quinta-feira, 28 de abril de 2011

Conselho de pastores realiza mais uma etapa da Campanha "Ore Por Assaí"

O Conselho de Pastores de Assaí realiza no próximo sábado, dia 30, mais uma etapa da Campanha Ore Por Assaí.
Os pastores estarão distribuindo adesivos para os motoristas que passarem para Avenida Rio de Janeiro, na esquina com a Rua Brasil.
A partir de nove horas da manhã os pastores estarão adesivando os carros e ainda divulgando o Show Gospel do próximo dia 28 de maio com Mauricio Paes, vocalista do Ministério Toque no Altar, que agora em carreira solo, vem a Assaí para este evento.
Todos os dias às 13hs00 os memrbos do Conselho de Pastores de Assaí participam do programa Assaí Noticias da rádio Stúdio FM, com Cleber Pontes para divulgar o evento e orar pela cidade.
Eles também se reunem três vezes por semana, sempre às seis horas da manhã para horar por todos os assaienses.
Todas as ações do Conselho de Pastores de Assaí fazem parte das comemorações dos 79 anos de Assaí.

Cada um pensa no seu...

Erramos

Corrigindo informação postada a pouco no Blog, o Coordenador de Vigilância Sanitária de, Luciano Fidelis, informa que os números da doença na cidade são maiores.
Até o momento em 2011, 237 casos foram notificados e 39 casos confirmados.

Revelia já está na Itália

Meu amigo e parceiro Matheus Hermanny já está na Itália. Na tarde desta quinta-feira, 28, ele postou a primeira matéria sobre a terra do Papa.
O texto fala sobre as impressões no país da Velha Bota.
O Assaí Noticias deseja sucesso ao editor do Revelia e escritor Matheus Hermanny e esperamos que nos traga bons e interessantes informações daquele país.
Sucesso Matheus e para ler a matéria publicada no Revelia, click aqui.

Assaí intensifica ações contra a Dengue

O município de Assai está intensificando as ações contra a Dengue. A partir de hoje e se estendendo pelos próximos três dias (sexta, sábado e domingo), uma máquina de UBV (Ultra Baixo Volume) pesada ou carro fumacê, irá percorrer todos os bairros da cidade para o combate do mosquito da dengue (Aedes aegypti).
A ação acontece primeiramente nas regiões onde houve uma maior incidência de casos positivos e notificações da doença. O carro começa a circular após as 16 horas.
O Setor de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde pede aos moradores que abram as portas e janelas de suas residências para uma melhor ação do inseticida. Os moradores também devem ter o cuidado de cobrir os pássaros nas gaiolas e trocar a água dos animais domésticos.
O trabalho, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, é uma das estratégias para reduzir a proliferação do mosquito transmissor da Dengue.
Segundo o secretário de saúde, Jorge Torquato Junior, “a ação irá ocorrer ainda nas próximas quatro semanas, sempre de quinta a domingo”.
NÚMEROS - Assaí registrou 120 notificações e 29 casos confirmados da doença até o momento em 2011. Junior Torquato recomenda que os cuidados com a Dengue, mesmo nas regiões onde o inseticida será aplicado deve continuar. "O fumacê será realizado. Mesmo assim, é preciso continuar com a prevenção para evitar novos criadouros do mosquito", ressaltou.

Moradores querem solução de problema de falta d`agua na Estrada Velha

Acabei de usar o twitter para cobrar da Sanepar uma posição sobre a falta de água no região conhecida como Estrada Velha e parte alta do Jardim Pérola.
Recentemente, diretores da empresa deram entrevista e falaram sobre o assunto. Disseram que investimentos seriam feitos para resolver o problema, mas até agora nada. O povo continua sofrendo.

@cleberrpontes Cleber Pontes
@Sanepar_PR Acho a Sanepar uma das mais importantes empresas do setor. O Paraná mereceb uma empresa assim, mas não é possível uma cidade
@Sanepar_PR ... ter uma localidade onde falta água já faz três dias. O ex-chefe regional da estatal anunciou investimentos no local, mas...
@Sanepar_PR ... até agora nada. Por favor, verifiquem essa situação. Isso acontece em Assaí. O local é conhecido como Estrada Velha.

