sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Prefeito Edimar com Flávio Arns

O prefeito Edimar Santos esteve nesta sexta-feira (04.02) na Secretaria de Estado da Educação visitando o secretário Flávio Arns, que é também vice-governador do Estado. Na pauta do encontro, o prefeito reivindicou recursos para reformas urgentes no Colégio Estadual Jerônimo Farias Martins, atendendo pedido do Diretor Élio Fancioli. Também conversou com o Flávio Arns sobre disponibilidade funcional dos Secretários Municipais de Educação, Transporte Escolar, APAE, Representantes da Documentação Escolar – RDE nas cidades da região, PSS - Processo Seletivo Simplificado e Concurso Público
“Fomos muito bem recebidos pelo Secretário que nos acolheu de braços abertos. Sei da sensibilidade do Flávio Arns para com as questões voltadas para a educação. Acredito que temos um aliado que também lutará pelo Bairro Duzentos Alqueires”. Comentou edimar
Edimar Santos também frisou a colaboração da nova Chefe do Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio, Adalgisa Denise de Almeida Gouveia, com a qual o Secretário Flávio Arns conversou por telefone sobre o assunto. Adalgisa também se manifestou contra o fechamento da escola e a extinção de turmas, apoiando a reivindicação de Edimar.
 
Fonte: Assessoria de Imprnsa PMSCP

Liberdade de expressão ameaçada

Após alguns dias do anuncio feito pela mídia, dando conta de que Flávio José Amorin estaria ingressando no PSDB, a noticia: VOCÊ FOI TRANSFERIDO PARA OUTRO SETOR.
Depois de anos trabalhando no pátio de máquinas da Secretaria de Obras, Flavinho do ônibus foi transferido para a APAE e sem direito a questionamentos.
Antes de ser transferido, Flavinho concedeu entrevista ao Jornal Tribuna Popular de Amoreira e fez criticas a atual administração. A resposta não demorou.

Operário morre soterrado por terra em obra

Um deslizamento de terra resultou na morte de um trabalhador, na tarde desta sexta-feira (4), em Arapoti (149 km ao sul de Jacarezinho). Sebastião Vicente Serão, 46 anos, trabalhava em uma obra, na rua Governador Parigot de Souza, no bairro Vila Holandesa.
De acordo com o subtenente Máximo, os Bombeiros Comunitários foram acionados pouco antes das 17h e levaram menos de cinco minutos para chegar ao local. Apesar da agilidade, o homem já estava morto. A dificuldade, segundo Máximo, foi para fazer a retirada do corpo.
"Ele estava em uma vala de três metros de altura e estava totalmente soterrado. Usamos pá, enxada e precisamos da ajuda de uma retroescavadeira da prefeitura. Levamos uma hora até encontrar o corpo".
Outro trabalhador estava com Sebastião, mas conseguiu escapar antes do deslizamento da terra.
A Polícia Civil de Arapoti deve abrir inquérito para investigar o que provocou o acidente.

Acusado de ser o mandante de um assassinato em Ibiporã é preso

Policiais militares de Ibiporã deram cumprimento a um mandado de prisão expedido contra Fernando José de Souza, de 22 anos, que é o principal suspeito de ter mandado matar o jovem Alan Moraes Mina, de 18 anos, que foi assassinado no dia 25 de outubro, de 2010, na Vila Esperança. O acusado ficará preso temporariamente, foi o que afirmou o delegado Eduardo Kruger Costa.
”O Fernandinho, como é conhecido o acusado, ficará 30 dias preso para que nós possamos produzir mais provas para fornecer ao Ministério Público, denunciando os criminosos que assassinaram o Alan”, contou o delegado.
Até o presente momento, a Polícia tem a informação de que o acusado foi a pessoa que ligou para a vítima momento antes de ela ser executada. “Estamos produzindo algumas provas relacionadas à bilhetagem telefônica para verificar se realmente o Fernandinho foi a pessoa que ligou para o Alan momentos antes dele ser morto”, contou Eduardo.
O telefone em que a vítima atendeu ao chamado foi entregue à Polícia. ”Ontem mesmo foi apresentado o telefone que pertencia à mãe da vítima e no mesmo dia já o encaminhamos ao Instituto de Criminalística de Londrina, onde será feita a perícia para verificarmos qual foi o telefone que fez a ligação armando a tocaia em que o Alan foi morto”, declarou o delegado.


