terça-feira, 29 de março de 2011

No aniversário, Assaí ganha novo Jornal

Em comemoração ao 79º aniversário da cidade de Assaí, a Ativa Publicidades do radialista Cleber Pontes, lança o Jornal A GAZETA.
Durante três anos, nós editamos o Jornal Assaí Noticias, que levava o mesmo nome do programa apresentado na Rádio Stúdio FM e a Região.
Agora, Cleber Pontes mais uma vez quer levar para o impresso a experiência do jornal falado na principal emissora de rádio de Assaí, a Stúdio FM e da internet, pelo AssaíNoticias.com.br.
A primeira edição está sendo preparada e trará páginas contando a história recente desta cidade que cresce a cada dia. As mudanças na saúde, educação, a importância da indústria e é claro da agricultura. Seu povo e sua cultura serão contados no Jornal A GAZETA.
A edição comemorativa ao aniversário da cidade estará circulando no dia 29 de abri, dois dias antes do aniversário da cidade. O fechamento comercial ocorrerá no dia 22 de abril, uma semana antes do fechamento da edição.
Informações sobre espaços publicitários podem ser obtidas pelo telefone (43) 8449-3502, com Cleber Pontes ou por e-mail pelo cleberrobertopontes@gmail.com. 
Abaixo a capa do jornal A GAZETA lançado em novembro de 2010.

Assaltantes batem no carro da PRF

Dois bandidos (um maior e o outro menor de idade), armados com uma faca e um punhal praticaram vários crimes após renderem um casal na madrugada desta segunda-feira (28) no município de Cambará.
Os marginais torturaram o casal, estupraram a mulher, e na sequencia os amarraram em um canavial, levando uma GM Montana, placas, ARM-0673, de Jacarezinho/PR, além de pertences das vítimas.
Após conseguirem pedir por socorro, o casal informou à polícia sobre o ocorrido, que imediatamente repassou as características da dupla e do veículo para toda a região. Pouco tempo após, o veículo passou em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal em Santo Antônio da Platina, fizeram o contorno próximo ao trevo, e retornaram sentido à Jacarezinho. 
Uma viatura da PRF que já estava em posse das informações iniciou o acompanhamento tático para abordar o veículo, mas mesmo com o giroflex e a sirene ligados, o motorista não obedeceu à ordem para parar, e na fuga, após acelerarem ainda mais, e com o tempo chuvoso, acabou batendo o veículo contra uma muralha no km 32 da BR-153, chocando-se em seguida contra a viatura da Polícia Rodoviária Federal. 
Com o impacto, os dois marginais foram arremessados para fora do veículo. Um bandido (maior de idade) morreu na hora, o outro foi encaminhado pelos bombeiros ao pronto-socorro do hospital Nossa Senhora da Saúde, onde foi atendido, e em seguida encaminhado à 38ª Delegacia de Polícia, onde será ouvido pela delegada Margareth Neves.
 

Copa Assaí chega na reta final

A 13ª Copa Assaí de Futebol Suíço Livre está chegando à reta decisiva. Com nove jogos em disputa, a competição pega fogo pelas primeiras colocações.
Com a desistência do Pau d`Alho B e a eliminação do Unidos Assaí, as oito equipes que estão na competição jogam apenas pelo emparelhamento para as quartas de final.
A SESTUR irá divulgar semanalmente a relação dos jogos. Os jogos que ainda faltam são: Pau d`Alho A x Cebolão, Rede Martins x Colégio IFV, Pau d`Alho A x Jet Gás, Colégio IFV x Vila Nova, Cebolão x Vila Nova, Madrid x Pau d`Alho A, Colégio IFV x Cebolão, Rede , Martins x Vila Nova e Jet Gás x Colégio IFV.
Na segunda fase, os oito classificados disputarão as quartas-de-final da Copa. Os confrontos estão assim definidos. 1º x 8º - 2º x 7º - 3º x 6º e 4º x 5º. Os quatro primeiros colocados na fase de classificação terão vantagem do empate.

