quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Fábrica poupadora de recursos ambientais vai ampliar produção

Nesta terça-feira (14), o governo estadual assinou um protocolo de intenções com a multinacional SIG Combibloc, do segmento de embalagens, para a ampliação da fábrica, que fica em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. “É o Paraná crescendo, respeitando o meio ambiente”, disse o deputado estadual Luiz Eduardo Cheida, que acompanhou o evento.
Cheida esteve na SIG Combibloc em dezembro para conhecer sua tecnologia poupadora de recursos ambientais. “A embalagem é mais fácil de ser reciclada e os componentes voltam à cadeia produtiva. Assim se extrai menos da natureza”, explica o deputado. Líder mundial em fornecimento de embalagens cartonadas e sistemas de envase asséptico para alimentos e bebidas (longa vida), a fábrica pretende triplicar a produção em Campo Largo, passando dos atuais 1 bilhão para 3 bilhões de embalagens por ano.
O investimento da SIG Combibloc na ampliação da fábrica é de R$ 340 milhões. O empreendimento, enquadrado no programa de incentivos fiscais Paraná Competitivo, vai gerar 100 novos postos de trabalho na unidade, que atualmente emprega 250 pessoas. “É mais uma importante conquista, que mostra a importância do diálogo para promover o desenvolvimento social e econômico”, disse o governador, Beto Richa.
De tecnologia alemã, a empresa suíça está no Brasil desde 2003 e pretende crescer acima dos 50% ao ano nos próximos três anos. “É um objetivo ousado. Vamos ampliar a capacidade e lançar produtos inovadores”, afirmou o diretor presidente da companhia para a América do Sul, Ricardo Lança Rodriguez.
Para o prefeito de Campo Largo, Edson Basso, além do aumento da arrecadação e da geração de novos postos de trabalho, a ampliação da empresa vai gerar novas parcerias para o município de Campo Largo. “Graças ao programa Paraná Competitivo, Campo Largo está atraindo e incentivando as empresas a investir no município”.


Após anos de espera, os moradores da avenida Industrial terão seus imóveis regularizados

do Revelia - A antiga reivindicação passa a ser realidade com a concretização do trabalho da prefeitura assaiense, através da doação do terreno pelo proprietário Edelácio Ulisses Batista por uma proposta de composição amigável.
Na manhã desta quinta-feira,16, o prefeito Michel Angelo Bomtempo recebeu os moradores daquela localidade para assinatura da escritura de seus imóveis com a presença do Escrevente Carlos Junior da Silva.
Com essa regularização fundiária a prefeitura de Assai investe cerca de 14 mil reais, com pagamento de Impostos sem Transmissão Causa Mortis e Doação, elaboração das 31 escrituras individualizadas e quitação da Taxa do Fundo de Reequipamento do Poder Judiciário.
No próximo dia 24/02, o Prefeito fará a entrega das escrituras com um show musical na avenida Industrial a partir das 20h.


Falece pai de ex-vereador de Assaí em acidente de moto

do Revelia - Faleceu nesta quinta-feira, por volta de 9h30, o assaiense Carlos de Arruda, de aproximadamente 70 anos, que sofreu acidente de motocicleta na região da seção Roseira, no município de Assaí. Ele é pai do ex-vereador Claudiomar Braz de Arruda.
O senhor Carlinhos seguia da seção Jangada rumo à Roseira, quando, ao passar por uma ponte, acabou deslizando no lamaçal batendo na pedra próximo a um rio. Ele estava na companhia da esposa Maria.
Ele foi encaminhado ao Climas Hospital e Maternidade Santa Rita por conhecidos que lhe prestaram socorro, fazendo com que equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) não o encontrasse mais no local do acidente.
O morador da seção Roseira, Acendino dos Santos, 66, fazia caminhada, quando teve informação acerca do acidente. Então ele e outras pessoas ajudaram na retirada do senhor Carlinhos do barranco de pedra, usando uma corda amarrada ao corpo. Naquele momento, sua esposa já se encontrava sobre a ponte e pedia por socorro.
Ao saber do falecimento do vizinho de pelo menos um ano e três meses, Acendino disse que “perdemos um grande amigo”.