quinta-feira, 5 de maio de 2011

Requião se irrita de novo, agora com o CQC

O senador Roberto Requião se envolveu em mais uma com a imprensa ontem (quarta), a tarde, em Brasília. A equipe do programa CQC, da Band, abordou o parlamentar sobre o dia na casa, mas ele se irritou e postou no twitter a frase “Os desclassificados do CQC me provocaram nos corredores do Senado hoje. Provocado pelo CQC, me afastei pelo mau cheiro”. No mês passado, Requião se envolveu em uma polêmica, ao tomar o gravador do repórter da Rádio Bandeirantes, quando era perguntado sobre a aposentadoria paga a ele pelo estado.

Já estamos preparando a nova edição do Assaí Noticias

Depois de muito trabalho e alegrias com a boa receptividade da mais nova edição do Jornal Assaí Noticias, já estamos preparando mais uma edição. 
O Jornal estará circulando nas ruas da cidade, a cada quinze dias. Esse é nosso objetivo. 
Queremos levar a todos as informações de Assaí, dando ainda mais visibilidade as nossas coisas e as empresas da cidade que são colaboradores diretos com o projeto. Publicar postagem
Você pode nos ajudar a fazer o Assaí Notícias. Mande sugestões de pauta. Diga o que você gostaria de ver e ler no jornal. 
Nosso endereço eletrônico é cleberrpontes@hotmail.com. Faça você também o nosso jornal.

Canziani relator de projeto que facilita acesso ao ensino técnico


O deputado paranaense Alex Canziani (PTB) será o relator do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do governo federal. O programa estabelece bolsas de estudo para a formação de mão de obra qualificada por meio de capacitação técnica e profissional. 
Para Canziani, que é vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, o projeto será importante porque dará oportunidade para os jovens se prepararem para o mercado de trabalho: “Avaliaremos a proposta do Executivo com bastante interesse, porque entendemos que realmente precisamos ajudar os jovens. Em princípio, acho a proposta do Pronatec bastante válida”, salientou o relator. 
Com o programa, o Ministério da Educação prevê investimentos de R$ 1 bilhão já neste ano. O governo promete ofertar, em quatro anos, 3,5 milhões de bolsas para jovens do ensino médio, beneficiários do Bolsa Família e reincidentes do seguro-desemprego, além de garantir que 8 milhões de pessoas tenham acesso à educação profissional de qualidade no País. 
Segundo a presidente Dilma Rousseff, o governo pretende construir 197 escolas técnicas até o final de 2014. Ela disse que é preciso também a participação direta de agentes privados no desafio de aprimorar a qualificação profissional. 
POUCOS SE FORMAM – Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2008 demonstram que apenas 25,5% da população de jovens de 18 a 24 anos alcançam o ensino superior. Os cursos técnicos de nível médio despontam, portanto, como alternativa de qualificação e inserção no mercado de trabalho para mais 74% desse contingente. 
Pesquisa recente da Fundação Getúlio Vargas (FGV) demonstrou que ter formação profissional aumenta em 48% as chances de um indivíduo em idade ativa ingressar no mercado de trabalho. O estudo “A educação profissional e você no mercado de trabalho” também constatou que os salários daqueles que têm um curso profissionalizante são até 12,94% mais altos e é de 38% a probabilidade de se conseguir um trabalho com carteira assinada, em confronto com candidatos com escolaridade inferior. 
A pesquisa da FGV reforça um estudo anterior, feito pelo MEC, com estudantes egressos da rede federal de educação profissional. O levantamento, divulgado em 2008, demonstrou a empregabilidade de 72% dos técnicos de nível médio formados de 2003 a 2007 pelos institutos federais. 
TRAMITAÇÃO – A proposta do Pronatec tramita em regime de urgência nas comissões de Trabalho, na Comissão de Educação e Comissão de Constituição e Justiça. Aprovado nestas instâncias, o projeto segue para votação em plenário.

Grande evento vai marcar inauguração de mais uma biblioteca em Assaí

A prefeitura de Assaí anunciou na manhã desta quinta-feira a programação para a solenidade de inauguração da Biblioteca SESI – Industria do Conhecimento. 
Esta será a terceira obra do gênero inaugurada em menos de um ano. 
O evento está marcado para o dia 11 de maio. A biblioteca está localizada na Rua Getúlio Vargas, esquina com Souza Naves.
A nova Biblioteca é fruto da parceria do SESI com o Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e a Prefeitura Municipal. A nova unidade de pesquisa e apoio à educação recebeu investimentos de aproximadamente R$287 mil em 90,68 m² de construção.
A programação cultural para a solenidade de inauguração, terá início às 19hs00 com show instrumental com Samuel Mello. Logo após acontece apresentação de Hip Hop com um grupo de educandos do programa AABB Comunidade. 
A festa segue com a apresentação de dança japonesa e taikô com o Grupo Keshim Wadaiko e show musical com a dupla sertaneja Diego Ruzi e Juliano. 

Furtada moto em Santa Barbara, e carro é recuperado na Água Branca

Do Revelia - Morador de Nova Santa Bárbara havia estacionando sua moto Honda Titan AHO-4613, na rua Ismael Modesto de Pinho, naquela localidade, e meia depois não mais encontrou o veículo na via pública.
Ele havia deixado a moto naquele local por volta de 23h30, dessa quarta-feira, 4, com o capacete e sem as chaves. Mesmo após patrulhamento por agentes policiais, o veículo não foi encontrado.
Veículo recuperado
Policiais militares foram informados que um havia um veiculo Golf, de cor prata, abandonado na estrada da Água Branca, entre os municípios de Assaí e Jataizinho.
Chegando ao local foi constatado se tratar de um veiculo de placas DBX 4661 que havia sido roubado na noite anterior na cidade de Ibiporã.
Após contato com o proprietário do veiculo, ele esteve no local para que se fossem tomadas as providências necessárias ao fato.

Cantor assaiense preso em Bandeirantes

O cantor assaiense, Alex Alves da Silva, 20, foi preso ontem em Santa Mariana acusado de furtar uma caminhoneta F-250. 
Segundo informações da PM, Alex teria ido até a casa da vitima em Bandeirantes, com interesse em comprar o veículo e pediu para dar umas voltas para realizar um teste. 
Como não voltou com a caminhoneta, o proprietário acionou a PM. Informações deram conta de que o veículo havia sido avistado em Santa Mariana, com duas pessoas, sendo um homem e uma mulher. 
Em uma estrada rural daquele município, a PM fez a abordagem e Alex teria se evadido. Foi feita a busca e ele acabou sendo preso. 
Levado a Bandeirantes e permanece preso na delegacia de polícia. Alex seria o segundo a se apresentar na festa de aniversário de Nova Santa Bárbara no próximo final de semana.