Classificação Geral
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
Jet Gás
13
5
4
1
0
21
6
+15
Funesplan
10
7
3
1
3
14
12
+02
Vila Nova
9
4
3
0
1
8
2
+06
Rede Martins
7
5
2
1
2
6
11
-05
Colégio IFV
6
3
2
0
1
6
3
+03
Pau d`Alho A
6
4
2
0
2
7
6
+01
Cebolão
3
4
1
0
3
10
11
-01
Madrid
1
6
0
1
5
4
25
-21

A situação de cada equipe
1º Jet Gás – 13 pontos – 02 jogos (Pau d`Alho e IFV)
2º Fenesplan – 10 pontos – já atuou 7 vezes
3º Vila Nova – 09 pontos – 03 jogos (IFV, Cebolão e Rede Martins)
4º Rede Martins – 07 pontos – 02 jogos (Vila Nova e IFV)
5º Colégio IFV – 06 pontos – 04 jogos (Rede Martins, Cebolão, Vila Nova e Jet Gás)
6º Pau d`Alho – 03 pontos – 03 jogos (Jet Gás, Madrid e Cebolão)
7º Cebolão – 03 pontos – 03 jogos (Pau d`Alho, Vila Nova e IFV)
8º Madrid – 01 ponto – 01 jogo (Pau d`Alho)

Campanha de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes

Chefe do Núcleo da Seab de Cornélio Procópio visita deputado Hermas Junior


No dia 29 de março o deputado Hermas Junior recebeu em seu gabinete o grande amigo e chefe do Núcleo da Seab de Cornélio Procópio, Mauricio Koch, onde conversaram sobre o desenvolvimento da Agricultura na região da Amunop.

Mulher tira roupa por atendimento

Uma mulher de 57 anos se revoltou com a demora por atendimento no Pronto-Atendimento Municipal (PAM), problema que a população vem enfrentando há várias semanas em Londrina, e tirou a blusa em sinal de protesto na tarde desta terça-feira (29). Segurando a roupa nas mãos, Raquel Ferreira de Almeida disse que só iria voltar a se vestir após ser atendida por um médico. Ela chegou à unidade às 9h25 com hemorragia gástrica, foi triada pela equipe de enfermagem, mas, até às 17h30, não havia sido atendida.
“Londrina inteira é testemunha do que está acontecendo na saúde. Por que existe tanta omissão? Por que as autoridades não tomam providências? Por que a população não reage?”, reclamou. A sala de espera do PAM estava lotada na tarde desta terça-feira e muitas pessoas reclamavam da demora. Uma menina de 13 anos chegou ao local com suspeita de dengue e foi medicada por uma enfermeira, sem passar por um médico.

Quinta tem rodada na Copa Roberto Supermercados Categoria Máster

Juruna, artilheiro com 8 gols.
Acontece na próxima quinta-feira, 31, a partir das 19hs30, a abertura da 3ª Rodada da 1ª Copa Roberto Supermercados de Futebol Suíço Máster. A rodada acontece na cidade de Santo Antônio do Paraíso, atrás do Ginásio de Esportes.
Serão realizadas duas partidas, sendo que a terceira partida ficou está programada para o próximo sábado, junto com a categoria livre. Os jogos desta quinta-feira: às 19hs00, Funesplan/Auto Posto Godoy x Nova Santa Bárbara e às 20hs30, SASC/Santo Antônio x Rádio Líder FM/Curiúva. A arbitragem será de Rivelino Nascimento, o Bica.
Artilharia - No último sábado, no Estádio Pedro Faustino, em Santa Cecília do Pavão, o Juruna da CAFC/Drogamais mais uma vez se destacou ao fazer mais dois gols na na vitória sobre a DASA por 4x2. Ele chegou aos oito gols na competição e mantém uma média brilhante de dois gols por partidas.
Em seguida aparece Paredão e Rodrigo do Funesplab com quatro gols. Com três gols estão Purgão de Santo Antônio do Paraíso, Luan também de Santo Antônio Paraíso, Rafael da Dasa e Juliano e Rick da CAFC.


