terça-feira, 26 de abril de 2011

Definida as finais do Sênior e do Feminino da Copa Assaí de Futebol Suíço

Três jogos na noite desta terça-feira, 26, definiram as finais das Categorias Sênior e Feminino da 13ª Copa Assaí de Futebol Suíço. Os jogos foram realizados no Estádio Municipal 13 de Maio, no alto da Copasa. 
No Sênior, AFIA e Vila Rural/Madeireira Santos farão a decisão da competição. A AFIA conquistou o direito de disputar a final ao vencer a APEC pelo placar de dois a zero. Galego e Lourival marcaram os gols. 
Já a Vila Rural, usou do regulamento para chegar à decisão. Como havia feito melhor campanha na primeira fase, bastou um empate contra o Pau d`Alho para se garantir na final. Joãozinho fez o gol da Vila Rural, enquanto que Flávio Torres marcou para o Pau d`Alho. 
No Feminino, a Tecmarka/Roberto Supermercados é quem vai decidir o titulo contra a Renata Costa n. No jogo desta noite, o time venceu a Renata Costa A, por um a zero, gol anotado por Angélica. 
Livre – Nesta quarta-feira será a fez das semifinais do Livre. Às 20hs00 jogam Jet Gás x Rede Móveis Martins e logo depois Vila Nova/Foto Apolo x Pau d`Alho.

Programação Copa Assaí 
Quarta-feira – 27.04.2011 
20hs00 – Semifinais – Livre – Jet Gás x Rede Martins 
21hs00 – Semifinais – Livre – Pau d`Alho x Vila Nova/Foto Apolo 

Quinta-feira – 28.04.2011 
19hs00 – Semifinais – Pré-Sênior – Jet Gás x Vila Rural 
19hs45 – Semifinais – Pré-Sênior – Sato Super x Solar/Prudêncio 

Sábado – 30.04.2011 
14hs00 – Final Feminino - Renata Costa B x Tecmarka
15hs00 – Final Sênior - AFIA x Vila Rural/Madeireira Santos
16hs00 – Final Pré-Sênior 
17hs00 – Final Livre 
18hs00 – Final Máster

Moradores notificados tem três dias para acabar com focos da Dengue

Caminhões carregados de lixo e dezenas de notificações. Esse foi o resultado de uma ação emergencial para tentar frear o avanço da Dengue na região da Vila Nova em Assaí. 
A ação que se repetiu a tarde no Jardim Pérola contou com a participação do Secretário de Saúde, Jorge Torquato Junior, do Coordenador da Vigilância Sanitária, Luciano Fidelis, trabalhadores do setor de Epidemiologia, alunos do curso de Meio Ambiente do Colégio Barão do Rio Branco e a defesa Civil. 
O clima sem chuva nesta terça-feira ajudou a ação que visou encontrar possíveis focos e criadouros do mosquito. Além de toneladas de entulhos, pneus foram recolhidos. 
Foi vistoriada a maioria dos imóveis da região. “Gostaríamos que a população colaborasse também, porque não adianta só a prefeitura realizar ações de prevenção sem a ajuda dos moradores. Eles são os principais agentes de saúde nessa campanha”, explica Junior Torquato. 
Os arrastões fazem parte de um conjunto de medidas preventivas adotadas pela Secretaria da Saúde de Assaí para prevenir e controlar a dengue e foi realizada na região onde há a maior concentração da doença na cidade. Segundos dados da Saúde, a região concentra cerca de 80% dos casos da doença confirmados na cidade. 
“Como estamos ainda no período crítico e os números apontam para uma epidemia, é nesse momento que temos que realizar os arrastões e conscientizar a população para evitar o surgimento de novos criadouros do mosquito transmissor da dengue”, explica. 
O secretário explicou que ações foram realizadas em locais considerado públicos. Ele citou o Complexo Renata Costa, a Associação Atlética Banco do Brasil e margens de córregos que cortam a cidade. 
Notificações – Após o arrastão, a Vigilância Sanitária informou que pelo menos 30 notificações foram efetuadas pela equipe de trabalho. Em todos os casos, os moradores têm até três dias para solucionar o problema. Caso isso não ocorra multa será lançada. A multa pode chegar a R$ 600,00. 
“Não temos a intensão de multar. Queremos o fim do problema, mas se essas pessoas não se adequarem, estaremos lançando multas nos imóveis onde os focos foram encontrados”, finalizou Torquato. 