Fonte: www.tudoibipora.com.br

Romário desabafa no twitter

Romário usou o twitter na noite desta sexta-feira, 04, para falar sobre o novo projeto de sua vida: a carreira política. Foram vários comentários sobre o inicio dos trabalhos na Câmara dos Deputados.
O ex-jogador disse saber o que representa para o povo brasileiro. “Sou um esportista, amo futebol e futvôlei e vou continuar praticando pelo resto da minha vida. O esporte nunca vai me atrapalhar na minha vida política, sou cumpridor das minhas obrigações. Tenho consciência do que sou e represento”.
Ele aproveitou para criticar alguns membros da imprensa. “Eu sei que eu estou falando até mais do que o normal, mas só quero esclarecer que alguns jornalistas não merecem credibilidade. Sempre convivi com jornalistas sérios, verdadeiros e honestos. Mas, como em todas as profissões, nem todos são assim”.
Romário iniciou falando sobre a sua ausência no primeiro dia de sessões. “Em primeiro lugar, ontem, não deixei de trabalhar como foi noticiado por um jornal carioca. Ontem, para aqueles que não sabem, não teve plenário e a presença não era obrigatória. Mesmo assim, como eu já havia dito aqui, marquei minha presença e me reuni com meus assessores”.
Romário encerrou pedindo desculpas por algum exagero. “Galera, desculpa se me excedi um pouco mas é necessário, só como esclarecimento”.

Liberdade de expressão ameaçada

Após alguns dias do anuncio feito pela mídia, dando conta de que Flávio José Amorin estaria ingressando no PSDB, a noticia: VOCÊ FOI TRANSFERIDO PARA OUTRO SETOR.
Depois de anos trabalhando no pátio de máquinas da Secretaria de Obras, Flavinho do ônibus foi transferido para a APAE e sem direito a questionamentos.
Antes de ser transferido, Flavinho concedeu entrevista ao Jornal Tribuna Popular de Amoreira e fez criticas a atual administração. A resposta não demorou.

Anuncio de cargos em comissão pode ser feito neste sábado

Deu no Revelia.

O deputado estadual Hermas Brandão Júnior (PSB) será o entrevistado especial do programa Palanque Eletrônico da rádio FM 104, que vai ao ar neste sábado, 5, entre 6h30 e 10 horas.
O programa é comandado pelo radialista Gildo Alves.
Na edição deste sábado, o deputado Herminha deverá divulgar oficialmente o nome de todos os nomeados para os cargos de chefias de núcleos regionais do governo estadual em Cornélio Procópio.

Cheida promete trabalho na região

O deputado estadual Luiz Eduardo Cheida, vem mantendo agenda intensa, especialmente na região norte do Estado, onde recebeu grande votação. No fim de semana, Cheida reuniu-se com lideranças políticas em Assaí e São Sebastião da Amoreira.
Em Assaí, foi recepcionado pelo ex-prefeito Severino Félix e pelo jovem dirigente do PMDB local, Diego Viana. Em seguida, reuniu-se com o presidente do Sindicato Rural, Mamoru Kogio, e com o conselheiro fiscal da entidade. Antonio Levindo.
Juntamente com Severino Félix e Diego Viana, o deputado Cheida foi a São Sebastião da Amoreira, onde encontrou-se com o prefeito Luiz Fernandes, a primeira-dama Aparecida Ramalho Fernandes, os vereadores Waltir Carvalho e Sumiaka Tamura, e os líderes regionais João Batista Alves da Costa, José Anésio e Ademar Martins.
Todos desejaram boa sorte ao deputado no novo mandato e Cheida prometeu muito trabalho pela região.

