terça-feira, 30 de agosto de 2011

Juan da Veipa começa a definir estratégia

O PSC de Assaí, comando por Juan da Veipa está definindo estratégias para as eleições de 2012. 
Juan, segundo colocado nas eleições de 2008, é pré-candidato da sigla e trabalha confiante de que pode ser o próximo prefeito da cidade. 
O empresário iniciou a semana buscando firmar alianças para fortalecer sua candidatura. Ele teria conversado demoradamente com a vice-prefeita Albanira Pança e o também médico, José Luis Pançan. 
Ele queria saber de Albanira “se ela é candidata ao cargo de prefeita nas próximas eleições”. Juan teria ouvido que “ainda é cedo para falar sobre o assunto”. 
Reforço – Como reforço na estratégia de uma possível candidatura, Juan da Veipa teria contratado um marqueteiro político para definir suas estratégias a partir de agora. 
Já é possível ver um Juan diferente, sem explosão, sem criticas severas sobre a atual administração e participando mais ativamente de encontros e reuniões políticas.

Aberta inscrição para eleição do Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente torna público o processo de escolha de dois Membros para o Conselho Tutelar com mandado tampão, encerrando-se no mesmo período do atual mandato.
A eleição será realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Assaí e fiscalizado pelo Ministério Público do Estado do Paraná.
O processo de escolha destina-se ao preenchimento de 02 (duas) vagas dos Membros do Conselho Tutelar do município, assim com 05 (cinco) suplentes.
As inscrições serão realizadas de 01 a 12 de setembro na Secretaria de Assistência Social, na Rua Conrado Medeiros n.º 42, das 08h às 11:30h e das 13h às 16h.
O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos na Lei nº 8.069 (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Toma posse nova secretária de Meio Ambiente


Na tarde desta terça feira (30) o Prefeito Michel Angelo Bomtempo nomeou a servidora Céria Mieko Hashimoto à Secretária de Meio Ambiente de Assaí.
Após a aprovação dos vereadores do Projeto de Lei 28/2011 da criação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, desvinculando da pasta da Agricultura e Abastecimento, o Prefeito empossou a Secretária da pasta na presença de todos os secretários municipais.
Entre as principais atribuições da nova secretaria, destaca a incumbência de executar, orientar, coordenar e incentivar a política municipal de proteção ao meio ambiente, coordenar ações e planos, programas e atividades de preservação e recuperação ambiental. Estudar, definir e expedir normas técnicas, legais e procedimentos, visando a proteção ambiental do Município, assim como, identificar, implantar e administrar unidades de conservação e outras áreas protegidas, visando a conservação de mananciais, ecossistemas naturais, flora e fauna, recursos genéticos e outros bens e interesses ecológicos, estabelecendo normas a serem observadas nessas áreas. 
A nova secretária é servidora a mais de dois anos e é especialista em Auditoria e Gestão Ambiental, e já vinha desenvolvendo vários trabalhos envolvendo o meio ambiente, além de ser representante da Comissão do Núcleo de Educação em Saúde Ambiental e Mobilização Social e representando município em reuniões, congresso e seminários sobre resíduos sólidos.

SAMU de Assaí esta habilitado a receber recursos

O Secretário de Saúde Jorge Torquato Júnior recebeu a visita do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde na tarde desta segunda feria (29).
O coordenador do Ministério da Saúde Dany da Silva e a representante da Secretaria Estadual de saúde Drª Beatriz Monteiro, realizaram a vistoria de autorização do funcionamento do Samu em Assaí, avaliando as adequações quando às instalações, equipe de profissionais e local para a ambulância.
Os avaliadores deram o parecer favorável quanto ao Serviço de Assaí, respeitando os parâmetros e normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde.
Segundo o Consultor do Ministério da Saúde Dany, “o município esta habilitado para receber o recurso mensal para custeio do Programa Samu de R$ 30 mil reais, recebendo investimento das três esferas, Federal (50%), Estadual (25%) e Municipal (25%)”.
Outro destaque da equipe técnica foi quanto à sala de estabilização montada no Hospital Pró Vida, sendo classificada como uma Semi UTI, superando as expectativas e tornando Assaí exemplo para todos os municípios da região.



Câmara aprova repasse para Pró Vida com emenda

Após uma sessão que durou mais de três horas, a Câmara de Vereadores de Assaí, aprovou projeto de Lei 27/2011 que autoriza o executivo firmar convênio com o Hospital Pró Vida, para a manutenção da sala de estabilização do hospital. 
A discussão teve inicio, quando os vereadores Darlan Rodrigues Araujo, Francisco Soares Neto, Hugo Márcio Duarte, Silvio Carlos Guadaguini, Flavio José Amorim e Waldenei Simões, apresentaram uma emenda reduzindo de 12 para seis meses o prazo para o repasse. 
A sessão foi suspensa por dez minutos e mais de trinta minutos depois, os vereadores voltaram ao plenário e aprovaram por unanimidade de votos, o projeto e a emenda.