quinta-feira, 8 de março de 2012

Às vésperas do Dia da Mulher, Cheida recebe Severino Félix e Rosangela Khater

da Assessoria 

O ex-deputado Severino Félix acompanhou a advogada Rosangela Khater em visita ao deputado Luiz Eduardo Cheida, nesta quarta-feira (7). Rosangela foi homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná pelo Dia Internacional da Mulher por indicação de Cheida. Severino Félix foi prefeito do município de Assaí, na região norte do estado e deputado estadual. Cheida e ele são grandes amigos. “Não é só uma relação de afeto e confiança, como também de entendimento sobre a política do Paraná, especialmente no norte do Paraná”, comenta o deputado.
Homenagem. - Rosangela foi homenageada durante a sessão especial que Casa promoveu em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que é celebrado mundialmente em 8 de março. “Fiquei muito feliz com a homenagem. Foi uma grata surpresa. Mostra que estamos no caminho certo, embora ainda exista muita coisa a se fazer pela frente”, disse ela, que é advogada, rotariana e presidente do Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial e Industrial de Londrina. Rosangela acredita que um dos principais desafios da mulher é a conciliação entre trabalho, família e papel social. “Para mim, tudo aconteceu de forma conjunta. É muito importante que a mulher consiga unir todos esses interesses, para se realizar”.


Com seis meses de atraso denúncia do deputado federal João Arruda

A denúncia é do deputado peemedebista João Arruda (foto): a Copel vai até Brasília nesta quinta-feira para cobrar da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), uma alteração nos prazos da resolução 414/2010, que já foi definida em setembro do ano passado.
Arruda liderou na Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara Federal a luta para a Aneel rever a data da transferência às prefeituras, da administração das redes de distribuição de energia elétrica, prevista para ocorrer em 1º de setembro de 2011.
Ou a Copel não sabe o que está acontecendo, ou está agindo de má fé, usando esta resolução, que já foi prorrogada, para pressionar os municípios, acusou o deputado.
Segundo ele, a Aneel transferiu, para 1º de julho de 2013, a entrada em vigor do artigo 218 da referida resolução.
É exatamente isto que a Copel disse que vai defender na Aneel, a mudança nos prazos que já foi definido, disse.

ELEIÇÕES 2012 - Especialista diz que prefeito de segundo mandato não pode renunciar para candidatura de parente

A advogada Carla Cristine Karpstein, especialista em Direito Eleitoral falou na manhã de hoje no Jornal da Manhã, apresentado por Edimar Santos na Rádio Líder AM de Assaí.
A entrevista será reapresentada no programa A Tarde É Nossa com apresentação de Cleber Pontes a partir das 13h30.
Entre outros assuntos, a especialista fala sobre a possibilidade de um prefeito renunciar ao cargo para apoiar a esposa ou algum parente próximo nas eleições de outubro.
Ela foi clara ao dizer que "apenas se for o primeiro mandato, se for o segundo mandato não. Não porque na verdade o tribunal veta um terceiro mandato da linha familiar. Tanto o prefeito não pode ter o terceiro mandato, quanto o parente não pode ter o terceiro mandato. Então para que essa regra valha, só se for o primeiro mandato do prefeito, ele renuncia seis meses antes e pode lançar um parente. Se for o segundo mandato, ou seja a reeleição, ele não pode utilizar essa brecha da lei".
Essa declaração da advogada vem acabar de vez com especulações de que o prefeito de Assaí Tuti Bomtempo, poderia renunciar ao cargo em abril, para que sua esposa Neuza Bomtempo ou até mesmo seu irmão Marcos Botmempo venha a ser candidato nas eleições de outubro.
Assim como Assaí, em outros municipios, como Santa Cecília do Pavão, havia conversas de bastidores sobre o assunto.

Ouça a declaração da advogada.

