sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Não se orgulhe de ser melhor do que ninguém e sim melhor do que você já foi...

Não se orgulhe de ser melhor do que ninguém e sim melhor do que você já foi. Deus espera de nós maturidade. Quando pediu que Abrão andasse em sua presença e fosse perfeito, na verdade estava pedindo: Anda minha presença e sê maduro. Gen. 17:1. 
Abrão já era um homem de 99 anos. E nós? O quanto temos amadurecido em nossa vida? Maturidade é mais que habilidade, conhecimento, sabedoria ou entendimento. É mesmo a capacidade de por tudo isso num liquidificador e mostrar que a teoria só funciona na prática. 
A exemplo de algumas frutas, tem gente que apodrece mas não amadurece e, bem sabemos, que envelhecer é inevitável, mas amadurecer é opcional.

Requião ataca deputados e MP do Paraná

O senador Roberto Requião (PMDB) fez duras críticas ao papel do Ministério Público do Paraná e dos parlamentares paranaenses pela falta de embate ao governo de Beto Richa (PSDB). As críticas foram feiras durante a edição do seu programa de rádio, nesta sexta-feira (4). "Será que não existe mais Ministério Público no Paraná? Será que os jornais estão dominados pelas concessionárias de pedágio e pelo Governo do Estado?", questionou. 
Requião citou a anulação das ações que tinha entrado contra a usurpação da Sanepar e a ocupação das diretorias financeira e administrativa ao grupo privado. "A nossa luta toda acabou", lamentou. 
O senador também falou sobre as prioridades de investimento da Copel. Ao invés de investir no Paraná, manter as tarifas congeladas e ampliar o programa Luz Fraterna, compra empresas de energia eólica no Rio Grande do Norte. "Não é possível o silêncio em torno disso", contestou. 
"E ainda vejo na imprensa o atual governador anunciar a duplicação de um trecho de 14,5 quilômetros da Rodovia das Cataratas. A Rodovia das Cataratas já deveria ter sido duplicada por inteiro há muito tempo porque as concessionárias de pedágio já ganharam para isso. Mas o governador Beto Richa abriu mão da duplicação total e aceitou a duplicação de apenas 14,5 quilômetros", disse Requião.

Assaí receberá sua primeira Academia ao Ar Livre

Na tarde desta quinta-feira (03) a Prefeitura Municipal conheceu a empresa vencedora do processo licitatório para a implantação da primeira academia ao ar livre.
A empresa vencedora foi Paulo Ziober equipamentos metalúrgicos Ltda.
A academia ao ar livre será instalada no Parque Ikeda, composta por dez equipamentos como: remada sentada, multi-exercitador, alongador, simulador de caminhada e cavalgada, esqui, surf pressão de pernas, rotação diagonal e vertical, além de placas com orientação de uso e lixeiras.
Os equipamentos têm como objetivo, proporcionar mais qualidade de vida aos assaienses, que poderão praticar atividades físicas a qualquer hora.
A secretaria de esportes, disponibilizará monitores, em horários pré estabelecidos para acompanhar orientar a comunidade.
A previsão é que até a primeira quinzena de dezembro os equipamentos sejam implantados. O próximo passo é a disponibilização de uma área de 150m² com contrapiso em concreto por parte do município.
"Esperamos que a população aproveite e utilize ativamente esse novo espaço, que promoverá mais qualidade de vida, além aumentar a auto estima de toda comunidade através da pratica de atividades físicas”, comenta o secretário Neto Monteiro.

Deputado Hermas Júnior apresenta projeto que disciplina a descrição da presença de glúten e lactose nos alimentos‏

O Deputado Hermas Júnior apresentou o projeto que propõe a especificação e divulgação da presença de glúten e lactose nos cardápios de bares, restaurantes e similares que servem alimentos de consumo imediato, com objetivo de amparar as pessoas portadoras de doença celíaca e intolerantes à lactose.
Nos dois casos são de problemas de saúde sem cura. O tratamento de ambos consiste em evitar o consumo de alimentos que possuam o ingrediente. O doente celíaco deve evitar a ingestão de alimentos que contenham glúten, uma proteína encontrada no trigo, centeio, cevada, aveia e malte. A ingestão pode causar fortes diarreias. 
 De acordo com a presidente da Associação dos Celíacos do Paraná (ACELPAR), Solange do Nascimento “há casos em que o celíaco ingere o glúten sem saber, em “alimentos contaminados” como denominam os alimentos que são preparados no mesmo recipiente, e assim são afetados da mesma maneira que como se estivessem comendo o alimento com glúten. Isto causa atrofia no intestino e malefícios a saúde”. A realidade dos celíacos no Paraná é complicada “temos que comer o básico para não correr o risco de contaminação, e com a nova proposta isso poderá mudar, pois hoje só podemos comer nos restaurantes que preparam os alimentos sem o glúten”, acrescenta Solange.
As pessoas intolerantes à lactose não podem consumir leite e derivados, pois estes alimentos causam alergias, náuseas, provocam déficit de vitaminas, minerais e ácidos graxos essenciais, perdidos em razão de diarreias prolongadas, propiciando também uma baixa na imunidade, o que facilita a ocorrência de infecções.
As pessoas acometidas por estas doenças mesmo cientes de suas limitações, não tem informações suficientes para identificar os alimentos que podem ou não consumir sem causar malefícios ao organismo.
De acordo com o Deputado Hermas Júnior, propositor do projeto “todos tem direito a informação sobre tal circunstância, qual seja a presença de lactose e glúten nos alimentos que irão ingerir, para que possam prevenir-se adequadamente, evitando um mal maior”.
Hoje vigora uma lei federal que determina a impressão em rótulos e embalagens de alimentos industrializados que contenham glúten, a fim de evitar a doença celíaca ou síndrome celíaca, porém a lei federal não abrange alimentos comercializados de consumo imediato, nos casos de restaurantes, bares, lanchonetes. Inexistindo uma lei federal desta proporção o Estado pode legislar sobre o assunto, já que o Estado, a União e os Municípios têm competência para preservar e cuidar da saúde dos cidadãos e legislar sobre a produção e consumo.
O projeto de Lei foi apresentado na Assembleia Legislativa do Paraná e segue para Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Copa da Amizade/Roberto Supermercados

A Associação Atlética Banco do Brasil de Assaí será palco da rodada de estreia da Copa da Amizade/Roberto Supermercados de Futebol Suíço.
Os jogos programados para o sábado passado e que não aconteceram devido às chuvas que caíram, foram confirmados para este final de semana.
A organização se viu obrigada a fazer apenas uma alteração. Como já tinha compromisso agendado anteriormente, Jataizinho não poderá jogar. Assim o Esporte Clube Assaí será o adversário da Jet Gás.

A seguir a programação para sábado – 05.11.2011
15hs15 – Foto Apolo/Assados Souza x Amosec/Amoreira
16hs15 – Jet Gás x Esporte Clube Assaí
17hs15 – A.A. Multi Móveis/TKS x Móveis Martins/Agromáquinas
18hs15 – Farma Santos x Depósito Aliança/IFV/JB Tinturaria