Enquanto isso no twitter da Sanepar...

Sanepar_PR Sanepar
Você sabia que dez milhões de pessoas morrem anualmente em decorrência de doenças intestinais transmitidas pela água não potável? #ÁguaéVida
Saiba mais... A poluição que suja o ar também pode chegar aos rios, através do ciclo da água, quando se dá a formação de chuva.Vc sabia q a necessidade diária d’água é determinada pela quantidade de energia q gastamos?O ideal é tomar no mínimo 2 litros d’água por dia

Ouçam depoimentos sobre o lançamento do livro ontem em Assaí

Por diversas vezes o prefeito de Assaí, Tuti Bomtempo se emocionou durante lançamento do livro “Assaí no caminho da cultura democrática” ontem a noite no auditório do Colégio Barão do Rio Branco. 
Ao repórter Cleber Pontes da Rádio Stúdio FM, Bomtempo falou sobre o evento e sobre o futuro da Universidade Aberta do Brasil.


Quem também falou sobre o livro foi a diretora do Colégio, Edna de Souza Gaspar.


Cairo Koguishi, presidente da LACA foi outro que prestou a sua homenagem na noite de festa.

Polícia garante segurança nas festividades da cidade nos seus 79 anos

A Polícia Militar de Assaí prepara esquema especial para cobertura das festividades do aniversário de Assaí. 
Segundo o capitão Edivaldo Vieira, comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar em Assaí, “serão dezenas de policiais nas ruas, afim de, coibir a ação de bandidos e dar tranqüilidade aos cidadãos”. 
Ouça na entrevista a baixo como será o trabalho da PM.

Hoje é dia da...

SOGRA

Você lá telefonou para sua sogra hoje.
Pense nisso.

Juan visita Shirai e fala sobre 2012

Já pensando no processo eleitoral de 2012, o empresário e político, Juan da Veipa esteve na manhã desta quarta-feira, na sede da Ciretran em Assaí, onde foi visitar o amigo e diretor do órgão, Luiz Shirai.
Jaun foi desejar boa sorte ao amigo nesse novo projeto de sua vida e claro, falar de política. Ele foi candidato nas eleições de 2008 e tem vontade de voltar à disputa em 2012.

Inauguração da Biblioteca do Conhecimento do SESI marcada para o dia 11 de maio

A inauguração da Biblioteca da Indústria do Conhecimento do SESI em Assaí está marcada para o dia 11 de maio. A biblioteca está localizada na Rua Getúlio Vargas, esquina com a Souza Naves, ao lado de onde está sendo construído o Centro da Mulher e da Criança.
O prédio tem 90 m² e estará dotado com acervo de 1,6 mil livros, dezenas de DVDs e CDs e dez computadores com acesso à Internet, além de monitores treinados.
As bibliotecas do Programa Indústria do Conhecimento do SESI são desenvolvidas em parceria com a CNI e Prefeituras. Elas fazem parte de um compromisso do Sistema Fiems de levar às comunidades mais uma ferramenta de educação, provocando uma verdadeira transformação nos municípios onde já foram implantadas com o oferecimento de cursos pela Internet, palestras e cirandas literárias, entre outras atividades.
Graças ao empenho do prefeito Tuti Bomtempo, Assaí foi beneficiado com a biblioteca, construída no terreno doado pela prefeitura. "Essa biblioteca é muito importante para o nosso município, que atualmente passa a contar com mais uma ferramenta para o aprendizado. Recentemente inauguramos o Centro do Multiplo Uso da Memória e a Biblioteca Cidadã. Será mais uma fonte de conhecimento e cultura do município. Vamos ter um grande ganho para a educação da nossa população", disse o Tuti.
O Prefeito voltou a destacar ainda a obra da escola SESI que ganha forma ao lado do trevo principal de acesso à cidade. Ele citou ainda que o municipio irá homenagear o presidente da Fiep, Rodrigo Rocha Loures.