domingo, 7 de agosto de 2011

Vândalos destroem na madrugada

As fotos tiradas pelo Assai On Line, irritam e ao mesmo tempo entristece. 
Vândalos, ou bandidos, como queiram chamar, destroem, depredam patrimônios públicos e privados e na maioria das vezes não são identificados. 
Na madrugada deste sábado (06) para domingo (07) foram várias as ações desses marginais. Na avenida Rio de Janeiro, principal área comercial da cidade foram várias as empresas que sofreram com os atos. A Expert Informática foi uma delas. Uma loja de artigos de R$ 1,99 e um salaão de cabeleireiro também foram alvos. 
Na rua Bolívia, o alvo principal dos vândalos foram as árvores que estão plantadas em frente ao Roberto Supermercados. Todas foram danificadas. 
O ato de vandalismo é uma ação de hostilidade, violência, pichações, destruições, contra patrimônios públicos, históricos e privados, atos ilegais, onde em primeiro momento deve-se entender que causar danos é crime, consoante o artigo 163 do Código Penal. 
O vandalismo as vezes é acompanhado do crime de furto, pois os agentes dessa conduta acabam por aproveitar-se de situações para subtraírem coisas, onde tal conduta acarreta prejuízos aos cofres públicos e privados. 
Sendo assim o vandalismo deve ser repreendido pela sociedade, e denunciar ao ver algum ato ocorrendo é a maneira de auxiliar no combate a esta conduta criminosa, demonstrando assim a consciência necessária para que possamos ter uma sociedade com seu patrimônio preservado e livre de maus tratos. 

Com informações do AssaíOnLine
Fotos: www.assaionline.com.br






Assaí empata em jogo emocionante

Do Revelia

Com 25% de aproveitamento na primeira fase do Campeonato Paranaense de Futebol Feminino, o Assaí Football Clube começou a nova etapa jogando de forma a garantir melhores resultados, e garantir participação no próximo Brasileiro.
Foi com essa disposição, que o time entrou em campo na tarde deste domingo, 7, no Estádio Municipal José Durval da Silva, em disputa contra a equipe do Mundo Novo, de Curitiba.
As assaiense saíram na frente ao marcar 2 a 0, ainda no primeiro tempo, sinalizando a possibilidade de conquistar os três primeiros pontos da segunda fase do campeonato.
No entanto, o Assaí Football Clube não conseguiu manter o ritmo de jogo, apresentando queda de rendimento no segundo tempo, ao passo que o time adversário, o Novo Mundo, também acabou crescendo no jogo.
Entre gol de um lado e de outro, o jogo terminou mesmo em 4 a 4, diante de um público que vibrava a cada jogada da equipe da casa.
O árbitro da partida foi Ivan Corrêa Laureano, tendo como assistentes assistente Victor Hugo Imazu dos Santos Assistente e Daniel

Dartagnan e Hermas Junior entregam Raio-x para hospital em Ribeirão do Pinhal

Aline Damásio

Depois de quase dois anos, o Hospital e Maternidade de Ribeirão do Pinhal volta a contar com um equipamento fundamental para o funcionamento de uma unidade de Saúde. Ontem pela manhã o prefeito Dartagnan Calixto Fraz (PDT) e o deputado estadual Hermas Junior (PSB) à direção da unidade um novo e moderno aparelho de raio-x.
A entrega do novo aparelho avaliado em R$ 100 mil reais foi viabilizada pelo deputado Hermas Junior junto a Secretaria Estadual de Saúde (SESA). O novo raio-x vai proporcionar além de mais agilidade no diagnóstico, economia para o hospital “Encaminhávamos os pacientes para fazer radiografias em Santo Antônio da Platina e Cornélio Procópio, isso causava um grande transtorno”, afirmou o diretor do hospital Onivaldo Zanuto. Durante a entrega Dartagnan destacou o apoio da Câmara de Vereadores para a aquisição do raio-x.”Os vereadores tem total participação nesta entrega, pois é com a colaboração deles que poderemos subsidiar o funcionamento deste equipamento tão importante para o nosso hospital”, declarou. O prefeito também enfatizou como foi conseguido o aparelho. “Depois de vários pedidos juntos a Sesa, em janeiro deste ano encaminhei meu pedido ao deputado (Hermas) e num processo de apenas quatro meses estamos hoje aqui comemorando esta vitória; todo este mérito deve ser dado a quem realmente merece e nos apoio como o deputado Hermas Junior que foi essencial nesta conquista”, declarou Dartagnan.
Os técnicos que irão trabalhar na ala do raio-x já foram contratados e o equipamento está instalado e pronto para uso gratuito da população. Durante a visita o deputado estadual Hermas Brandão Junior conheceu outros setores do hospital e anunciou também as doações de vigas de madeira para as reformas das pontes das estradas da zona rural do município. “Tive a felicidade de conseguir rapidamente este aparelho junto ao secretário de Saúde que tanta falta fazia para esta população. Todas estas obras são resultados da ótima parceira que os deputados e prefeitos têm com o Governo Estadual. Beto Richa tem atendido com prontidão os pedidos do Norte Pioneiro”, afirmou o deputado.