30% dos imóveis pagaram IPTU à vista

Dos 5.539 carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) lançados neste ano, 1.807 foram pagos em cota única. Os números são da Secretaria Municipal de Fazenda da Prefeitura de Assaí e representam mais de 30% dos contribuintes que optaram pelo pagamento em cota única e que, portanto, foram beneficiados com outros 10% de desconto.
O número bastante significativo, indicando que os contribuintes aproveitaram bem o beneficio concedido pela Prefeitura. Em se comparando com o ano passado, foram 3,58% a mais no período.
Enquanto em 2010, 26.61% dos contribuintes optaram por pagar o IPTU à vista, em 2011 esse percentual saltou para 30,19%. Em números absolutos isso representa R$ 1.824.213,38 contra os R$ 1.735.516,39 de 2010.
O índice de mais de 30% de pagamento em cota única mostra a confiança na administração municipal. Além disso, o contribuinte “ganhou” um mês a mais para efetuar o pagamento. Em 2010 a cota única vencia em fevereiro e em 2011 em março.
“O cidadão assaiense sabe que dinheiro de impostos que ele paga é revertido em obras e melhorias. É por isso que a cada ano os percentuais de pagamento de impostos, como o IPTU, principalmente em cota única, vêm crescendo gradativamente”, revelou o prefeito, Tuti Bomtempo.
Tuti enfatiza que a Prefeitura incentiva os contribuintes que pagam em dia seus impostos. “Realizando obras. Essa é a forma que encontramos para beneficiar os contribuintes que cumprem com o seu papel de cidadão e pagam seus impostos em dia”, finalizou.

Provas do Concurso Público da Prefeitura de Assaí serão no dia 29 de maio

Secretário de Adminsitração, Cláudio Prudêncio
A Prefeitura Municipal de Assaí confirmou na tarde desta terça-feira, a realização do concurso público, cujas inscrições serão abertas na próxima semana. O Edital deverá ser publicado até a sexta-feira, conforme explicou o professor Odelir Dileto Cahoeira, da UNIUVI, responsável pela realização do concurso.
A realização do concurso era dúvida para os moradores do município, tendo em vista que nos últimos meses esse atraso na confirmação nunca havia acontecido, pois em dezembro, já havia o anuncio do edital, que ficou para após o carnaval, mas que foi finalizado no inicio desta semana. “A Uniuvi encerrou a discussão do edital. Haverá publicação até no máximo sexta-feira. A partir de segunda-feira, os candidatos poderão realizar inscrições”, disse. 
UNIUVI e Prefeitura discutem ultimos detalhes do edital.
Pela previsão da UNIUVI, as provas devem acontecer no final do mês de maio. “Estamos apostando plenamente no sucesso deste concurso. A prova está previamente agendada para o dia 29 de maio. Todas as outras datas serão colocadas à disposição dos candidatos”, comentou Cahoeira.
Nos próximos dias, órgãos de comunicação de Assaí deverão dar ampla divulgação ao edital, bem como, numero de vagas e demais datas do concurso. “Estaremos dando ampla publicidade ao editar e todas as datas. Assim vamos dar a todo e qualquer cidadão a possibilidade de inscrição e a possibilidade de participar do concurso”, finalizou.
O edital para o Concurso Público da Prefeitura de Assaí prevê o início das inscrições para a segunda-feira, dia 04 de abril. As inscrições serão exclusivamente realizadas pela internet através do site, até 02 de maio.
A homologação das inscrições está prevista para o dia 11 de maio e a prova será realizada no dia 29 de maio às 14hs00.
O concurso prevê vagas para diversos cargos para os níveis fundamental, médio e superior.

Professor Odelir Dileto Cachoeira, da UNIUVI.

