segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

João Arruda vem a Assaí na terça pra encontro com Severino

João Arruda, deputado federal pelo PMDB do Paraná, pretende vir a Assaí na próxima semana para conversar com o presidente do diretório local, Severino Felix Pessoa. 
A confirmação foi feita pelo deputado em conversa com o editor do Assaí Noticias, Cleber Pontes, pela rede social, Twitter. 
Perguntei ao deputado “se é fato que ele teria pedido ao Severino para apoiar Luiz Mestiço nas eleições de outubro”. 
Alguns minutos depois ele respondeu que “não... e que iria conversar pessoalmente com ele (Severino) na semana que vem”. E disse ainda: “ele pode confirmar”. 
Perguntei qual a data do encontro e Arruda respondeu que “na terça da outra semana provavelmente”. Em seguida, ele disse: “nós vamos trabalhar o melhor projeto para o PMDB de Assaí”.


Já nesta segunda-feira, 16, João Arruda convidou seu colega de PMDB, Luiz Eduardo Cheida, deputado estadual, para acompanhá-lo ao encontro. 
“Semana que vem pretendo visitar o Severino (Felix Pessoa) em Assaí, você pode? Na terça?”, escreveu arruda no twitter. 
Cheida respondeu logo em seguida: “Ótimo com satisfação, posso sim. Qual o horário e onde encontramos?”. 
Por fim Arruda disse: “Ótimo! Vou confirmar com ele e te aviso”.


Na pauta do encontro as eleições de 2012. Cheida apóia a decisão de Severino de compor o grupo do empresário Juan da Veipa, do PSC. Já Arruda, segundo a imprensa local, de desmentido por ele teria pedido a Severino que apoiasse o tucano Luiz Mestiço. 
Vamos aguardar a próxima terça-feira e ver o desenrolar dessa história.

Gravidez de quadrigêmeos pode ser farsa

A moradora de Taubaté, a pedagoga Maria Verônica Aparecida Vieira de 25 anos, pode não estar grávida de quadrigêmeas como ela diz. A afirmação é do obstetra Wilson Vieira de Souza que diz que em um ultrassom, feito em agosto do ano passado, não constava que a “super mãe” como ela está sendo chamada estava grávida. As informações são do domingo espetacular, programa da Rede Record.
De acordo com o médico, o exame que mostra as condições do feto foi feito no dia 30 de agosto e não estava apontando nenhuma gravidez. Maria verônica fez a ultima consulta em seu ambulatório em outubro. Segundo Souza, ela era sua paciente desde dezembro de 2010.
A reportagem do Domingo Espetacular teve acesso à outro ultrassom de Maria verônica, esse documento diz que o útero da paciente esta com o tamanho dentro dos parâmetros considerados normais, sem conteúdos importantes a se considerar em sua cavidade, principalmente que sugiram um estado de gravidez.
Para tirar a dúvida, a reportagem levou esse exame a outros dois ginecologistas sem nenhuma relação com a história, eles analisaram o documento e afirmaram que o resultado não é de uma mulher grávida.

Está preso mais um dos autores do latrocínio ocorrido em lotérica

Apresentou-se na última sexta-feira (13), na Delegacia de Ibiporã, o jovem Eduardo Santos Agostinho, de 18 anos, que é acusado de ter participação no assassinato do segurança Valdomiro Del Anhol, morto durante um assalto ocorrido em uma lotérica, no Centro da cidade, no dia 14 de dezembro. 
Contra ele constava um mandado de prisão em aberto, já que ele foi identificado como sendo um dos que atirou na vítima. Duas pessoas que também tiveram participação no crime já estão presas.
Eduardo chegou à DP acompanhado de seu advogado, foi o que comentou o superintendente, Aparecido Donizete de Lima. “Vendo que o cerco estava fechado ele resolveu se apresentar com o seu advogado e, a partir disso, nós demos cumprimento a um mandado de prisão, que constava contra ele, onde o acusado ficou preso em nossa Delegacia à disposição da Justiça”, comentou.
Ao ser ouvido pelo delegado, Eduardo negou sua participação no crime. “Nos primeiros momentos ele negou, procurou usar daquele subterfúgio de que não foi ele, que poderia ser outra pessoa parecida, mas as provas são robustas, estão todas no inquérito policial e nós garantimos que eles não sairão ilesos, vai ter condenação para esta atitude que tiveram”, informou Donizete.
O jovem teve várias passagens quando menor e por diversos tipos de crimes. “Quando adulto, este foi o primeiro delito que nós estamos investigando, mas na adolescência ele teve passagem por roubo, por formação de quadrilha e tráfico de drogas. É uma pessoa que tem uma vida muito complexa”, explicou o superintendente.
Apesar de ser seu primeiro deleito após ter completado 18 anos, o acusado não terá relaxamento na pena, já que o crime cometido foi de natureza grave. “A pena começa com 20 anos de reclusão e é este o motivo que faz com que ele negue tudo, mas a Polícia Investigativa está aqui para isto, ou seja, levá-los a um tribunal. O direito de negar é deles e o nosso é de provar que eles devem e serão condenados”, destacou o policial civil.

Quatro caminhões e uma carreta com cigarros são apreendidos em Guaíra

Quatro caminhões e uma carreta carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal em Guaíra: os três caminhões na madrugada de hoje (16) e a carreta na madrugada de domingo (15). Juntos, os quatro veículos transportavam mais de 700 mil maços de cigarros. 
Os três caminhões que foram apreendidos hoje, foram encontradas na BR 163. Os policiais faziam uma ronda e viram os veículos em situação suspeita, saindo de uma vicinal. Quando perceberam que seriam abordados, os motoristas fugiram e abandonaram os veículos sobre a pista. Os cigarros estavam escondidos sob engradados de verduras. 
A carreta também foi apreendida na BR 163 e o motorista fugiu quando percebeu a aproximação dos policiais, deixando o veículo na pista. Os cigarros estavam escondidos sob uma carga de batentes e portas de madeiras.