sexta-feira, 22 de julho de 2011

Incêndio destrói barracão da Liberatti


Um barracão de armazenamento de móveis e estofados da empresa Liberatti, localizado na rodovia BR-153, no KM 105, em Ibaiti, ficou destruído após um incêndio ocorrido na madrugada desta sexta-feira (22).

image
A Defesa Civil foi acionada por volta das 5h30, mas quando chegou ao local, o galpão já estava destruído. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Platina também foi acionada para ajudar combater as chamas. De acordo com o sargento Amaro Pizeli, da Defesa Civil, dez mil litros de água foram utilizados para combater o incêndio.
Segundo o gerente de armazenamento da empresa, Claudemir de Andrade, no local havia aproximadamente 300 jogos de sofás, além de poltronas e almofadas. O prejuízo parcial calculado pela empresa deve ultrapassar meio milhão de reais.
Barracões vizinhos, que também fazem parte do complexo alugado pela Liberati, não foram atingidos.
Ainda não foi possível identificar o que teria ocasionado o incêndio.
A polícia civil irá investigar.
Não houve feridos.

Assaí enfrenta Foz neste domingo pelo Paranaense

Após vencer a primeira partida no Campeonato Paranaense de Futebol Feminino, o Assaí Football Clube volta a campo neste domingo, 24, para a sua segunda partida em casa. O adversário é o Foz Cataratas, que viajou na noite desta sexta-feira, 22, para o norte do estado e fica concentrado em Londrina, para o jogo de domingo.
As novidades neste final de semana estarão dentro e fora do campo. Dentro de campo, porque esta será a primeira vez que Renata Costa jogará diante de sua torcida. 
Fora de campo a novidade fica por conta do novo treinador da equipe. Kazuo assume o comando técnico do time na reta final do primeiro turno. Ele não ficará no banco de reservas no jogo deste domingo, porém estará no estádio, onde irá observar de perto o desempenho das jogadoras. 
Otimista, Kazuo chegou a comentar com a comissão técnica que irá lutar pela conquista do campeonato paranaense.

Renata Costa será a novidade do time em campo neste domingo.

Torcida mais uma vez é esperada para empurrar a equipe.

1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para a Juventude de Assaí

Recebi o convite hoje para participar da 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para a Juventude em Assaí. Será dia 12.08 - 8hs. 
O promotor de justiça do estado do Paraná, Dr. Maurillo Digiacomo irá participar do evento, que discutirá propostas de desafios para Assaí. 
Fui convidado pessoalmente por @Cledertavares que está contando as horas para o evento. 
No convite a seguinte frase: "A argila fundamental da nossa obra é a JUVENTUDE. Nela depositamos as nossas esperanças e preparamos para receber ideias para moldar nosso futuro”. (CHE)

Baratter cumpre agenda no norte do Paraná

Nesta sexta-feira, 22, Antônio Carlos Baratter esteve na cidade de Cornélio Procópio, para, em parceria com o Vice Diretor da UENP, Professor Bruno, palestrassem, a professores da rede municipal de ensino, a temática “Método de Ensino e Aprendizagem”. O convite foi feito pelo prefeito Amin Hannouche e pela secretária municipal de educação, Maria Aparecida Ribeiro. 
Em continuidade a programação, o então presidente do PSDB de Cascavel, dirigiu-se a cidade Santa Cecília do Pavão, para ministrar outra palestra aos professores da rede municipal de ensino, a convite do prefeito Edimar Santos. 
Ele esteve ainda em São Sebastião da Amoreira, onde estreitou relacionamento com o prefeito Luiz Fernandes. 
Sendo convidado do assessor do deputado Federal, Alfredo Kaefer, Rodrigo Rocha, Antônio Carlos Baratter hospedou-se em Assaí, a fim de conversar e receber informações técnicas e políticas sobre a cidade e região, bem como sobre as melhorias e benfeitorias que podem ser aplicadas. Esteve presente, também, Roberto Rodrigues Lourenço, o qual atua como 1º Secretário do PSL no município.




Tuti recebe agricultores do Pau d`Alho

O prefeito de Assaí, Michel Ângelo Bomtempo (PMDB) recebeu na manhã desta sexta-feira, 22, em seu gabinete cerca de dez representantes dos agricultores e moradores do distrito do Pau d`Alho do Sul. Na pauta do encontro, a recuperação da estrada que liga a PR-090 àquela localidade. 
Entre os representantes estavam os vereadores Silvio Carlos Guadaguini do PSDB, atual presidente da Câmara, e Paulo Hara, do PSC. 
O prefeito apresentou todos os documentos que foram encaminhados pelo governo do estado, à prefeitura de Assaí, no final de 2010 e no inicio de 2011. Entre os documentos, cópia do processo de licitação, homologação do processo, ordem de serviço e o fax da Casa Civil no inicio do ano paralisando a obra, por conta da moratória decretada pelo Governador Beto Richa (PSDB). 
Após ouvir as reinvindicações dos agricultores e moradores do distrito, o prefeito se comprometeu a agendar uma visita ao governador do estado para tratar do assunto. Ele disse ainda que espera poder contar com todos em Curitiba para cobrar do governo o que foi prometido no final do governo anterior. 
Pessuti – Em recente visita ao norte do Paraná, o ex-governador Orlando Pessuti (PMDB), afirmou que o dinheiro para a obra foi deixado no caixa do governo ao termino do seu mandato. 
Na oportunidade Pessuti deixou claro que é importante que os prefeitos sigam até Curitiba para cobrar, uma vez que deixou mais de R$ 300 milhões para ser aplicado nas cidades. Ele classificou como “Herança Bendita”, um contraponto as críticas que vem sendo feitas pela administração Richa.