segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Número de vereadores será maior em 2012

Pelos dados do Censo 2010 divulgados pelo IBGE, Assaí voltará a ter 11 vereadores a partir de 2012. Estes números se traduzem em realiadade a partir do momento em que a população da cidade passou de 16 mil habitantes.
Segundo o art. 29 da Constituição Federal para a composição das Câmaras Municipais, será observado o limite máximo de:
b) 11 (onze) Vereadores, nos Municípios de mais de 15.000 (quinze mil) habitantes e de até 30.000 (trinta mil) habitantes;
Não resta dúvida de que teremos aumento no número de vereadores em Assaí. Ressalte-se que as despesas deverão ficar as mesmas, pois não haverá aumento no repasse, sendo o valor já fixado.
Ninguém fala abertamente sobre o assunto. Alguns acreditam que ficará mais fácil garantir uma vaga na Câmara nas próximas eleições. Para outros a dificuldade ficará por conta do fortalecimento de grupos e coligações.
Por enquanto, alguns partidos estão atrás de novas coligações. Alguns buscam “campeões” de votos que não se elegeram no ultimo pleito. Alguns bem votados garantem que não estarão no pleito. É esperar para ver.

Corpo carbonizado é localizado



Um corpo carbonizado, provavelmente de uma mulher, foi localizado no final da manhã de sábado na Planta Karla, em Pinhais.
Dois moradores da cidade fizeram denúncias anônimas às 11h30 através do telefone 190, da Polícia Militar, indicando a localização do cadáver. A vítima foi colocada em um saco de lixo preto e queimada em um matagal, que fica em um acesso à direita, na continuação da Estrada Ecológica.
Restou apenas um chinelo cor de rosa, ainda encaixado no pé, e um amontoado de roupas amarelas, que estavam dentro de uma sacola já derretida pelo fogo. A dez metros do corpo estava caído um relógio analógico prateado, com o visor quebrado.
“Pode ser do autor do crime, e pode ter quebrado enquanto ele carregava o corpo, por isso vamos entregá-lo à equipe do Instituto de Criminalística para a realização de perícias e análises que possam dar alguma pista do dono do objeto”, afirmou o tenente Gantzel, do 17.º Batalhão de Polícia Militar.
O corpo foi recolhido ao necrotério do Instituto Médico Legal, em Curitiba, onde aguarda identificação.

Fonte: TANOSITE

Motorista bêbado foge da polícia em Curiúva

A polícia militar da cidade de Curiúva foi acionada para prender um motorista que dirigia uma pick-up Mitsubishi L200, azul, em visível estado de embriaguez. 
O fato acorreu no pátio do posto e restaurante Caetê, na noite de domingo, dia seis. Quando ficou sabendo que a PM havia sido chamada o motorista fugiu do local. 
A PM fez buscas pela região mas não conseguiu localizar a camionete.

Fonte: NPDiário

Canção de ninar para filhos de "curintianos"


ERA UM TIME MUITO ENGRAÇADO
NÃO TINHA HISTÓRIA
NÃO TINHA ESTÁDIO

NINGUÉM PODIA SENTIR ORGULHO
PORQUE NO TIME SÓ TINHA BAGULHO
NINGUÉM PODIA SER CAMPEÃO
NO CENTENÁRIO....DECEPÇÃO!!!

NINGUÉM PODIA AJUDAR OS COITADO
PORQUE O GORDO TAVA BIXADO

NINGUÉM PODIA SENTIR CONFIANÇA
PORQUE O GOLEIRO SÓ FAZ LAMBANÇA.....

MAS ERA UM TIME COM MUITA FÉ
LIBERTADORES..........SE DEUS QUISER!

Governo derruba liminar contra PSS


A Procuradoria Geral do Estado conseguiu derrubar no Tribunal de Justiça as liminares que impediam a contratação de professores e técnicos de ensino clasificados no Processo de Seleção Simplificada (PSS). Com isso, a secretaria da Educação poderá contar com os 9.500 profissionais selecionados para o início do ano letivo, que começa nesta terça-feira em toda a rede estadual.

Caíto Quintana é o novo líder do PMDB na Assembleia Legislativa

O deputado Caíto Quintana será o novo líder do PMDB na Assembleia Legislativa. Caíto vai substituir o deputado Waldyr Pugliesi, que é presidente estadual do PMDB e liderou a bancada do partido nos últimos quatro anos.
A decisão foi tomada em consenso em reunião com os 12 deputados do PMDB após a sessão plenária desta segunda-feira (7). A escolha de Caíto deverá ser anunciada na sessão plenária desta terça-feira (8).

Deputado propõe nova CPI dos grampos

Deputado Marcelo Rangel propôs criação de uma CPI dos Grampos, para investigar escutas na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. Precisa de 20 assinaturas para emplacar a CPI.
Via Twitter, ex-governador e agora senador Requião, diz que não é hora de tapeação e espera ação da Polícia Federal na ALEP.
Resta agora saber se a CPI irá dar resultado.
A CPI dos Grampos de 2006 (ex-policial Rasera, lembra?), não deu.


Roberto Requião
@ Sem tapiação de CPI, policia federal já !

