quinta-feira, 26 de maio de 2011

Rádio Gazeta com nova direção

Está novamente no ar a Rádio Gazeta FM de São Jerônimo da Serra. 
A emissora agora tem o comando do radialista assaiense Devonir Custódio, apresentador do Jornal Regional da Rádio Líder AM. 
Após alguns meses fora do ar, de vido a problemas técnicos e mudança de direção, a emissora está novamente no ar, mas apenas tocando música. Em breve uma nova programação será conhecida.

Chefes de Ciretrans no Paraná só falam com "aval" do núcleo de comunicação em Curitiba

Os chefes de Ciretrans de todo o estado só poderão conceder entrevista, após envio prévio de resumo sobre o assunto a ser discutido ao Núcleo de Comunicação do Detran em Curitiba.
A determinação e do novo diretor do órgão, Marcos Traad. Em recente visita à cidade de Assaí, Traad falou sobre o assunto.
“Eu entendo que as pessoas tem que ter um pouco de habilidade para falar em público. Nós precisamos mapear a condição de transito com a imprensa desses profissionais”.
Segundo ele a partir de agora é necessário comunicar o Detran em Curitiba antes de qualquer entrevista. “Vocês comuniquem sobre o que vocês querem falar e nossa área de comunicação social irá centralizar tudo isso, para que não haja equivoco naquilo que nós vamos comunicar a população”.
Traad comentou sobre a linha de atuação do órgão. “Se existe uma linha de conduta no Detran, o funcionário que presta esclarecimento tem que seguir essa linha de conduta. Ele tem liberdade para falar, contanto que antecipadamente nos comunique do assunto, para que nós possamos subsidiá-los”.

Ouça entrevista completa com Marcos Tradd abaixo.

A Evangelização na era digital

A Igreja precisa ocupar os espaços da comunicação digital, com coerência e testemunho de vida. Os fiéis devem utilizar as ferramentas digitais para anunciar o Evangelho. E, além disso, sempre tomar cuidado para não substituírem as relações interpessoais pelas relações virtuais. É o que pede o papa Bento XVI na Mensagem do Papa Bento XVI para o 45º Dia Mundial das Comunicações, comemorado este ano em 5 de junho. O tema será discutido em coletiva de imprensa pelo arcebispo de Londrina, dom Orlando Brandes, nesta segunda-feira, dia 30 de maio, às 9 horas, no Centro de Pastoral Jesus Bom Pastor (rua Dom Bosco, 145).
Para Bento XVI, os cristãos devem estar presentes com criatividade e responsabilidade na internet, “não simplesmente para satisfazer o desejo de estar presente, mas porque esta rede tornou-se parte integrante da vida humana”. O papa incentiva a evangelização coerente com um testemunho de vida através da internet: “Comunicar o Evangelho através das novas mídias significa não só inserir conteúdos declaradamente religiosos nas plataformas dos diversos meios, mas também testemunhar com coerência, no próprio perfil digital e no modo de comunicar, escolhas, preferências, juízos que sejam profundamente coerentes com o Evangelho, mesmo quando não se fala explicitamente dele”
Também estará à disposição da imprensa o assessor da Pastoral da Comunicação, padre Paulo Rorato, que observa as transformações das relações interpessoais estabelecidas e provocadas pelas novas formas de comunicação, de modo especial, a internet. “É importante nunca esquecer que o contacto virtual não pode nem deve substituir o contacto humano direto com as pessoas, em todos os níveis da nossa vida”, comenta Bento XVI, na carta. Esses assuntos todos serão discutidos na coletiva.
 

Estudante tenta agredir professora em Curiúva

Do Tribuna de Curiúva - Um aluno da Escola Municipal Professora Alvina Prestes, no município de Curiúva, tentou agredir a professora e os amigos de sala na tarde desta terça-feira, dia 24.
A diretora prestou queixa na polícia relatando que o aluno estava muito agressivo, e após saber que a polícia e o Conselho Tutelar seriam chamados ao local, saiu correndo e passou a jogar pedras nos vidros das janelas da escola, causando danos.A PM foi até o local. A mãe do menor foi comunicada e todos foram encaminhados para a delegacia.

