quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Mais uma da política assaiense

Lendo os blog´s da noticias da região, me deparei com a seguinte informação, no blog do Jornal Sol Nascente, editado pelo radialista, Devonir Custódio.

Mais um lance no “tabuleiro da política assaiense”.
O nosso olheiro político da cidade, "Passarinho Verde", descobriu mais uma, e repassou para este blogueiro.
O "furo" é o seguinte: Quarta-Feira (11), o Deputado Federal João Arruda (PMDB) teria feito ligação telefônica ao ex-prefeito e ex-deputado Severino Félix Pessoa, pedindo a ele "entendimento" com o grupo político liderado pelo atual Prefeito Tuti Bomtempo.
Segundo a fonte, João Arruda teria repassado para Severino Félix está vontade do Diretório Regional do PMDB, e Severino, como homem de partido que é, deverá seguir a orientação.
Existem também informações de que, o Senador Roberto Requião, amigo particular do ex-prefeito, poderá desembarcar na cidade a qualquer momento para tentar "ajustar" essa questão".

Diante de tal informação e em se tratando de ano eleitoral, onde as coisas acontecem com maior freqüência, comecei a imaginar tal cenário. 
Mas logo parei e refleti ainda mais na noticias. Quem usa o twitter, como uso freqüentemente (alias ai vai meu endereço twiteer.com/cleberrpontes), lê barbáries sobre o atual governo Beto Richa, vindo principalmente de dois políticos paranaenses: Roberto Requião e João Arruda. 
A cada dez postagens da dupla de tio e sobrinho, nove são para atacar o atual governo. 
É fato também que o PMDB, partido de Requião e Arruda, faz parte da base de sustentação do governo Beto Richa na Assembléia Legislativa do Paraná. De diga o secretário do Trabalho, Luiz Claudio Romannelli, muitas vezes alvo da dupla (Requião/Arruda) na rede social. 
Não quero duvidar e nem questionar a informação. Não tenho dúvida de que a fonte (Devonir Custódio e seus pássaros) é confiável. 
Mas é para se pensar. Até concordo que o atual senador e o deputado federal tenham pedido ao peemedebista, entendimento com a atual administração municipal, que tem a frente Tuti Bomtempo. 
Mas ai, pedir uma aliança com o PSDB do Beto Richa é algo que ainda quero esperar. Claro que seria muito bom para a cidade. Não há dúvidas de que uma aliança como está consolidaria o atual momento e selaria o futuro da cidade. 
Enfim, "política é como nuvem. Você olha e ela esta de um jeito. Olha de novo e ela já mudou". Magalhães Pinto

Tentativa de furto termina em acidente no alto da Copasa

Moradores do alto da Copasa foram surpreendidos com a batida de um automóvel na noite desta quarta-feira, 11, por volta de 21h30.
Um veículo Gol havia percorrido quase duas quadras na avenida Paul Harris, vindo a se chocar contra outro automóvel, uma Montana, que estava estacionada naquela via.
A suspeita inicial dava conta de que o automóvel teria descido “sozinho” a avenida Paul Harris, localizada na região da Copasa.
No entanto, conforme testemunhas no local, uma pessoa teria saído do automóvel e pego carona em uma motocicleta em sua rota de fuga após a tentativa de assalto.
Ninguém se feriu, somente houve danos de grande monta no veículo Gol que aparentemente teria percorrido quase dois quarteirões sem condutor algum.
O jovem proprietário do Gol teria deixado o veículo aberto por um breve momento, enquanto apenas apanhava suas malas para viagem. Ao sair de casa, notou que o carro não mais estava diante de sua residência. Ele acabou perdendo um tênis que estava no automóvel.
Alguém teria tentado fazer o carro pegar no “tranco” e, como houve o travamento do volante, o veículo Gol acabou batendo contra a Montana.