Nesta terça-feira (14), o governo estadual assinou um protocolo de intenções com a multinacional SIG Combibloc, do segmento de embalagens, para a ampliação da fábrica, que fica em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. “É o Paraná crescendo, respeitando o meio ambiente”, disse o deputado estadual Luiz Eduardo Cheida, que acompanhou o evento.
Cheida esteve na SIG Combibloc em dezembro para conhecer sua tecnologia poupadora de recursos ambientais. “A embalagem é mais fácil de ser reciclada e os componentes voltam à cadeia produtiva. Assim se extrai menos da natureza”, explica o deputado. Líder mundial em fornecimento de embalagens cartonadas e sistemas de envase asséptico para alimentos e bebidas (longa vida), a fábrica pretende triplicar a produção em Campo Largo, passando dos atuais 1 bilhão para 3 bilhões de embalagens por ano.
O investimento da SIG Combibloc na ampliação da fábrica é de R$ 340 milhões. O empreendimento, enquadrado no programa de incentivos fiscais Paraná Competitivo, vai gerar 100 novos postos de trabalho na unidade, que atualmente emprega 250 pessoas. “É mais uma importante conquista, que mostra a importância do diálogo para promover o desenvolvimento social e econômico”, disse o governador, Beto Richa.
De tecnologia alemã, a empresa suíça está no Brasil desde 2003 e pretende crescer acima dos 50% ao ano nos próximos três anos. “É um objetivo ousado. Vamos ampliar a capacidade e lançar produtos inovadores”, afirmou o diretor presidente da companhia para a América do Sul, Ricardo Lança Rodriguez.
Para o prefeito de Campo Largo, Edson Basso, além do aumento da arrecadação e da geração de novos postos de trabalho, a ampliação da empresa vai gerar novas parcerias para o município de Campo Largo. “Graças ao programa Paraná Competitivo, Campo Largo está atraindo e incentivando as empresas a investir no município”.