Assaí tem cinco casos notificados de dengue

Levantamento divulgado nesta segunda-feira (7) pela Secretaria Estadual de Saúde sobre a dengue no Paraná mostra uma situação preocupante na região. Além de Londrina ser o "campeão" em número de casos e notificações - são 281 infectados confirmados e mais de duas mil suspeitas da doença – Cornélio Procópio também registra casos da doença. Já São 26, sendo 25 autóctones, contraídos no próprio município.
Em Assaí, segundo dados da secretaria, foram cinco notificações e nenhum caso confirmado. Na região da Amunop, Nova Santa Bárbara e Nova Fátima contam com um caso confirmado cada.
O relatório discrimina os casos de dengue em cada um dos 160 municípios que registram casos da doença. Em Londrina, há onze casos classificados como DCC (Dengue Com Complicação) e um deles classificado como FHD (Febre Hemorrágica de Dengue).
A Saúde investiga três mortes que podem ser sido provocadas pela doença na semana passada em Londrina. Todos tiveram o diagnóstico confirmado de dengue, mas as autoridades da área tentam identificar exatamente a causa do óbito. As vítimas foram duas mulheres, de 64 e 40 anos, e um homem de 53 anos. Os resultados devem ser até o final desta semana.


Ele está de volta

Após alguns meses em São Jerônimo da Serra, o radialista Augusto Freitas está de volta à cidade. Desde o domingo, 06, Augusto Freitas volta a fazer parte do quadro da Rádio Líder AM.
Ele irá apresentar um jornalístico pela manhã, das sete as oito horas na Rádio Líder.

SOS Parque Ikeda

Freqüentadores do Zerinho (Parque Ikeda) cobram da prefeitura que o local seja revitalizado. Pista de caminhada, quadra de areia, parque de diversões, bancos... tudo danificado.
Agora a pouco um ouvinte mandou mensagem para o programa Assaí Noticias da rádio Stúdio FM, dizendo que “às vezes é necessário caminhar em meio do barro e enfrentar a sujeira do lago”.
O Zerinho pede socorro.

No AR - Assaí Noticias

Já está no ar pela Rádio Studio FM de Assaí, o programa Assaí Noticias. Até às 13hs30 as principais informações do dia. Participe.

Polícia de Bandeirantes encontra pés de maconha

Por volta de 09h20m da manhã do dia 06 de Fevereiro de 2011, equipe PM da Sede da 2ª Cia do 18° BPM, em Bandeirantes, obteve êxito em apreender dois potes plásticos contendo duas plantas de maconha respectivamente.
A apreensão dos "pés de maconha" se tornou possível graças ao serviço de informação e monitoramento efetuado pela equipe PM, sendo que, as herbáceas se encontravam camufladas junto a um pé de mandioca em um quintal residencial do Jardim Bela Vista, periferia da cidade.
Um indivíduo, por alcunha "Alemão", 28 anos,  foi localizado no mesmo quintal, e portanto,  conduzido junto ao material delitivo para o devido procedimento legal. Ressaltando-se que já havia informações sobre as atitudes suspeitas do mesmo.


Receita apreende arsenal para fuzis em "ônibus de banda"

Após uma denúncia anônima, fiscais da Receita Federal de Foz do Iguaçu, apreenderam neste domingo (6) um ônibus com mais de 11 mil munições de calibres 762 e 556. O destino seria o Rio de Janeiro. O veículo foi aborado na BR-277, próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal de Santa Terezinha.
As munições estavam escondidas em todo o ônibus, que na parte externa tinha inscrições que davam a entender que o veículo seria de uma banda, a "Sambacana".
No ônibus, estava apenas o motorista, que não teve a identidade divulgada.
A RF apreendeu 2.210 projéteis para fuzil calibre 762, e 9.560 projéteis para fuzil calibre 556 (compatíveis com fuzis AR-15 e AK-47), num total de 11.770 unidades, e 960 frascos de lança-perfume.

Coletes e carros blindados na ALEP

Depois de encontrar mais escutas telefonicas (grampos) na Assembléia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP), gabinete militar, responsável pela segurança dos deputados, decidiram que os membros da mesa diretora da casa, terão que obrigatóriamente usar coletes a prova de balas.
O gabinete militar sugeriu ainda que os deputados que compõem a mesa usem carros blindados. É o reflexo da política suja no estado do Paraná.

Acidente entre Urai e Rancho Alegre

Um grave acidente ocorrido hoje dia (06) por volta das 17horas na PR 442 que liga Urai à Rancho Alegre aproximadamente a 300 mts do Conjunto Sussumo Assanuma, quando o condutor do Monza placa da cidade de Leópolis -Pr., o Sr. Aldemiro de 53 anos, perdeu o controle do veiculo em uma curva na entrada da cidade de Uraí, saindo fora da pista e em seguida capotando por algumas vezes, estavam também no veiculo o Sr. João e a Sra. Maria de 62 anos.
O condutor do veículo o Sr. Aldemiro e o ocupante o Sr. João, tiveram pequenas escoriações e foram liberados no local do acidente, já a Sra. Maria teve ferimentos mais grave, foi socorrida e encaminhada para Santa Casa de Cornélio Procópio para maiores cuidados médicos .
Estiveram no local dando apoio na ocorrência o Soldado Pedro e o Soldado Reginaldo.



Carro fica totalmente destruido após capotamento

Ontem por volta das 23:40 hs. na Pr-218, no km 144 um veículo Wolkswagem Gol, modelo bolinha, de cor branca, de placas AAI-5503, que era conduzido por Ailton Júnior Lourenço de 36 anos, acabou perdendo a direção e caindo em uma ribanceira, de aproximadamente 70 metros.
No veículo além do motorista estavam também Juliano Aparecido de 21 anos e dois menores, um jovem de 17 anos e uma adolescente de 13 anos.
Todos os ocupantes do veículo saíram apenas com ferimentos leves. O carro ficou totalmente destruido. Danos de grande monta.
Trabalharam nesta ocorrencia - Policia Rodoviária - Policiais - Pirosi e Júnior. Policiais Militares - Neves, Arruda e Osmany. - Defesa Civil - Albertino e Ricardo.