quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Assaí terá dois representantes na Copa Samuel do Prado de Futebol de Campo

Assaí terá dois representantes da 1ª Copa Samuel do Prado de Futebol de Campo. A reunião que definiu o evento ocorreu na ultima segunda-feira, 16, em Cornélio Procópio. 
Nos dois casos, Assaí não terá vida fácil na competição, que é eliminatória, ou seja, toda a disputa é no sistema “mata mata”, onde a equipe derrotada está fora da competição, como ocorre na Copa do Brasil. 
A única diferença da competição nacional, é que não haverá saldo de gols nos jogos. Casa cada uma das equipes vença um jogo, independente do placar, a decisão será nos pênaltis. 
O Pau d`Alho visitará Nova Santa Bárbara, enquanto que o E. C. Assaí, jogará em casa contra o Guarani Cornélio Procópio. 
A cidade de Bandeirantes ficou como cabeça de chave e só entra na segunda fase. 
Os jogos de ida estão marcados para o dia 16 de outubro, enquanto que as partidas de volta ocorrem no dia 23, com mando invertido.

Os outros confrontos da primeira rodada são: 
Jogo 01 - Urai x Sertaneja 
Jogo 02 - E. C. Assaí x Guarani 
Jogo 03 - Santa Mariana x Nova Fátima 
Jogo 04 – N. A. da Colina x Leópolis 
Jogo 05 – S. A. do Paraíso x S. S. da Amoreira 
Jogo 06 - Itambaracá x Rancho Alegre 
Jogo 07 – N. S. Bárbara x Pau d`Alho 

Lançada em Cornélio a Copa Samuel do Prado

A 1º Copa “Samuel do Prado” de Futebol Amador foi lançada na noite desta segunda-feira, 26, nas novas dependências do Restaurante Champagne (Rua Paraíba), em Cornélio Procópio.
Trata-se de uma competição regional que vai reunir 16 equipes, representando 14 municípios e o início está previsto para o dia 16 de outubro. Assim como a abertura oficial, foi realizado também o arbitral com a participação de Altair de Oliveira (Taíco) e toda equipe da Fecop (Fundação de Esportes do Município). A copa faz parte das comemorações dos 15 anos da Rádio FM 104.
A solenidade inaugural teve a presença da diretora da Rádio FM 104, Claudia Pimenta e equipe da emissora, prefeito Amin Hannouche, vice-prefeito, João Carlos Lima, diretor da Fecop, Ewaldo Ferrari Chagas (Tostão), organizador da Copa, Samuel do Prado (FM 104) e os prefeitos de Itambaracá, Amarildo Tostes, de Nova Fátima, Nilson Xavier (Cabeça), de Nova Santa Bárbara, Osmar Garrafa, de Santa Mariana, Cicida Bassi acompanhada do esposo Toninho Bassi, de Santo Antonio do Paraíso, Devanil Martinelli, de Rancho Alegre, Dalvo Lúcio Moreira e de São Sebastião da Amoreira, Luís Fernandes, além de vários secretários municipais da área de esporte.
Ao falar, durante a solenidade, o prefeito de Nova Fátima, Nilson Xavier surpreendeu a todos; Ele disse que com poucos recursos é possível oferecer futebol aos jovens e crianças. “Hoje quase 300 adolescentes estão fora das ruas pelo projeto que realizamos e, com pouquíssimos recursos”, enfatizou.
Por seu lado, o prefeito de Cornélio Procópio, Amin José Hannouche endossou as palavras de Xavier e disse que a Copa Amunop poderá retornar após a primeira Copa Samuel do Prado.
Samuel do Prado fez questão de lembrar como surgiu a idéia da competição. “Foi numa conversa com o Taíco há algum tempo atrás. E depois de muita conversa estamos iniciando a copa agora. Ela faz parte da comemoração dos 15 anos da Rádio FM 104, mas, também tem a finalidade de incentivar o esporte amador. Não é só cobrar do poder público investimento para o esporte, temos também que fazer a nossa parte”, complementou.

fonte - radiowebco.com

Com grupos já definidos, Copa da Amizade começa no dia 8

Do Revelia - A 3ª Copa da Amizade / Roberto Supermercados começa em 8 de outubro, com jogos previstos para a Estância Félix e Centro Cultural de Assaí (Piscina).
Arbitral realizado na noite desta terça-feira, 27, definiu regulamento e fórmula de disputa da competição, assim como as equipes integrantes dos grupos A e B.
A tabela da competição será divulgada já na próxima quinta-feira, 29. Inicialmente a competição começaria em 1º de outubro, mas acabou adiada para o dia 8 devido a pedidos de equipes e compromissos por parte da organização do campeonato, que terá 14 times.
A equipe campeã da 3ª Copa da Amizade leva R$ 1,5 mil em dinheiro, mais um uniforme.
Os jogos acontecem nas tardes de sábado e manhãs de domingo, na Estância Félix.
Devido ao maior número de participantes do que o esperado, haverá necessidade de marcar alguns jogos para o período noturno, no Centro Cultural de Assaí (Piscina).
A arbitragem do torneio fica por conta de Genival de Paula Beppu, Edson da Silveira, o Zizico, e João Rogério.
A seguir as equipes participantes da 3ª Copa da Amizade / Roberto Supermercados, orghanizada pela Ativa Publicidades, comandada por Cleber Pontes:
Grupo A: Amosec (São Sebastião da Amoreira), Real 10 (Santo Antonio do Paraíso), Curiúva, Foto Apolo/Assados Souza, Móveis Martins / Agromáquinas, Esfera Segurança e A Multi Moveis
Grupo B: CAFC Drogamais, PM Jataizinho, Sasc, Depósito Aliança, Esporte Clube Assaí, Jet Gás e Projeto Bom de Bola.