Luis Shirai recebe visita do diretor do DETRAN/PR

O diretor geral do Departamento de Trânsito do Paraná – DETRAN/PR, Marcos Elias Traad da Silva esteve em Assaí nesta quarta-feira, para uma visita oficial à 19ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) da cidade.
A vinda do diretor estava marcada para esta quinta-feira, mas foi antecipada e aconteceu no inicio da noite da quinta-feira, 25. Ele foi recepcionado pelo diretor do órgão em Assaí, Luiz Shirai, por funcionários, imprensa e o ex-prefeito Yoshinori Fukuda.
A visita técnica, segundo Traad, tem por objetivo divulgar as ações relativas ao trânsito desencadeadas pelo Governo atual: “Entre essas ações, foi inaugurado o programa ‘DETRAN Fácil’ que possibilita a obtenção de vários serviços por meio do site www.detran.pr.gov.br. Agora, por exemplo, após cumprir o estágio probatório de um ano o usuário pode retirar a carteira de habilitação definitiva por meio da internet, é só acessar o site e preencher os formulários”, anunciou.
Traad também falou sobre a realização dos exames clínicos, oftalmológicos e psicotécnicos, necessários para a obtenção, ou renovação da carteira de habilitação e adiantou que Assaí poderá contar com clínica credenciada caso exista demanda para isso.
“Os critérios estabelecidos subentendem desde as instalações logísticas até a formação dos profissionais responsáveis. As clínicas precisam de instalações adequadas e os médicos devem ter especialização em medicina do tráfego. Se o município contar com uma clínica que corresponda a essas condições e se houver demanda para tal, certamente o DETRAN vai credenciá-la para o serviço” apontou.
“Nossa intenção é ampliar cada vez mais as oportunidades que pudermos oferecer ao cidadão que necessita dos nossos serviços. Faremos o necessário para facilitar as possibilidades de relação entre o DETRAN e o cidadão”, completou Traad.

Fotos de Leno Almeida/Foto Apolo


 

Assaí fica com a prata no futsal feminino dos Jogos Escolares do Paraná

Assaí ficou com o segundo lugar no futsal feminino em Cornélio Procópio. Jogando na manhã desta quinta-feira, o time que representou o Colégio Estadual Conselheiro Carrão, não foi além de um empate em zero a zero com Santa América no tempo normal de jogo.
Apesar de dominar toda a partida, o time assaiense não conseguiu marcar e na decisão por pênaltis, perdeu por 3 a 2.
A medalha de prata foi bem aceita pelo time, apesar da ampla superioridade técnica da equipe de Assaí, que na primeira fase, havia vencido Santa Amélia por 9 a 0.
Agora as meninas voltam para Assaí e no inicio da madrugada desta sexta-feira, viajam para Foz do Iguaçu, onde a partir de amanhã disputam o Torneio Internacional TV Cataratas, com Foz, Paraguai e Londrina.
Os jogos acontecem sexta, sábado e domingo e servem como preparação para o Campeonato Paranaense da categoria.

Renata Costa é convocada para mundial na Alemanha

O técnico da Seleção Brasileira Feminina Kleiton Lima convocou hoje as 25 jogadoras que participarão da última etapa de preparação para o Mundial da Alemanha, que acontecerá de 26 de junho a 17 de julho.
Dessas 25 jogadoras, sairão as 21 que viajarão para a Alemanha representando o Brasil na Copa do Mundo de 2011.
A Seleção se apresentará na Granja Comary no dia 6 de junho. No dia 10, o técnico Kleiton divulgará as 21 jogagoras que irão para Alemanha.
A assaiense Renata Costa está na lista. 
O Brasil está no Grupo D da Copa do Mundo da Alemanha, junto com Austrália, Noruega e Guiné Equatorial.