Semifinais da Copa Assaí Livre acontece nesta quarta-feira no 13 de Maio

Depois de vários jogos na primeira fase e um mata mata nas quartas de final, quatro equipes entram em campo nesta quarta-feira para buscar a vaga na decisão da 13ª Copa Assaí de Futebol Suíço Livre.
No primeiro jogo às 19hs45, Jet Gás e Rede Móveis Martins


Na segunda partida às 20hs45, Pau d`Alho e Vila Nova/Foto Apolo.


As partidas terão transmissão ao vivo pela Rádio Stúdio FM, com Maurilio Avelar, Luiz Silva, Leno Almeida e Cristiano Rocha.

Fotos: Leno Almeida/Foto Apolo

Campanha do Agasalho Sicoob

O Sicoob, por meio do Instituto Sicoob, realiza todos os anos a Campanha do Agasalho. Neste ano a campanha foi lançada em abril com o tema “Ajude você também a fazer o Bem”, as doações podem ser entregues até o dia 31 de maio em todas as unidades do Sicoob, em Londrina, Rolândia, Ibiporã e Assaí. Colaboradores, cooperados e a comunidade devem empenhar-se ainda mais para que a arrecadação de 2011 supere as expectativas, assim mais entidades de Londrina e Região podem ser beneficiadas. Participe!
As doações podem ser realizadas por toda a comunidade nos seguintes endereços:

Londrina
Rua Quintino Bocaiúva, 146
Avenida Saul Elkind, 1460 
Avenida Tiradentes , 1222

Rolândia
Avenida Expedicionários, 484 

Ibiporã
Avenida Manoel Ribas, 529 

Assaí
Avenida Rio de Janeiro, 1101

PM pede ajuda de populares para encontrar dupla que disparou contra pedreiro

O comandante da PM, Capitão Edivaldo Vieira, confirmou agora a pouco no Assaí Noticias da Rádio Stúdio FM que não houve nenhum tiroteio dentro da escola Rotary Club, como foi noticiado.
Segundo o comandante, “uma pessoa que está realizando um serviço na escola seria o alvo de dois adolescentes que efetuaram disparos contra ele e pularam o muro dos fundos da escola para fugir da movimentação policial”.
Ele pede a comunidade que ajude a polícia a localizar os adolescentes que já contam com passagem pela polícia. “Já identificamos com a ajuda da vitima, os responsáveis pelos tiros. Pedimos agora a população que ligue para o 190 e nos ajude a localizá-los”, comentou.
Capitão Edivaldo afirmou ainda que a dupla provavelmente foi cobrar alguma “pedra” do alvo dos tiros e por pouco não foram flagrados pela primeira equipe que chegou no local.

Zenidia garante ambiente seguro na Escola Rotary

A secretária de educação de Assaí, Zenidia Aparecida Correa disse agora a pouco no Jornal Assaí Noticias da Rádio Stúdio FM que a “escola Rotary Club é um local seguro”.
Ela questionou algumas informações que dão conta de que os tiros foram disparados dentro do ambiente escolar. “Fiquei preocupada, porque disseram até que houve tiro nos corredores da escola. Isso não aconteceu”, afirmou.
Zenidia disse ainda que as aulas foram suspensas na tarde de hoje, mas serão retomadas na manhã desta quarta-feira. “Algumas crianças ainda estão na escola. Nossa orientação é pra que nenhuma criança saia sozinha do local. Somente deverão sair acompanhadas dos pais”, disse.
A secretária afirmou que duas pessoas são mantidas no local para dar segurança aos alunos. “O ambiente é seguro. Um homem fica no portão principal e ninguém entra sem ser identificado. O outro fica percorrendo todo o colégio”.
Para a secretária os pais devem enviar os filhos para a escola normalmente. “A violência não está na escola. Está fora dela. Transferir os alunos não será a medida mais adequada. Lutamos para dar um ambiente seguro aos alunos, por isso estamos aumentando a altura do muro”, finalizou.