PSC quer dobrar número de vereadores no Paraná

Com foco no slogan do partido, “o ser humano em primeiro lugar”, o presidente estadual do PSC, deputado federal Ratinho Junior, mais as bancadas, federal e estadual, se reuniram na noite desta segunda-feira (28) para avaliar as projeções futuras da sigla. “Vamos pensar nos projetos em favor da população e nos unir, pensar mais no “nós” e menos no “eu” para fortalecer o partido. A nossa meta é transformar os 135 vereadores atuais em 300 em todo o Paraná”, disse Ratinho Junior.
Definir datas e locais de reuniões regionais, constituírem novas Comissões Provisórias em municípios aonde o PSC ainda não chegou são algumas das metas já estabelecidas pelo partido.

Comissão de Agricultura da AL vai promover audiência durante a Efapi

A direção da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) confirmou ontem que a Comissão de Agricultura da casa vai realizar no próximo dia 1º de abril, durante a realização da 39ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do Norte Pioneiro (Efapi) uma audiência pública para discutir assuntos de interesse da produção rural. O evento acontece às 10 horas no Parque de Exposição Alício Dias dos Reis e contará com a presença do presidente da comissão, deputado Hermas Brandão Júnior, o Herminhas (PSB), e todos os parlamentares que compõem o grupo.
A proposta da audiência, explica Herminhas, é posicionar os deputados que representam a comissão sobre as demandas das cadeias produtivas do Norte Pioneiro. Segundo o parlamentar, a produção agrícola depende da ação do legislativo para ser viabilizada e por isso um evento desse porte pode dar informações para que a comissão trabalhe em favor dos produtores rurais da região.
Conforme Herminhas, a intenção é discutir o assunto com representantes e produtores ligados a avicultura, pecuária de corte e leite, cafeicultura, além dos fomentadores de crédito.
Já confirmaram presença na entidade representantes da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (Seab), Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp), Sociedade Rural do Norte Pioneiro, Associação dos Plantadores de Cana-de-açúcar do Paraná (Canapar) e Sicredi.
Mais informações podem ser obtidas nos telefones 43 3527 2311 e 9977-9711.

A propaganda é a alma do negócio

Aumente a imagem para entender a mensagem.

Prefessores serão entrevistados no Esporte e Emoção da Líder AM

Fiz a solicitação e o secretário de esportes, Neto Monteiro atendeu. A partir desta quarta-feira, 30, os professores da SESTUR passarão pelo programa Esporte e Emoção que apresento ao lado do Leno Almeida na Rádio Líder AM (www.lideram.com.br) para falar sobre os projetos.
O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11hs00 às 11hs45.

20 mil paranaenses devem cair na malha-fina

A Receita Federal está intensificando as ações de fiscalização para intimidar as tentativas de fraudes na declaração anual do Imposto de Renda. No Paraná, o cerco teve início com a intimação de 159 contribuintes com indícios de irregularidades no último exercício – o número deve chegar a 550 até o fim deste ano. A ação também vai contemplar as declarações retidas em malha-fina em 2010 por suspeitas de fraude com a convocação de mais de 2 mil contribuintes para prestar esclarecimentos. Neste ano, a expectativa é de que 20 mil paranaenses sejam fiscalizados pela malha-fina – número que equivale a cerca de 1,3% da base de declarações no Paraná.
A Receita não informa os valores envolvidos nas ações de fiscalização no Estado. Em todo o País, a estimativa é arrecadar até R$ 6,4 bilhões em impostos atrasados, multas e juros de cerca de 8 mil contribuintes.
Segundo o delegado da Receita no Paraná, Vergilio Concetta, a operação tem dois objetivos: apurar declarações com indícios de fraudes em exercícios anteriores e intimidar contribuintes que estejam pensando em usar “artifícios” para enganar o Leão neste ano. “A operação coincide com o calendário de entrega das declarações – entre março e abril - justamente para alertar o contribuinte de que a Receita está cruzando os dados e que não vai tolerar alternativas de fraudes”, alerta.