Rodolfo Abrantes em Assaí dia 9 de março


SEGURANÇA - Vereador quer instalação de câmeras na praça central de Amoreira

O Vereador Edson dos Santos, o popular Cabeção, que inclusive é Policial Militar, e teve como uma de suas bandeiras de campanha, a segurança na cidade, preocupado com os últimos acontecimentos na cidade, onde a poucos dias, um adolescente foi brutalmente assassinado, na Praça Geremias Lunardelli, no centro de São Sebastião da Amoreira, entrou com uma indicação, que levou o número 005/2012, na reunião ordinária da Câmara de Vereadores, do último dia 06/03, no sentido do Poder Executivo, instalar câmeras de segurança, em pontos estratégicos, para pelo menos tentar coibir a onda de violência, que vem afugentando e deixando as famílias amoreirenses em pânico, nos últimos tempos.
Como é sabido por todos, hoje a cidade de São Sebastião da Amoreira, é palco dos maiores shows que acontece na região, principalmente devido ao ponto estratégico em que se encontra e por ter um local privilegiado para as grandes festas, o Centro de Eventos - Prainha, com isso atraindo gente de toda parte, além de receber a juventude nos finais de semana em sua praça central.
A instalação das câmeras de segurança, segundo o Vereador Cabeção, seria importante, não só para coibir a violência, mas para registrar autores de delitos na cidade, ajudando a Polícia a chegar aos autores dos crimes e delitos de um modo geral.
Tendo em vista, que a criminalidade vem aumentando consideravelmente nos pequenos municípios, quer seja pela "droga", ou pela criminalidade em geral, causando o aumento da violência, a cidade de São Sebastião da Amoreira, também sofre com isso e mais ainda por ser um ponto de encontro de jovens de toda região.
Na mesma reunião, Vereador Cabeção entrou com outra indicação, de número 006/2012, solicitando que o Executivo adquira terrenos para vender a preços populares à famílias de baixa renda.

Fonte: Tribuna de Amoreira

Mensagem da 1ª dama e presidente do Provopar

do Blogo do Jornal Sol Nascente

Nesse dia 08 de março de 2012, quero parabenizar e homenagear a todas as mulheres pela sua historia de luta e de conquista. Sabemos que hoje o trabalho das mulheres tem sido responsável por mudanças em vários setores no mercado de trabalho, na saúde e na educação.
A presença feminina tem sido cada vez mais solicitada ,e com dedicação e esforço, aprendemos a enfrentar as dificuldades do nosso dia a dia.
Quero nesse Dia Internacional da Mulher, homenagear todas as mulheres, a você estudante, a você trabalhadora, a você do lar, a mulher forte que luta, mas sabe manter com sua delicadeza e discernimento a união da família e fazendo de sua casa um verdadeiro lar.
Feliz Dia Internacional da Mulher!
Um abraço carinhoso,

Neusa M.V. Bomtempo

MORADIAS - 20 não apareceram para assinar contrato com a Caixa

A Prefeitura, a Caixa Econômica Federal e a Cohapar realizaram as assinaturas dos contratos das 192 famílias contempladas com os apartamentos do Conjunto Habitacional Cidade Alta, na manhã de quarta-feira (07), no estacionamento da Caixa Econômica Federal.
Esses 192 apartamentos compreendem o conjunto Cidade Alta II que será composto de 12 blocos com 16 apartamentos cada um, além de estacionamento, salão de festa, playground e quadra poliesportiva.
Apenas 20 contemplados não compareceram, e a Caixa Econômica aguarda o comparecimento o mais breve possível.

Veja a relação:
· Alexandrina Angelica de Almeida;
· Ayrton Pires;
· Dennis Andrews Borges;
· Edgar Severino da Silva;
· Elaine Cristina de Souza Pinto;
· Eleandro Coelho Batista;
· Fernanda Shinohata Menegazzo;
· Jhonny Lucas Prudêncio;
· Juliana Aparecida Simão;
· Juliana Rodrigues Alves;
· Juvenal Francisco dos Santos/Elvira Prudencio dos Santos;
· Kayo Asheley Rodrigues;
· Marcos Atsushi Utsunomya/ Lilian Ayumi Ueno Utsonomy;
· Maria de Fatima de O. Correa;
· Monica Santos de Souza; Patricia Rodrigues;
· Paulo Sergio da Silva;
· Quesia Senador dos Santos Proença;
· Rosa HIroe Koguissi;
· Valdison Jose Pereira Filho



Começa processo de implantação de academia ao ar livre

do Revelia

Os 10 aparelhos para a implantação da Academia da Terceira Idade (ATI) de Assai estavam guardados no ginásio de esportes Paulo Yoshihiro Nonomura pelo menos desde 15 de dezembro do ano passado.
No entanto, finalmente na tarde desta quarta-feira, 7 de março, apareceram os primeiros sinais de que aquela academia funcionará a partir já dos próximos dias.
É que equipe da prefeitura – incluindo o prefeito Michel Ângelo Bomtempo (PMDB) e os secretários Neto Monteiro (Esportes) e Orlando Menegazzo Filho, o Russinho (Desenvolvimento Local) – acompanharam pessoal da empresa que instalara os equipamentos no Parque Ikeda (Zerinho).
No Zerinho, na tarde dessa quarta-feira, a discussão inicial girava sobre o local correto para instalação dos aparelhos, assim como a distância entre um e outro. A preocupação do prefeito Tuti Bomtempo e que houve uma distância mínima, de forma que principalmente as pessoas de terceira idade pudessem conversar com outro idoso ou familiar seu, enquanto eles estivessem em diferentes aparelhos.
A nova academia ao ar livre terá aparelhos como esqui, simulador de caminhada, simulador de cavalgada, rotação dupla diagonal, pressão de pernas, multi-exercitador, rotação vertical, surf, remada sentada e alongador.