quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Copel faz mutirão para limpeza da rede elétrica em Leópolis e Amoreira

Nesta quinta-feira (02), a Copel realizará um mutirão no município de Leópolis, a fim de retirar objetos que são lançados ou ficam enroscados à rede elétrica. O trabalho será realizado por cinco equipes, com o objetivo de diminuir os desligamentos acidentais, principalmente em dias chuvosos. 
De acordo com o gerente da agência Copel em Cornélio Procópio, Evandro Carlo Bolognese, muitos objetos que estão na rede não causam desligamento imediato, mas se tornam condutores de energia elétrica a partir do contato com a água da chuva, provocando curto-circuito. Entre os objetos encontrados com maior frequência estão os tênis e, em maior quantidade, as pipas. "As pipas trazem maior preocupação, pois, além de causar desligamentos, podem provocar acidentes", ressalta o gerente. 
Aproveitando o mutirão, as equipes também farão poda nas árvores e pequenas melhorias na rede elétrica, trabalho com conclusão prevista para a próxima segunda, dia 06. A partir do dia 07, quem recebe o trabalho especial de manutenção preventiva é o município de São Sebastião da Amoreira.