terça-feira, 15 de novembro de 2011

Para pensar

Nunca se esqueça que há um Deus cuidando de você. Jesus um dia falou, que no mundo nós teríamos provações. Mas também prometeu que Ele nunca iria nos abandonar. Ainda que eu sinta medo, eu nEle confiarei.

Ginásio Paulão passará por reforma

A Prefeitura de Assaí vai investir em pequenas reformas no Ginásio de Esportes Paulo Yoshihiro Nonomura, o Paulão. 
A reformulação do prédio deve oferecer melhores condições de uso e conforto para o público e também atender a critérios técnicos para a prática de esportes, o que vai abrir possibilidade de a cidade sediar competições esportivas regionais. 
Os problemas mais sérios estão na parte elétrica. Lâmpadas queimadas e sistema ultrapassado, o ginásio deve receber uma nova estrutura de iluminação nos próximos dias.
"O local apresenta sérios problemas em toda a sua estrutura, desde a parte elétrica até as paredes e cobertura e precisamos resolver esses problemas", explica o prefeito, Michel Ângelo Bomtempo (PMDB).
Além dos problemas com iluminação, existem ainda outros problemas, como sistema hidráulico em vários pontos do ginásio, inclusive cozinha e vestiários e goteiras, deixando o local praticamente sem condições de se praticar esporte em dias de chuvas.
A prefeitura ainda não sabe quanto vai gastar no ginásio, mas já sabe que terá que investir para deixa-lo em condições de novamente receber grandes competições. 
Construído em 1982, o Ginásio de Esportes 1º de Maio, foi totalmente destruído por um vendaval em 2004 e só foi reformado em 2007, sendo reinaugurado em uma partida em que o Assaí venceu Londrina, por dois a um pelo paranaense Chave Prata no dia 21 de abril daquele ano.
Na oportunidade, o ginásio passou a ser chamado de Paulo Yoshihiro Nonomura, o Paulão, ex-prefeito da cidade de Assaí. 
Foram vários jogos com casa cheia, principalmente no Campeonato Paranaense de Futsal Chave Prata 2007 e em um quadrangular com grandes equipes do estado em fevereiro de 2008.
Além dos jogos do estadual, o “Paulão” também foi palco de competições estaduais, como os Jogos da Juventude e Jogos Escolares do Paraná e ainda a Copa Rádio Brasil Sul, além de outras modalidades, como tênis de mesa, basquete e vôlei, e ainda os jogos dos Trabalhadores de Assaí.

Primeira fase da Copa da Amizade/Roberto Supermercados vai até 17 de dezembro

Após a desistência de algumas equipes de disputar a 3ª Copa da Amizade de Futebol Suíço, a organização divulgou neste final de semana a tabela completa dos jogos da primeira fase da competição, que termina no dia 17 de dezembro.
Como houve atraso no inicio dos jogos e alguns problemas climáticos, a competição deste ano terminará somente em 2012.
Assim as equipes terão o período de festas para descansar, antes do inicio da segunda fase, previsto para o fim de janeiro.
Desistiram de disputar a competição, Jataizinho, Curiúva e Esfera Segurança.
Mesmo com as mudanças no número de participantes a premiação será a mesma, ou seja, R$ 1.500,00 para o campeão, mais um uniforme.
Como houve desistências, a Ativa Publicidades, empresa que organiza a competição reelaborou a tabela de jogos e apresenta nesta edição do Jornal Assaí Noticias.

Sábado – 19.11.2011
Grupo A – 15hs00 – Amofec/Amoreira x Móveis Martins/Agromáquinas
Grupo B – 16hs00 – E. C. Assaí x Depósito Aliança/IFV/JB Tinturaria
Grupo A – 17hs00 – Real 10/Maxicar x A. A. Multi Móveis/TKS
Grupo B – 18hs00 – Farma Santos x Jet Gás/Madeireira Fernandes

Sábado – 26.11.2011
Grupo A – 15hs00 – Real10/Maxicar x Amofec/Amoreira
Grupo A – 16hs00 – A. A. Multi Móveis/TKS x Foto Apolo/Assados Souza
Grupo B – 17hs00 – E. C . Assaí x CAFC/Drogamais
Grupo B – 18hs00 – Farma Santos x SASC

Sábado – 03.12.2011
Grupo A – 15hs00 – Móveis Martins/Agromáquinas x Foto Apolo/Assados Souza
Grupo B – 16hs00 – Dep. Aliança/IFV/JB Tinturaria x Jet Gás/Madeireira Fernandes
Grupo B – 17hs00 – SASC x E. C. Assaí
Grupo B – 18hs00 – CAFC/Drogamais x Farma Santos

Sábado – 10.12.2011
Grupo A – 15hs00 – Amofec/Amoreira x A. A . Multi Móveis
Grupo B – 16hs00 – Jet Gás/Madeireira Fernandes x CAFC/Drogamais
Grupo A – 17hs00 – Móveis Martins/Agromáquinas x Real 10/Maxicar
Grupo B – 18hs00 – Dep. Aliança/IFV/JB Tinturaria x SASC