Morre o ex-vice-presidente José Alencar

São Paulo - Morreu nesta terça-feira, aos 79 anos, o empresário mineiro e ex-vice-presidente da República José Alencar (PRB), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Alencar lutava contra o câncer desde 1997.
O ex-vice foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na segunda-feira, com um quadro de suboclusão intestinal, em "condições críticas". Ele havia recebido alta em 15 de março, após uma internação de mais de um mês na instituição devido a uma peritonite (inflamação da membrana que reveste a cavidade abdominal) por perfuração intestinal.O ex-vice-presidente morreu em São Paulo e lutava há anos contra tumores no abdome
 
 
Nascido em 17 de outubro de 1931, José Alencar foi o 11º filho de um total de 15 do casal Antônio Gomes da Silva e Dolores Peres Gomes da Silva. O ex-vice-presidente nasceu em um povoado às margens de Muriaé, cidade de 100.063 mil habitantes no interior de Minas Gerais. José Alencar era casado com Mariza Campos Gomes da Silva e deixou três filhos reconhecidos: Josué Christiano, Maria da Graça e Patrícia.
Ele começou a trabalhar aos 7 anos, no balcão da loja do pai. Em 1946, aos 15, deixou a casa da família, na zona rural, para trabalhar como balconista em uma loja de tecidos da cidade. Dois anos depois, em maio de 1948, José Alencar mudou-se para Caratinga, onde conseguiu emprego como vendedor. Ao completar 18, em 1950, Alencar abriu seu próprio negócio, com a ajuda de um dos irmãos. Em 1967, em parceria com o empresário e deputado Luiz de Paula Ferreira, fundou, em Montes Claros (MG), a Companhia de Tecidos Norte de Minas (Coteminas), hoje um dos maiores grupos industriais têxteis do País.
Nos anos seguintes, José Alencar foi presidente da Associação Comercial de Ubá, diretor da Associação Comercial de Minas, presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria.
Estabelecido no setor empresarial, candidatou-se para o governo de Minas em 1994 e, em 1998, disputou uma vaga no Senado Federal, elegendo-se por Minas Gerais com quase 3 milhões de votos. No Senado, foi presidente da Comissão Permanente de Serviço de Infraestrutura, membro da Comissão Permanente de Assuntos Econômicos e membro da Comissão Permanente de Assuntos Sociais.
Embora tenha se caracterizado como a principal voz dissonante do governo Lula em relação à política de juros ao longo dos oito anos de mandato, sua inclusão na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva em 2002 foi decisiva para que o petista conquistasse o apoio do empresariado e, pela primeira vez, a Presidência do País.
A presença de Alencar foi decisiva na vitória de Lula ao angariar o apoio do empresariado, desconfiado com a possibilidade de um presidente da República sindicalista. Em 2004, Alencar passou a acumular a vice-presidência com o cargo de ministro da Defesa, função que exerceu até março de 2006. Em 2007, assumiu o segundo mandato como vice-presidente após ser reeleito, novamente, ao lado de Lula.
Alencar se desligou do Partido Liberal (PL) em 29 de setembro de 2005, após a crise envolvendo o nome de seu sobrinho Daniel Freitas, um dos fundadores da DNA Publicidade e falecido em 2002. A DNA, que tem como sócio o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, foi investigada por suposto envolvimento no escândalo do mensalão. Ainda em 2005, juntamente com outros ex-membros do PL, Alencar participou da fundação de um novo partido: o Partido Republicano Brasileiro (PRB).
No tempo em que ocupou o cargo de vice-presidente, José Alencar ganhou os títulos de cidadão honorário dos Estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, do Distrito Federal e de 53 municípios brasileiros, sendo 51 deles em Minas Gerais.