Três jogos definem finais da Copa Assaí de Futebol Suíço

Três jogos estão programados para esta terça-feira, 26, no Estádio Municipal 13 de Maio, no Alto da Copa, pela 13ª Copa Assaí de futebol Suíço. Serão dois jogos no Sênior e um no Feminino. 
A bola rola a partir das 18hs45 com a primeira semifinal na Categoria Sênior. A AFIA enfrente a APEC com a vantagem de jogar pelo empate, por ter feito melhor campanha na primeira fase. 
Quem também tem a vantagem do empate por ter feito melhor campanha é a Vila Rural que enfrenta o Pau d`Alho. O jogo começa às 20hs45 e os vencedores se enfrentam no sábado às 15 horas na decisão. 
Quem também busca vaga na decisão são as mulheres. Com o time da Renata Costa B já classificado para a Final, Renata Costa A e Tecmarka/Roberto Supermercados jogam pela outra vaga. A está prevista para começar às 19hs45 e quem passar joga no sábado às 14hs00. 

Programação Copa Assaí 
Terça-feira – 26.04.2011 
18hs45 – Semifinais – Sênior – AFIA x APEC 
19hs45 – Semifinais – Feminino – Renata Costa A x Tecmarka 
20hs45 – Semifinais – Sênior – Vila Rural x Pau d`Alho 

Quarta-feira – 27.04.2011 
19hs00 – Semifinais – Livre – Jet Gás x Rede Martins 
19hs45 – Semifinais – Livre – Pau d`Alho x Vila Nova/Foto Apolo 

Quinta-feira – 28.04.2011 
19hs00 – Semifinais – Pré-Sênior – Jet Gás x Vila Rural 
19hs45 – Semifinais – Pré-Sênior – Sato Super x Solar/Prudêncio 

Sábado – 30.04.2011 
14hs00 – Final Feminino 
15hs00 – Final Sênior 
16hs00 – Final Pré-Sênior 
17hs00 – Final Livre 
18hs00 – Final Máster 

Campanha espera vacinar 2.700 pessoas em Assaí

A secretaria municipal de saúde de Assaí iniciou nesta segunda-feira, 25, a vacinação de cerca de 2.700 pessoas de quatro grupos de risco contra a gripe comum. 
O objetivo da secretaria é vacinar 100% do publico alvo previsto na campanha do Ministério da Saúde. Este ano serão vacinadas pessoas com idade acima de 60 anos, gestantes, profissionais que atuam na área de saúde e crianças de zero a menor de três anos. 
O secretário de saúde, Jorge Torquato Junior afirmou durante entrevista às emissoras de rádio, que todas as unidades de saúde (UBS) já estão com a vacina disponível. Ele afirmou que um problema atrasou o processo, que já está normalizado. 
“A falta de energia gerou certo problema na manhã desta segunda-feira em alguns pontos da cidade. Mas já estamos com a situação tranquila e esperamos alcançar a nossa meta”, disse ele. 
Junior também afirmou que no sábado será realizado o “Dia D”. O movimento deve levar aos postos de saúde, pessoas que não tenham a oportunidade de comparecer durante a semana. 
Ele anunciou novidades. “Esse ano vamos aproveitar a festividades da cidade para abrir dois novos pontos para vacinação. O primeiro será no futuro Centro de Eventos, onde ocorrerá uma corrida de velocross. A outra será na Avenida Rio de Janeiro, local onde haverá grande concentração de pessoas”, comentou. 
Junior disse ainda que além da possibilidade de tomar a vacina o cidadão poderá realizar a medição da pressão e o teste de glicemia. Os testes estarão disponíveis para qualquer cidadão nos sábado no Centro de Eventos e na Avenida Rio de Janeiro. 
A vacina - A vacina - A vacina a ser distribuída protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério sul, entre eles o da influenza A (H1N1). Para a realização da campanha, o Ministério da Saúde distribuiu cerca de 32 milhões de doses da vacina contra a influenza. 
Para a vacinação de crianças, a orientação do Ministério da Saúde é que os pais levem seus filhos duas vezes aos postos de vacinação, para a aplicação de meia dose em cada vez. É essencial que a criança retorne ao posto de saúde 30 dias após receber a primeira dose da vacina para que seja aplicada a segunda dose. 
A vacina é segura, segundo o Ministério. Apenas não devem ser imunizadas pessoas com alergia à proteína do ovo. Pessoas com deficiência na produção de anticorpos, seja por problemas genéticos, imunodeficiência ou terapia imunossupressora, devem consultar um médico antes da vacinação.