

Seis horas de reunião de Beto Richa com a Polícia Militar

Ontem, Beto Richa e o staff das finanças, administração e segurança do governo fizeram seis horas de reunião. Sem direito ao menos a um lanche. Permissões apenas para ir ao banheiro. Mas adiantou muito o entendimento sobre a PEC 29 e as reivindicações dos policiais militares do Paraná, sem exclusão, de soldado a coronel, todos terão que ser atendidos, disse Beto Richa. “E nessa ordem”, afirmou.

Funcionárias da cozinha central realizam curso

Às vésperas do início do ano letivo de 2012, a Secretaria de Educação e Cultura em parceria com o Senar Pr, disponibiliza o curso de culinária básica para a equipe da Cozinha Central e para as merendeiras dos Centros de Educação Infantil.
O curso acontece na cozinha Central, ministrado pela instrutora do Senar Maria de Fatima Bittencourt, que tem como objetivo aperfeiçoar ainda mais o serviço prestado pela equipe técnica, visando um aproveitamento integral dos alimentos, além de boas práticas de higiene, manipulação e perigos na cozinha.
“A Cozinha Central é responsável pela distribuição da merenda escolar em todas as escolas da rede municipal, através de um cardápio rigosamente elaborado por nutricionista, prezando sempre a qualidade dos alimentos, variedade de pratos e valor nutricional”, comenta a Coordenadora Lucia Garcia.

Abertas as inscrições para a Copa Assaí de Futebol Suíço

Secretário Neto Monteiro está trabalhando
para uma grande competição.
A SESTUR (Secretaria de Esporte e Turismo) de Assaí abriu as inscrições para a 14ª Copa Assaí de Futebol Suíço. 
Tradicional competição do futebol amador da região, a tradicional Copa Assaí reúne equipes de Assaí e de toda a região. São Sebastião da Amoreira, Santo Antônio do Paraíso, Santa Cecília do Pavão, Nova Santa Bárbara, São Jerônimo da Serra e Curiúva, devem ter representantes para a competição. 
Em 2012 a competição tem inscrições abertas até o dia 10 de fevereiro e o inicio dos jogos está previsto para o dia 25 do mesmo mês. A final tradicionalmente ocorre no dia 1º de Maio, dia do aniversário da cidade. 
A 14ª Copa Assaí será disputada nas categorias Livre, Pré-Sênior, Sênior, Máster e Veteranos. 
A SESTUR definiu ainda que a taxa de inscrição será de R$ 100,00 (cem reais) para equipes de utilizarem de nomes de patrocinadores, sendo isento do pagamento o time que se inscrever como representante de um bairro da cidade. 
O mesmo serve para as equipes de fora, que caso representem suas prefeituras não terão obrigatoriedade do pagamento. A taxa de arbitragem será de R$ 25,00 (vinte e cinco reais), por equipe, por jogo. 
A novidade este ano, é que a competição não terá sub-sedes, a exemplo dos anos anteriores, ou seja, as equipes de cidades vizinhas disputarão a competição em Assaí ao mesmo tempo que as equipes locais. 
Maiores informações e inscrições podem ser obtidas na secretaria de esportes, anexo ao Ginásio de Esportes Paulão, ou pelos telefones (43) 3262-1964 (SESTUR) e (43) 8437-3350 (Lucas Paes), ou ainda pelo email sesturassai@hotmail.com.

Jet Gás é a atual campeã da competição.

Se a moda pega...

O Blog do Paulinho vive exclusivamente de doações e patrocínios de seus seguidores parceiros.
Nosso trabalho é independente e precisa muito de sua ajuda para sobreviver.
Para contribuir, deposite qualquer quantia no Banco SANTANDER, ag. 1774, c/c 7014417-5.
Desde já agradecemos pela colaboração.

Empresa paranaense lidera ranking de franquias

O Paraná é o quarto estado do País em número de franquias, atrás de três estados da região sudeste: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. No entanto, a empresa líder em número de franquias espalhadas pelo País pertence ao Paraná. 
Segundo ranking divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), O Boticário, que atua no setor de cosméticos e perfumaria, conta com 3.270 unidades em todo o Brasil, quase o dobro da segunda colocada, a fabricante de colchões Ortobom, que conta com 1.733 unidades. 
O Boticário foi fundado em 1977, como uma farmácia de manipulação, pelo farmacêutico Miguel Krigsner. A loja ficava no centro de Curitiba. Três anos depois, a empresa já apostava em franquias, abrindo sua primeira loja em Brasília. 
Para ser franqueado, o empresário investe cerca de R$ 250 mil, e paga uma taxa mensal de franquia de até 38% sobre as compras. O prazo de retorno é de um ano e meio a três anos, com faturamento médio de R$ 70 mil por mês. 

