sábado, 22 de outubro de 2011

Deputado do Paraná e esposa são agredidos por assaltantes

O deputado estadual Luiz Accorsi (PSDB) e a esposa dele foram violentamente agredidos por assaltantes armados na tarde desta sexta-feira (21), em casa, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. Os ladrões invadiram a residência aproveitando a chegada da mulher, por volta das 17h, e permaneceram por uma hora e quarenta minutos. As informações são do delegado-adjunto da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba, Guilherme Rangel Melo Alberto.
“A segurança da casa acabou ajudando [os ladrões], porque ela é toda murada, sem grade, ninguém podia imaginar o que se passava dentro”, explicou.
A mulher de Accorsi foi sufocada com uma sacola pelos assaltantes e uma faca foi colocada ao lado do rosto dela, no momento em que procuravam por dinheiro e outras coisas de valor. “Ela ficou muito machucada”, definiu. Somente o casal estava na residência.
“Os assaltantes sabiam muitos detalhes sobre as vítimas. Chamavam Accorsi de deputado, o tempo todo, por exemplo. Sabiam que ele é médico e tem ponte de safena. Sempre que diziam essas coisas, citavam uma fonte ainda desconhecida”, anotou o delegado na investigação. Alberto disse: “Esse é um dos casos mais violentos que já peguei”.
O sistema de monitoramento por vídeo da casa não estava funcionando. Os ladrões fugiram em um veículo. A polícia vai procurar por câmeras de circuitos vizinhos.
O delegado saiu da casa do deputado por volta da meia noite. “Estavam lá o presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni (PSDB), e o secretário de Segurança, Reinaldo de Almeida Cesar”.

do G1

Santos também poderá se apresentar em Assaí

Depois de festejar o sucesso da partida entre Associação e Corinthians no dia 12 de outubro e a confirmação de mais dois jogos (Londrina dia 28 de outubro e Palmeiras dia 12 de novembro), a diretoria da equipe espera também confirmar um amistoso contra o máster do Santos ainda para 2012. 
Segundo Carlos Paes, com a nova praça esportiva à disposição, a ideia é sempre ter jogos interessantes para o público, não só da cidade, mas da região. 
Ele disse ainda, que estuda a possibilidade de a equipe voltar a disputar competições regionais, usando o nome da Associação Atlética Assaiense. 
Boa jogada que recebe apoio de jogadores e empresários da cidade.

Ligação para o partido errado

Filiado ao PSDB, um cidadão teria declarado abertamente que apoia o pré-candidato do PSC, Juan da Veipa nas eleições de 2012. Inclusive o “tucano” teria disparado contra o atual prefeito e o atual presidente do partido em um programa de rádio. 
Acontece que após o programa, ele teria prometido voltar, para falar mais sobre os assuntos, que segundo ele, seriam de interesse da sociedade em geral. 
Só que horas depois ele teria sido flagrado pela Polícia Federal Rodoviária, dirigindo sob o efeito de bebida alcoólica. Resultado: foi preso e levado para a delegacia de Polícia de Ibiporã. 
Como não tinha dinheiro para o pagamento da fiança e é de direito um telefonema, a ligação foi feita para um vereador tucano, mas, a procura do presidente do partido, para que o livrasse da cana. 
Será que o presidente tucano atendeu a ligação? 
O envolvido deveria mesmo ter ligado para o presidente do PSC, afinal ele declarou que este sim seria o “cara” das próximas eleições. 
Coisas da política da nossa cidade.

Pré-candidato com agenda de "candidato"

Nem mesmo o prazo para filiação partidária terminou e já tem pré-candidato à prefeito de Assaí com agenda pronta. 
O blog Tribuna de Amoreira do amigo Chagas Balbino, anuncia agenda de “candidato” do empresário Juan da Veipa para este domingo, 23. 
Segundo o blog, o empresário que participa de festa no Café Forte e de partida de futebol no Pau d`Alho do Sul, teria se encontrado com a vice-prefeita, Albanira Pançan do PSDC, nesta sexta-feira, 21. 
É a corrida eleitoral pela sucessão do prefeito Tuti que já movimenta partidos políticos na cidade.

Futebol na Rádio Líder neste domingo

Neste domingo dia 23/10/2011 ás 16:00 no Estádio Municipal Dr. Durval J. da Silva, haverá o jogo adiado da semana passada entre Assaí Esporte Clube X Guarani/Cornélio Procópio, outra equipe de Assaí,  Pau d'Alho joga em casa contra o time de Nova S. Bárbara, e precisa da vitória para levar a decisão para os pênaltis, já que perdeu o jogo de ida pelo placar de 3x1, jogos válidos pela 1ª Copa Samuel do Prado. 
A partir das 15:30 h. a Rádio Líder AM 1.360 irá transmitir ao vivo direto do Estádio Municipal Dr. Durval José da Silva o jogo entre Assai Esporte Clube x Guarani/Cornélio Procópio, narração João Marcos, e reportagens de Cléber Pontes e Leno Almeida.

Imagem do jogo Pau d`Alho x E. C. Assaí na inauguração do estádio em 12 de outubro.