Fonte: assessoria de impresa Deputado Cheida

Mais um nome à disposição

Na sua primeira entrevista após deixar a secretaria de esportes de Assaí, José Luiz Silva (PR), declarou que está sendo julgado por poucos nesse momento.
Emociaonado Silva disse que pretende agora ser julgado pela população de Assaí. Filiado ao partido do vereador Waldenei Simões, Zé Luiz declarou que irá colocar seu nome à disposição do partido para ser candidato a vereador nas próximas eleições.
É cedo, mas vale a pena esperar.

Mais uma do twitter

Mais um do twitter e da política paranaense.
"O governo quer estabelecer uma relação com as grandes empresas de leite em pó enquanto nós priorizavamos os pequenos do nosso PR." Postado por João Arruda (PMDB) - deputado federal e sobrinho do ex-governador Requião.

Asfalto na avenida Industrial

Morador preocupado liga para a rádio Stúdio FM querendo saber sobre o prolongamento da Rua Niterói, até o prolongamneto da avenida Rio de Janeiro, próximo a antiga Teca.
Quando perguntado sobre o motivo da preocupação, o cidadão, que mora na Avenida Industrial, pergunta: "Vai ter asfalto, pois aqui na industrial também estamos precisando". 
Segundo esse cidadão, as chuvas dos ultimos dias piorou ainda mais a situação daquele local.

Futebol no final de semana

Final de semana e os times de Assaí estarão em ação. A equipe do Pau d`Alho vai à Londrina para enfrentar o Patrimonio Regina, na zona sul da cidade.
Já o Esporte Clube Assaí, comandado pelo ex-vereador Preto, joga na Cebolão contra o time local.

Hoje na Supimpa

Hoje tem Alex Alves ao vivo na Pizzaria Supimpa.
Passe bons momentos ao lado de seus amigos e sua família. Somente na Pizzaria Supimpa você encontra um ambiente perfeito para um bom papo.
Um atendimento personalizado e as melhores pizzas da região. E tem muitas novidades no cardápio. Pensou pizza... lembrou  pizzaria Supimpa, a qualidade e o sabor que você e sua família merecem. Pizzaria Supimpa, Richi Tatewaki em frente ao carrão. Disk entrega 3262.1133.

Só para lembrar

Londrina está invesigando alguns casos de morte, por possivel complicação da Dengue. Enquanto isso em Assaí, não foram contratados ainda agentes para atuar no combate ao mosquito.
Centenas de pessoas se deslocam todos os dias para Londrina e isso não coloca em alerta.

Calendário de festividades, só no site da Prefeitura de Assaí

Recebi da prefeitura de Assaí uma mensagem dizendo que no site do órgão (www.pmassai.com.br) existe um link com a programação e o calendário de festividades para 2011.
Só esqueceram de avisas ao povo que o calendário está lá. Afinal o povo não tem costume de acessar site de órgãos governamentais.
Segue o link para acessar a informação. www.pmassai.com.br

Neto Monteiro assume a secretaria de esportes

Agora é oficial. Na próxima segunda-feira, Neto Monteiro assumirá a SESTUR (Secretaria de Esportes e Turismo de Assaí). Ele entra no lugar de José Luiz Silva, que está no cargo desde o inicio do segundo mandato do prefeito Tuti Bomtempo (PMDB).
Em rápida entrevista à Rádio Stúdio Assaí hoje, Monteiro disse que vai contar com total apoio do chefe do executivo e que espera manter parcerias necessárias para o bom andamento do esporte na cidade.
Neto Monteiro, não falou efetivamento como secretário, uma vez que a transição ocorrerá na tarde desta sexta-feira, 04, na sede da SESTUR.