Confira o ranking das 10 maiores franquias do Brasil: 
1ª O BOTICÁRIO 
Cosméticos e Perfumaria 
3270 unidades 

2ª COLCHÕES ORTOBOM 
Móveis, Decoração e Presentes 
1733 unidades 

3ª KUMON 
Educação e Treinamento 
1655 unidades 

4ª L´ACQUA DI FIORI 
Cosméticos e Perfumaria 
1166 unidades 

5ª WIZARD IDIOMAS 
Escolas de Idiomas 
1163 unidades 

6ª CACAU SHOW 
Bebidas, Cafés, Doces e Salgados 
1126 unidades 

7ª AM PM MINI MARKET 
Negócios, Serviços e Conveniência 
1118 unidades 

8ª ESCOLAS FISK 
Escolas de Idiomas 
1002 unidades 

9ª HOKEN 
Beleza, Saúde e Produtos Naturais 
896 unidades 

10ª JET OIL 
Serviços Automotivos 
802 unidades 

Copa da Amizade com três jogos sábado

Conversando hoje com o amigo e agora homem do esporte da Rádio Líder AM, Leno Almeida, fui informado de que muitas pessoas tem se dirigido a ele com alguma falta informação com relação a seqüência da Copa da Amizade. 
Recentemente divulgamos aqui no blog e posteriormente a noticia foi repercutida pelos demais sites e blog´s da cidade, sobre a volta da Copa da Amizade/Roberto Supermercados, com rodada prevista para o dia 14 de dezembro, na AABB. 
Porém, como todos sabem, o sábado foi de intensa chuva, desde as primeiras horas da madrugada até o final do dia. O sol só apareceu por volta das 17h45. 
A semana que está terminando, não foi diferente e a chuva insistiu em cair nos dias que seguiram, nos proporcionando bons tempos. Afinal, precisamos de muita chuva para que tenhamos uma safra com grandes lucros. 
Enfim, a rodada que aconteceria no sábado passado, ficou para este sábado. Mas quero adiantar: não controlo o tempo, Deus faz isso. Não posso ser culpado se chover. 
A Copa da Amizade tem a maior premiação do esporte amador da região e vai dar ao campeão, R$ 1.500,00 em dinheiro. 

Sábado – 21.01.2012 
Grupo A – 15hs30 – Amofec/Amoreira x A. A . Multi Móveis 
Grupo B – 16hs30 – Jet Gás/Madeireira Fernandes x CAFC/Drogamais 
Grupo B – 17hs30 – SASC x E. C. Assaí 

Cleber Pontes 
Ativa Publicidades

Hermes denuncia, “placa da Praça Botafogo foi jogada no lixo”

Em entrevista no Programa RC Repórter, da Rádio Cornélio, de Cornélio Procópio, na manhã desta quinta-feira (19). O ex-prefeito de Cornélio Procópio e ex-deputado estadual Hermes Rodrigues da Fonseca, relatou que as placas da Praça Botafogo, colocadas durante reforma no cinquentenário da cidade foram jogadas no lixo.
Hermes apresentou fotos, que foram envidas até ele por um morador, que acompanhou a retirada da mesma por funcionários públicos, na sequência a placa foi jogada em um lixão, na antiga pedreira da cidade. Na entrevista Hermes garantiu que vai levar a denúncia até o Ministério Público.


Rádio Líder transmite estréia do Londrina no Paranaense

Domingo a Rádio de Líder de Assaí irá transmitir a estréia do Londrina Esporte Clube no Campeonato Paranaense de Futebol, em cadeia com a Rádio Manchete de Londrina, AM 1160. 
A decisão foi tomada pelo diretor da emissora Edimar Santos, após contato telefônico com Cleber Pontes, que atualmente faz parte da equipe de esportes daquela emissora. 
A partida contra o Atlético Paranaense será no Estádio Germano Krüger em Ponta Grossa e terá inicio às 19h30. A narração será de José Carlos Tavares.