quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Trabalhador morre durante trabalho em poste em Cornélio Procópio

do AnunciFácil - Agentes do SIATE de Cornélio Próprio foram acionados na manhã de quinta feira (9), por volta das 9h34, para atender uma ocorrência de descarga elétrica, onde um trabalhador teria sido eletrocutado durante trabalho realizado em um poste da rede elétrica, na R. Rouxinol, no Jardim Nova Esperança
Chegando ao local os socorristas encontraram a vítima pendurada no poste inconsciente, com os companheiros a sua volta. A rede elétrica ainda não havia sido desligada pela compania concessionária responsável pelo abastecimento de energia da região, a COPEL. Visando a segurança, os socorristas em análise da área do acidente, repararam que o socorro era possível, visto que a vítima estava afastada dos cabos, iniciando assim o resgate.
Com ajuda de equipamentos, os bombeiros subiram no poste e conseguiram chegar até o trabalhador, que apresentava parada cardiorrespiratória. A vítima foi retirada do poste e ao chegar ao chão os socorristas iniciaram o processo de ressucitação e a encaminharam com extrema urgência a Santa Casa. A massagem cardíaca não cessou durante o caminho para o hospital e a luta dos bombeiros em salvar a vida do homem não parou mesmo quando a vítima chegou ao hospital, sendo acompanhada pelos médicos posteriormente.
Ouvindo depoimentos dos companheiros de trabalho da vítima e analisando a área do acidente, os bombeiros acreditam que o trabalhador não foi eletrocutado e sim sofreu um enfarto cardíaco fulminante, visto que segundo relatos, durante o trabalho o homem gritou, colocou a mão no peito e perdeu a consciência. O local de trabalho também não oferecia risco de choque elétrico, pois o serviço era realizado abaixo dos cabos de alta tensão nos cabos de telefone.
Infelizmente Vilmar Marcon, 52, a vítima, faleceu na Santa Casa, onde apesar da incansável luta dos médicos e dos socorrista para manter o homem com vida, não foi possível salvá-lo. Os clínicos farão exames no coração do trabalhador para constatar se realmente ele foi vítima de choque elétrico ou sofreu o ataque cardíaco, como acreditam os socorristas.





Homem tem dedo decepado em briga de família

do NP Diário 

Alexandro Souza Gomes Pereira, 44 anos, protagonizou uma madrugada de terror nessa quarta-feira-feira, 8, na rua Luis Michelato, em Andirá, no Paraná. Após agredir a si próprio e aos familiares, ele conseguiu fugir da Polícia Militar.
A esposa dele, Gracilene Aparecido Braz, 41, contou que o marido estava totalmente desequilibrado, na noite de terça-feira, 7 de fevereiro, quebrando várias mobílias do casal, que possui quatro filhos pequenos. A mulher, então, procurou abrigo na casa do pai, de 63 anos, morador a alguns metros de sua residência, na rua Cláudio Vilas Boas.
Enfurecido ainda mais, o marido foi buscá-la e passou a quebrar a casa do sogro, móveis, janelas, porta etc. Com a chegada da PM, Alexandro evadiu-se pulando telhados de diversas casas, sendo perseguido pela equipe, mas devido a escuridão não foi possível detê-lo.
Só que os PMs continuaram monitorando a região e por volta das 3h50m, Alexandro voltou ao local, sendo novamente cercado. Ele invadiu a casa do sogro, e passou a usar os filhos como escudo.
Além de se cortar com uma faca, deu várias cabeçadas contra a parede e decepou um dedo do sogro, ao prensá-lo contra a porta. O homem, por fim, empurrou os filhos e pulou uma janela, embrenhando-se em meio a um canavial próximo, não sendo possível visualizá-lo.
Familiares choraram e se desesperaram na ocasião. Porém, na tarde desta quarta-feira, eles estavam mais tranquilos. O agressor ainda não se apresentou à polícia.