quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Retirada de pauta impede votações hoje na Câmara

Não houve votação na 5ª sessão extraordinária convocada pela presidência da Câmara, nesta quarta-feira, 10, em Assaí. 
Isso porque, o presidente da Casa abriu e encerrou a sessão após leitura da convocação e pedido de retirada de pauta do prefeito do projeto mais aguardado da noite. Hugo Duarte e Chico Soares não compareceram à Câmara. 
O projeto em discussão trata do aumento dos vencimentos dos servidores públicos municipais. Aliás, vários deles estiveram na Câmara para acompanhar a votação. 
Na tarde de hoje, o prefeito Michel Ângelo Bomtempo, pediu que o projeto não fosse votado. Na alegação, uma possível revisão no percentual que foi apresentado no projeto. 
A promessa é de que o projeto seja votado em sessão ordinária na próxima segunda-feira, 15.
O suplente de vereador e presidente da Aresma – entidade que reúne o funcionalismo municipal -, Flávio José Amorim, também acompanhou as discussões na Câmara de Vereadores.
Para o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Assaí, Edivaldo Cordeiro, o Di, a retirada de pauta do projeto por parte do Poder Executivo (prefeito) acontece em função de possível aumento do percentual a ser concedido ao funcionalismo – ate então de 10%.
Di revelou que não acreditava na concessão de reajuste em percentual menor que 10%, uma vez que somente se houvesse reposição da inflação já se atingiria os 7%.
Principal polêmica envolvendo o assunto gira em torno de possível reajuste dos vencimentos do secretariado, com previsão de aumento de ate 60%, sob os atuais R$ 2,4 mil recebidos.
Aos presentes a reunião, o presidente da Câmara, vereador Silvio Carlos Guadaguini (PSDB) lembrou que, independente da votação do projeto nesta quarta-feira ou na próxima segunda-feira, lembrou que o reajuste será a 1º de agosto.

Com informações do Revelia

Polícia apreende 300 quilos de droga em chácara de Sertanópolis

Policiais militares apreenderam 300 quilos de maconha em uma chácara na cidade de Sertanópolis, a 47 km de Londrina. Dois homens que estavam no local foram presos em flagrante. Um terceiro integrante da quadrilha foi preso emApucarana.
Na chácara também foram localizados três carros e uma motocicleta que haviam sido roubados. A droga estava escondida em um dos veículos. A PM investigava a quadrilha há cinco dias, depois de receber uma denúncia anônima.

Novidades na Rádio Líder AM

Na próxima segunda-feira (15) a Rádio Líder volta a operar em AM 1360 KHz e começa sua nova fase. 
Com a finalização de obras na antena, radiais, transmissores e em seu prédio na Avenida Paul Harris, será possível ouvir novamente a Rádio Líder pelo rádio. Atualmente ela está no ar, apenas pela internet. 
A direção da Líder AM decidiu colocar a emissora no ar, apenas com programação musical, para que os últimos ajustes sejam tomados. Assim, no dia 29 de agosto, a nova programação será apresentada. 
Jornalismo, esporte, prestação de serviços, serão as marcas principais da emissora. Mas a programação não deixará de lada a boa musica e a religiosidade. 

Festa Nordestina começa na sexta e vai até domingo em Assaí

A tradicional Festa Nordestina de Assaí acontece neste final de semana, de 12 a 14 de agosto no pátio do Terminal Rodoviário.
A sétima edição da festa é realizada com o intuito de homenagear os trabalhadores e seus descendentes que vieram do nordeste para a colheita do algodão e acabaram transformando Assai em suas casas.
Comidas típicas, shows, brincadeiras folclóricas, exposição de artesanatos, oficina de cordel farão parte desta festividade que se tornou tradição em Assaí.

Veja a programação:
Sexta-Feira - 12/08

· Oficina de cordel
· Show de mamulengo com Valdeck de Garanhuns
· Abertura Oficial
· Show com a Banda Caatingueira

Sábado – 13/08
· Oficina de cordel
· Show de mamulengo
· Show com Banda Caatingueira
· Show com a Banda Asa Branca com Luiz do Baião

Domingo – 14/08
· Show ABD do Acordeon
· Show co a Banda Trânsito Livre



Teatro Jeová Nissi - Peça "Tortura"




Serviço:
Teatro: peça “Tortura”
Local: Igreja Metodista de Assaí
Horas: 19hs30

Igreja Metodista apresenta peça "Tortura" no próximo dia 25

A Igreja Metodista de Assaí trás à cidade na próxima segunda-feira (15), a partir das 19hs30, a peça “Tortura” com a Cia de Teatro Jeová Nissi. 
O evento é destinado para o público cristão, mas a entrada é livre. Crianças menores de dez anos, terão apresentação de DVD em sala separada. 
Dos mesmos produtores de Jardim do Inimigo, a peça “Tortura” vai abordar um pouco sobre as perseguições e a tortura sofrida pela igreja e pelos cristãos pelo mundo. Outros espetáculos, também apresentados pela Cia, buscam trazer a discussão temas polêmicos do nosso cotidiano como violência doméstica, uso de drogas, prostituição, miséria, pobreza, entre outros. 
Considerada a maior companhia de teatro cristã do país, o grupo existe há 10 anos e além do Brasil, já se apresentou em vários países da América do Sul e da Europa. São mais de cinquenta pessoas divididas em quatro equipes, com a proposta de levar entretenimento com qualidade. 
Mais informações podem ser obtidas através do endereço eletrônico http://artenissi.wordpress.com/

Serviço: 
Teatro: peça “Tortura” 
Local: Igreja Metodista de Assaí 
Horas: 19hs30



Sessão extraordinária na Câmara discute salários de servidores municipais

Vereadores de Assaí se reunem hoje a partir das 20hs, em sessão extraordinária, para analise e discussão de vários projetos de autoria do executivo municipal.
Dentre os projetos estão, o aumento para os servidores municipais, convênio com o hospital pró vida, para manutenção de semi-intensiva e implantação do SAMU, a criação da Secretaria do Meio Ambiente e outros projetos que tramitam na casa.
O Assai Noticias estará acompanhado e trará todos os detalhes.