quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Comunicado oficial

Devido ao mal tempo e a necessidade de conservação das praças esportivas, a Ativa Publicidades, empresa que organiza a Copa da Amizade/Roberto Supermercados, vem a público informar que a rodada de hoje está adiada.
Mais uma vez pedimos desculpas pelo transtorno causado às equipes e informamos que a competição será retomada após o Carnaval.
“Iremos conversar com todas as equipes para tratar do assunto. Precisamos saber também qual o pensamento e a necessidade das equipes. Sei que está ficando complicado. As equipes tem razão de reclamar, afinal não estão jogando e pagaram inscrição para isso, mas precisam respeitar também o fato de que temos que cumprir com o acordo de não jogar com chuva ”, comentou Cleber Pontes.

Uniuv esclarece dúvidas de candidatos ao cargo de Professor

A convite da Prefeitura municipal, o presidente da comissão da UNIUV Odelir Cachoeira esteve reunido com o Secretário de Administração Cláudio Prudêncio, membros da comissão organizadora do Concurso Público e candidatos ao cargo de Professor, para esclarecimento de dúvidas quanto ao resultado final.
Com a publicação do resultado final, a comissão organizadora do concurso e a secretaria de Administração e Recursos Humanos, verificaram erros quanto às notas da prova de títulos, solicitando maiores informações por parte da UNIUV.
Cachoeira explicou que no primeiro momento, quando foi divulgado o edital nº25 com o resultado final ao cargo de professor, houve um equívoco por parte da comissão da UNIUV na avaliação dos títulos enviados pelos candidatos aprovados, sendo utilizado uma tabela de notas diferente da que exigia no edital do Concurso Público 02/2011 de Assaí.
Após receber os requerimentos de recursos de alguns candidatos, foi verificado o erro, e refeito a avaliação da titulação de forma correta, e automaticamente publicado o novo edital nº29 com resultado final correto.
Cachoeira salientou ainda que para concorrer ao cargo de professor, a exigência mínima era o certificado de magistério ou superior de pedagogia, e que após a homologação do resultado na próxima sexta-feira (17), a Prefeitura Municipal esta apta a iniciar a convocação dos aprovados.
No ato da convocação, os professores aprovados por ordem de classificação deverão apresentar o certificado da exigência mínima (magistério ou superior), e se em algum caso não o apresentarem, automaticamente estará desclassificado, podendo ser chamado o candidato subseqüente.


Mulher surta e assusta funcionários do Hospital

Na tarde do último domingo,12, uma senhora conhecida como “Simone”, que tem problemas mentais assustou funcionários e pacientes que aguardavam atendimento no Hospital Pró Vida de Assaí. Muito enfurecida e totalmente desnorteada, ela quebrou os vidros da fachada do Hospital com um pedaço de pau, além de fazer ameaças à quem tentasse pará-la. Após o episódio a mesma tirou suas roupas e circulou nua pelas proximidades do hospital, até ser acalmada por policiais militares.
Em seguida a mulher foi até o Climas onde também causou danos no vidro do local e no balcão de atendimento.

Com informações do AssaiOnLine


Polícia Militar comemora redução de índices de criminalidade

Revelia - Foram divulgados nesta segunda-feira, 13, os índices de criminalidade referente a 2011, da 3ª Companhia da Policia Militar, de Assaí, que reúne 9 cidades da região.
Em relação ao ano anterior, os índices de 2011 apresentam uma redução da violência, analisa o comandante da 3ª Cia, capitão Edivaldo Izidoro Vieira.
Em Assaí e São Sebastião da Amoreira, o índice de criminalidade recuou 27,5% e 36%, respectivamente.
Comemorando os dados obtidos, o capitão Edivaldo conclui que tal resultado é uma demonstração de todo o profissionalismo e dedicação do efetivo, coibindo de forma competente a criminalidade de Assaí e região.
Uma cidade que traz preocupações e precisa de atenção é Jataizinho, onde os índices são preocupantes. Os índices demonstram que, no ano passado, foram registrados 12 homicídios e 64 roubos, uma alta significativa, comparados com 2010 - com 12 roubos.
“A estratégia para 2012 será focar Jataizinho, sem que sejam interrompidas as operações nas cidades onde a 3ª Cia atua”, explica o capitão Edivaldo.
Para a próxima semana com as festas carnavalescas da região, o efetivo será mobilizado para atender os municípios de Nova Santa Bárbara, Santo Antônio do Paraíso e Jataizinho, onde os foliões vão tomar as ruas.

Presa quadrilha que fraudava licitações

AEN/Paraná

Uma quadrilha suspeita por diversas fraudes em licitações na Prefeitura de Paranaguá foi presa nesta terça-feira (14/02) pelo Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), da Polícia Civil. Numa operação que envolveu 26 policiais e 10 viaturas, foram cumpridos dez mandados de prisão temporária e nove de busca e apreensão.
Oito pessoas foram detidas e estão recolhidas na sede no Nurce, em Curitiba. Eles devem responder pelos crimes de Fraude a Licitação, Falsidade Ideológica e Formação de Quadrilha. Entre os suspeitos está o ex-deputado estadual Waldir Turchetti da Costa Leite e a ex-presidente da Comissão de Licitações da Prefeitura de Paranaguá, Franciane Azevedo Ribeiro. Franciane não é mais funcionária municipal de Paranaguá há cerca de um ano, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura.
FRAUDE – Os indícios analisados pelo Nurce apontam que vários processos de licitação, que deveriam ter sido realizados através da modalidade de Pregão Presencial, foram feitos por Carta Convite, no qual a prefeitura escolhe no mínimo três empresas para participar da disputa.
De acordo com a polícia, havia um acordo entre empresas pertencentes a um mesmo grupo de pessoas que se beneficiavam do esquema. A delegacia investiga ainda a participação de outras pessoas nas fraudes. As investigações revelaram que foram fraudados aproximadamente R$ 500 mil em sete licitações realizadas no ano de 2006.

Oposição barra “tarifaço” do Detran na Justiça

Pelo menos por enquanto o tarifaço do governo do Paraná que aumentou em um catatau enorme as tarifas do Detran está suspenso. Uma liminar do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ/PR), concedida pelo desembargador Antonio Martelozzo hoje, suspendeu a lei no 16.943/2011, que instituiu o “tarifaço”.
Com a decisão, o governo fica impedido de aplicar o reajuste de 271% nas taxas do Detran e destinar a receita do órgão para outras áreas da administração pública.
A suspensão do “tarifaço” é resultado da ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) protocolada pela bancada de oposição na Assembleia Legislativa (Alep).
O deputado estadual Enio Verri (PT) afirmou que a liminar confirma que as críticas da oposição ao reajuste estiveram corretas. Verri destacou que a população paranaense é a maior beneficiada com a decisão.