Sábado – 17.12.2011
Grupo B – 15hs30 – Dep. Aliança/IFV/JB Tinturaria x CAFC/Drogamais
Grupo B – 16hs30 – SASC x Jet Gás
Grupo B – E. C. Assaí x Farma Santos




Final da Copa do Brasil Feminino


Disparo de arma de fogo assusta frequentadores de festa em Amoreira

Do Tribuna de Amoreira - A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de disparos de arma de fogo no interior do Centro de Eventos Prefeito Olímpio Furlaneto, popularmente conhecido como “Prainha” de São Sebastião da Amoreira, por volta das 02:30 hs, desta madrugada de terça-feira, dia 15/11.
Segundo informações teria acabado de acontecer vários disparos de arma de fogo em meio a multidão que estava participando das festividades alusivas ao aniversário da cidade.
Chegando no local, já se encontrava ferido um adolescente de 16 anos que é residente em São Sebastião da Amoreira, que foi de imediato encaminhado para o Hospital Pró-Vida de Assai, sem risco de morte, já que foi alvejado em uma das pernas.
Havia uma informação não oficial que mais uma pessoa teria sido atingida, mas não foi confirmado.
Ao realizar a abordagem policial, foram encaminhados para o Destacamento da Polícia Militar de Amoreira, 17 pessoas, entre adolescentes e maiores de idade, todos moradores da cidade de Assaí.
Um elemento de nome Flávio Dias Quintino foi preso por tráfico de drogas e disparo de arma de fogo. Foi encontrado em seu bolso 12 papelotes de cocaína, alem de dinheiro trocado e um revolver que teria sido utilizado no tiroteio.
Outro elemento de nome não divulgado foi preso por porte ilegal de arma de fogo, mas que foi solto após pagar fiança.
Os demais entre menores e adultos foram todos liberados depois de serem ouvidos.
Policiais de Cornélio Procópio e região deram apoio aos Policiais Militares de Assai e São Sebastião da Amoreira.
O Comandante do Policiamento foi o Sgto. Beline, acompanhado depois nos depoimentos do Conselho Tutelar e do Escrivão de Polícia Civil Janus Tancovitch.

Assaí empata com Nova Fátima em Santo Antônio do Paraíso

O Esporte Clube Assaí/Roberto Supermercados estreou com um empate no quadrangular em homenagem ao ex-técnico de Santo Antônio do Paraíso, Adelcio Esperandino. 
O time assaiense empatou com Nova Fátima pelo placar de 2x2. No outro jogo de domingo, 13, Santo Antônio do Paraíso venceu Nova Santa Bárbara por 2x1. 
No próximo domingo, 20, acontece a segunda rodada. Às 15h, Nova Fátima e Nova Santa Bárbara farão o primeiro jogo da rodada. 
Fechando o domingo de jogos, o time da casa, Santo Antônio do Paraíso recebe o Esporte Clube Assaí/Roberto Supermercados. 
No dia 27 acontece a ultima rodada do quadrangular e os dois melhores colocados se enfrentam na final no dia 04 de dezembro.

12 pessoas já morreram nas estradas estaduais do Paraná

Até às 13h00 desta terça-feira, 15, feriado da Proclamação da República, 12 pessoas já morreram nas estradas estaduais do Paraná. Os dados são da Polícia Rodoviária Estadual. 
O sábado, 12, foi o mais violento nas estradas paranaenses, quando nove pessoas morreram. Ao todo foram registrados 52 acidentes, sendo que 49 pessoas ficaram feridas. 
Os outros três óbitos foram registrados no domingo, 03. A PRE registrou 39 acidentes, dos quais resultaram em 38 pessoas feridas. 
Já véspera do feriado, segunda-feira, 14, não houve registro de mortos. Foram 22 acidentes, com 12 feridos. 
A volta do feriado nesta terça-feira preocupa a Polícia Rodoviária Estadual, uma vez que chove em boa parte do estado. 
Nesta quarta-feira, 16, a PRE deve divulgar os dados completos do ultimo feriadão prolongado do ano.

Assaí Noticias

Blog corrige datas da Copa da Amizade/Roberto Supermercados

Por um erro de digitação e diagramação, as datas das duas próximas rodadas da Copa da Amizade/Roberto Supermercados de Futebol Suíço, saíram erradas na edição 47 do Jornal Assaí Noticias, que foi distribuído na cidade, nesta segunda-feira, 14.
As datas corretas para as rodadas seguintes da competição são: 19/11/2001 e 26/11/2011 e não 19/12/2011 e 26/12/2011 como foi publicado. As datas seguintes são, 03 e 10 e 17 de dezembro, quando termina a primeira fase de classificação da competição.
Ainda hoje (15) estaremos divulgado a tabela de jogos da competição.