A força do Rádio

Por Fernando Morgado

Sendo a única mídia que ainda supera a audiência da televisão em algum momento do dia — no caso, pela manhã — e estando presente em 87,9% dos domicílios brasileiros (PNAD 2009), é indiscutível que o rádio mantém-se relevante enquanto atratora de público e geradora de negócios. Mais do que isso: é uma das únicas mídias que trata a prestação de serviço público como um diferencial competitivo e não como um estorvo. Tudo isso fica ainda mais evidente durante os momentos críticos vividos por uma sociedade, quando uma informação pode, literalmente, salvar milhares de vidas.
Para comprovar isso, nem será necessário recorrer aos conhecidos exemplos da chamada “era de ouro”. Mesmo em tempos de iMacs, iPhones e iPads, nada supera a força do rádio como fonte onipresente de informação nas horas mais importantes, mesmo nos países tecnologicamente mais desenvolvidos.

Japão
Em março de 2011, o Japão foi assolado por uma das maiores catástrofes naturais da sua história, deixando milhares de mortos, desaparecidos e refugiados, além de um acidente nuclear cujas consequências para o futuro ainda não podem ser medidas com exatidão. Naquele momento, todas as grandes corporações japonesas se mobilizaram para ajudar e a Sony — marca diretamente associada com a reconstrução do país após a II Guerra Mundial — também procurou fazer a sua parte, desenvolvendo um equipamento específico para ser doado aos atingidos pela tragédia. Enganaram-se aqueles que pensaram num novo modelo de smartphone ou detablet: toda a alta tecnologia da Sony foi concentrada num… radinho! Além de sintonizar AM/FM, o Sony ICF-B02 possui lanternas, apito e pode funcionar tanto com pilhas quanto pela força gerada manualmente através de uma manivela. Com o auxilio de um adaptador, a energia produzida com o radinho pode ser usada também para carregar um telefone celular.

Chile
O Chile, outro país assolado pela fúria da natureza, também tem uma história importante com o rádio. Após o grande terremoto ocorrido em 2010, o OmnicomMediagroup realizou uma pesquisa para verificar como se deu o consumo de mídia durante a tragédia. Quando perguntados sobre qual meio consideravam o mais confiável para se informarem numa situação fora do normal ou limite, 67,8% dos entrevistados responderam: rádio. Em tempo: o meio jornal ficou em 2º (13%), a TV em 3º (9,6%) e a Internet em 4º (5,2%). Lembrando que o Chile possui um excelente sistema de televisão pública — conforme já abordado num artigo anterior —, quase 40% dos lares possuem TV paga e mais de 35% tem acesso à web — isso sem falar dos celulares 3G (dados da Subsecretaria de Telecomunicações do governo chileno).

Brasil
Voltando um pouco mais no tempo, pode-se também citar como exemplo o apagão ocorrido em 2009, que deixou quase meio Brasil sem luz. Para a maioria esmagadora dos cidadãos, que ficou sem poder ligar a TV ou não possuíam notebooks nem telefones com conexão à Internet, o rádio foi por onde descobriram as proporções do problema, ficaram sabendo das condições de trânsito e ainda foram informados das primeiras ações por parte do governo. Aqueles que puderam acessar as redes sociais — especialmente o Twitter — tiveram condições não apenas de repercutir os acontecimentos com seus amigos, mas também informar as emissoras de rádio sobre o que estava acontecendo na sua região. Segundo reportagem do Meio & Mensagem de 11 de novembro de 2009, a CBN “registrou um aumento de mensagens entre 200% e 300% em comparação com os dias normais”.
Interatividade, agilidade e mobilidade: as palavras de ordem da era digital e que estão presentes desde o rádio de Galena fazem a diferença nas horas em que a informação é mais necessária. Muito além das questões tecnológicas, a força do rádio nasce justamente dos diferenciais intrinsecos à sua linguagem e que fazem dela uma mídia ainda indispensável e insubstiutuível.

Londrina terá voo Londrina-Porto Alegre, com escala em Chapecó

Os londrinenses e moradores do norte do Estado terão nova opção de transporte aéreo para o sul de Santa Catarina e para o Rio Grande do Sul. A nova rota, diária, será operada pela Trip Linhas Aéreas a partir de 29 de agosto entre Londrina e Chapecó, seguindo até Porto Alegre (RS).
Segundo a Trip, os voos de Londrina a Chapecó sairão às 20h15, chegando às 21h30. Em Porto Alegre, o horário de chegada previsto é 23h02. A volta saindo de Porto Alegre será às 6h56. De Chapecó, o horário previsto é 8h30 (com chegada a Londrina às 9h50).
As passagens dos novos voos podem ser adquiridas nas agências de viagens credenciadas pelo portal na internet Voe Trip, nos aeroportos ou na Central de Vendas 0300 789 8747 ou 3003 8747 (regiões metropolitanas).

Mulheres são presas com droga e arma de fogo

Do Revelia

Policiais militares de Santa Cecília do Pavão efetuaram o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, a determinada residência localizada no Bairro Fraternidade.
Durante buscas ao interior da casa foram apreendidas 18 buchinhas de maconha, além de uma espingarda do tipo utilizada para caça (chumbeira). 
As duas moradoras, amigas entre si, com as idades respectivas de 52 e 19 anos, foram conduzidas para o devido procedimento legal junto às drogas, e arma apreendida.
Cabe ressaltar que já havia suspeição de que elas vendiam substância entorpecentes na residência revistada pela equipe de serviço