terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Pingo de Gente funcionará provisoriamente no prédio do antigo Elias Abrahão

Algumas alterações serão feitas no ano que vem na área da educação infantil. 
O Centro de Educação Infantil Pingo de Gente, funcionará no prédio onde hoje está o SESI, que se transfere para uma sede própria. 
A mudança não é definitiva. Assim que ficar pronto no novo prédio o Pingo de Gente ganhará casa nova e abrirá novas vagas, o que reduzirá a lista de espera hoje existente da educação infantil. 
A informação foi dada hoje pela diretora do Centro, Adrea Manoel e confirmada pela secretária de educação, Zenidia Aparecida Correa, durante apresentação de fim de ano dos alunos na noite desta terça-feira, 13, no auditório Doobo.

Imperial abre domingo sem anuência de sindicato e Acia

Do Revelia - Inaugurada no sábado, 10 de dezembro, a loja Imperial Móveis abriu também as portas no domingo (dia 11), sem autorização da prefeitura, comunicação à Acia (Associação Comercial e Empresarial de Assaí) e Sindicato dos Trabalhadores do Comércio.
A afirmação é do empresário José Paulo Martins, que faz parte da diretoria da Acia, conforme carta enviada aos proprietários da loja Imperial Movéis.
A seguir a integra da correspondência dirigida aquele estabelecimento que tem sede em Londrina e atua em Assai desde a semana passada:

“Nós, da Associação Comercial e Industrial de Assaí (Acia), agradecemos por terem escolhido nossa cidade para se estabelecer e lhe desejamos sucesso.
Lamentamos a falta de ética por parte de Vossa Senhoria na abertura do estabelecimento no dia 11 de dezembro de 2011, em não consultar a Associação Comercial para abertura em dias especiais e tão pouco o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Assaí, tendo como presidente o senhor Edson Teixeira Borges.
Iinformamos aos senhores que temos bom relacionamento com o mesmo, sempre foram feitos acordos que não prejudicaram funcionário e muito menos os empresarios. Sabe-se que antes da vinda do Sindicato dos Comercários para nossa cidade, os acordos coletivos se tornavam mais dificeis para ambas as partes.
No mês de dezembro é feito um cronograma de abertura para o mês inteiro, incluindo um dos domingos que geralmente antecede o dia do Natal, que este já se inclui em tal cronograma. Nada é feito sem a consuilta da prefeitura municipal, Sindicato dos Comerciarios e da Associaçao Comercial de Assaí.
Lembramos Vossa Senhoria que a humildade e a união é a porta de entrada para o sucesso de todos, sabedores que somos a uniao aparecerá no sucesso individual de cada um de acordo com suas atitudes.
Mesmo assim lhe desejamos sucesso, pois foi o que aconteceu com a maioria que escolheram nossa cidade para se estabelecer, principalmente tendo certeza que Vossa Senhoria se estabeleu para somar junto ao comércio local e não desagregá-lo".

Associação Comercial e Industrial de Assaí, neste ato representado pelo senhor José Paulo Martins