Pelas imagens, não há preocupação com a Dengue


As imagens abaixo foram tiradas na manhã desta sexta-feira no antigo Matadouto Municipal. Moto alto, lixo, árvores, pneus velhos, todos jogados ao ar livre. O perigo existe. Moradora do local está preocupada. Enquanto conscientizamos a população sobre o problema da dengue, parece que o poder público não pensa assim.


 









Detran Assaí ainda sem definição

Pergunta que não quer calar: se o atual prefeito quer manter alguém de sua confiança no Detran de Assaí, reforçando assim a ideia de que quem tem o mando político em Assaí é o deputado Romanelli e não o deputado Hermas Jr, por que não manter Evandro Costa Riberiro no Cargo?
Por que da indicação de um novo nome?
O PSDB indicou o ex-secretário da administração Bomtempo, Luiz Shirai para o cargo.

Vote na enquete... quem será o sucessor de Tuti Bomtempo

O assunto domina a maioria das rodas de amigos (e inimigos também) pelos quatro cantos da cidade. Quem será o sucessor de Tuti Bomtempo (PMDB) na prefeitura de Assaí.
Assim o blog do Assaí Noticias, lança uma enquete para que você leitor possa opinar e nos dar uma prévia do que pode vir a acontecer no futuro. É claro que ainda é cedo, mas as definições com filiações já começaram.
Por isso vote. Se você acredita que o nome do “novo” prefeito da cidade não está na lista envie uma mensagem com sua sugestão.
Os nomes relacionados na enquete são comentados todos os dias por aqueles que "estudam" a política da cidade, por isso, estão ai. Vote. 

Pedido com urgência... isso é preciso

Preocupado com a situação da estrada que liga a PR-090 ao distrito do Pau d`Alho – Rodovia Severino Felix Pessoa – o sindicato rural patronal de Assaí encaminhou ao deputado Luiz Eduardo Cheida (PMDB) e ao governador Beto Richa (PSDB), cobrando agilidade na liberação de recursos para o recape asfáltico daquele local.
A obra foi anunciada no final do ano passado. A ordem de serviço chegou, mas com a decretação da moratória por parte do governo Richa, a ordem foi suspensa. Enquanto isso, o asfálto vai saindo. Saindo da pista e dando lugar aos buracos.

Governo anterior deixou milhares de contas para Richa pagar

Do Blog do Fábio Campana

O secretário da Fazenda Luiz Carlos Hauly, ao se licenciar na Cãmara Federal, fez em discurso um balanço dos problemas que vai enfrentar no Paraná. Não são poucos.
“De minha primeira vez como Secretário da Fazenda do Paraná para agora em 2011, caiu de mais de 20% a níveis alarmantes de menos de 5% do orçamento a capacidade de investimento. A folha de pagamento do funcionalismo estadual no Paraná, saltou de mais de 300 milhões de reais em janeiro de 2003 para 920 milhões de reais em janeiro de 2011.

Segurança Pública

Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, vai se reunir com Beto Richa às 11h. Um dos itens da pauta é a segurança na tríplice fronteira.

Mãe reclama de falta de vaga na escola perto de casa

Moradora da região da escola Rotary Club reclama que não estaria conseguindo vaga na escola mais próxima de sua casa. Assim seu filho teria que deslocar até a escola Maria José Silva Santos.
Acontece que a informação vem de encontro com informações da secretária de educação de Assaí, garantindo pelo georreferenciamento vaga na escola mais próxima da casa do aluno.
A vaga é garantida e os pais dos alunos devem lutar por isso.
Entenda - Para melhorar a qualidade de vida e rendimento escolar, foi criado o Sistema de Georreferenciamento no Paraná. O sistema implantado primeiro pelo Estado consiste em encaminhar os alunos da rede pública à escola estadual mais próxima de sua residência. Esse mapeamento de escolas e residências é realizado através da conta de energia elétrica, onde os postes de luz são georreferenciados.
Com isso, a matrícula dos alunos da rede pública de ensino do Estado está garantida na escola mais próxima de sua residência. Através desse sistema que distribui e remaneja os alunos conforme a disponibilidade de vagas.