Assaí com alto risco de epidemia de Dengue

Matéria Publicada na Folha de Londrina de hoje, 29, coloca a cidade de Assaí entre as 16 cidades do estado com alto risco de epidemia da Dengue. Com base no ultimo levantamento foram incluidas além de Assaí, as cidades de Goioerê, Matelândia e Santa Fé.
Segundo a matéria as cidades com alto risco, apresenta Índice de Infestação Predial igual ou superior a 4,0%. Ultimo boletim divulgado pela SESA, aponta que a cidade de Assaí soma oito casos da doença.
Segundo o secretário Jorge Torquato Junior, é fácil interpretar a qualificação com cidade de alto risco. "Estamos em uma área onde se concentra cerca de 80% dos casos de Dengue no estado. Londrina, Ibiporã, Jataizinho, Cornélio e Jacarezinho, são as cidades com maior índice no Paraná".
Para ele, o fato de estar entre essas cidades é a maior preocupação. "Nosso levantamento está dentro do que esperavámos. Todos os dias centenas de pessoas deslocam principalmente para Londrina, isso não preocupa", completou.
Vacinas - Junior Torquato participou na manhã desta sexta-feira, com outros funcionários da Secretária de Saúde de Assaí, de qualificaçção para a Campanha de Vacinação que será realizada entre os dias 25 de abril e 13 de maio, sendo 30 de abril o dia de mobilização nacional. Serão imunizados idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde dos estabelecimentos que fazem atendimento direto à população, povos indígenas, crianças na faixa etária de seis meses a menores de dois anos e gestantes, o que representa 1,6 milhão de pessoas no Estado. A meta é vacinar 80% deste público.
A vacinação será em dose única, com exceção das crianças, que receberão duas doses da vacina. A primeira será aplicada durante a campanha e a segunda, após 30 dias. A imunização estará disponível em mais de 2,2 mil postos de vacinação nos 399 municípios.

Clima esquena na Câmara de Vereadores

Reuniao da camara esquento,vereador Valcelir acusa o Vereador Marcelo,por usar patrola da prefeitura em loteamento particular.  Veja o vídeo clicando no link abaixo.

DENGUE: Secretaria da Saúde cria comitê gestor para controle da dengue

 
O secretário da Saúde, Michele Caputo Neto, assinou a resolução 0060/2011, que cria o comitê gestor intersetorial para o controle da dengue. “Além as ações desenvolvidas pelo programa estadual, vamos elaborar ainda no primeiro semestre o plano de ação para controle da dengue. Este substituirá o plano emergencial apresentado em janeiro deste ano”, explica o coordenador do comitê, Sezifredo Paz, superintendente de Vigilância em Saúde. As reuniões serão realizadas mensalmente, sempre com o intuito de avaliar a situação da doença no Estado.
Participam deste comitê representantes das secretarias da Saúde, Educação, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Comunicação Social, da Defesa Civil, da Pastoral da Criança, das federações das Santas Casas (FEMIPA), das UNIMEDs e dos Hospitais (FEHOSPAR), dos conselhos regionais de Medicina e de Enfermagem e das sociedades paranaenses de pediatria e de Infectologia. Atambém fazem parte do comitê a Funasa/PR, a Associação dos Municípios do Paraná e o Conselho de Secretários Municipais de Saúde.
O comitê é mais uma ferramenta que a secretaria da Saúde está adotando para enfrentar a dengue no Paraná. O Estado já liberou mais de R$ 2 milhões para contratação de agentes de endemias, compra de equipamentos, capacitações de agentes, médicos, enfermeiros e farmacêuticos, além da destinação de recursos do estado para contratação de médicos e enfermeiros para os municípios em situação de epidemia.

Divulgado novo balanço sobre a Dengue

Foi divulgado nesta segunda-feira (28) os novos números da dengue no Paraná. Foram notificados 27.918 casos suspeitos e 5.684 casos confirmados. Quatro municípios concentram 76% dos casos. Londrina apresenta 2.534, seguida por Foz do Iguaçu (626), Cornélio Procópio (622) e Jacarezinho (577).
No entanto a maior incidência da doença está nos municípios de Jacarezinho (1.475,97/100 mil hab), Cornélio Procópio (1.321,26/100 mil hab) e Jataizinho (969,73/100 mil hab). “O governo está disponibilizando pra estes municípios insumos, equipamentos e técnicos para as ações de campo e de assistência ao paciente”, afirma o superintendente.
A Secretaria da Saúde também reforça o alerta para 16 municípios considerados de alto e médio risco de ocorrência de epidemia de dengue. São eles: São Miguel do Iguaçu, Leópolis, Florestópolis, Astorga, Cambé, Assaí, Bela Vista do Paraíso, Medianeira, Maripá, Santa Fé, Marialva, Matelândia, Sarandi, Goioerê, Paiçandu e Cascavel. Eles apresentam o índice de infestação predial igual ou superior a 4,0% e ocorrência de casos autóctones, o que caracteriza circulação viral. No entanto a incidência ainda está abaixo de 300 casos por 100 mil habitantes. “Estes municípios podem evitar a situação de epidemia reforçando as medidas de prevenção, isto é, eliminando os criadouros do mosquito”, ressalta Paz.

'Saúde Não Tem Preço' inicia distribuição de remédios gratuitos contra hipertensão e diabetes

Basta enviar o CEP da residência via SMS para o número 27397 que, em poucos segundos, chega o endereço da farmácia popular mais próxima no visor do celular. Ali, desde o dia 14, o cidadão pode retirar gratuitamente medicamentos para hipertensão e diabetes. A mensagem de utilidade pública via torpedo é uma das ações inovadoras – e sem custo para a população – da campanha do governo federal sobre o programa “Saúde não tem preço”, que começou a ser veiculada neste domingo (20) e segue até 28 de março. O torpedo vai funcionar durante 30 dias.
A campanha contará ainda com spots em todos os canais da TV aberta, além de cartazes, folders, anúncios em revistas, jornais, internet e mobiliários urbanos. A apresentadora Hebe Camargo e o ator Edson Celulari são os astros dos anúncios e filmes institucionais, que também contam com a música da banda Jota Quest “Dias Melhores” como trilha sonora. A população terá ainda acesso a informações importantes no hotsite www.saudenaotempreco.com, que divulga a lista de medicamentos disponíveis e regras do programa.
O intuito é esclarecer a sociedade sobre o acesso gratuito a 11 medicamentos que passaram a ser ofertados de graça desde o dia 14 de fevereiro, em 544 farmácias da rede própria do Farmácia Popular do Brasil e mais de 15 mil farmácias da rede privada credenciadas ao Aqui Tem Farmácia Popular. Para ter acesso aos produtos, o usuário precisa apresentar CPF, documento com foto e receita médica, que é exigida pelo programa como uma forma de se evitar a automedicação, incentivando ao uso racional de medicamentos e à promoção da saúde.
Além dos medicamentos gratuitos para hipertensão e diabetes, o programa “Aqui Tem Farmácia Popular” oferece à sociedade mais 13 tipos de medicamentos com 90% de desconto utilizados no tratamento de asma, rinite, mal de Parkinson, osteoporose e glaucoma, além de fraldas geriátricas. Já a rede própria oferece 108 medicamentos.

Farmácias credenciadas em Assaí
Farmácia Drogarcia - 3262-3096
Rede Drogamais - 3262-1518
Farmais Avenida - 3262-1257
Farma Total - 3262-0033
Farmácia Mural - 3262-3584
Fórmula e Cia - 3262-4964

Fonte: Ministério da Saúde

Preso suspeito de receptação

Às 17h10m do dia 28 de Março 2011, equipe PM de Uraí, àrea da 1ª Cia do 18° BPM, realizava policiamento pela Avenida Argemiro Sandoval, próximo ao Banco Sicredi, quando deu-se abordagem a uma motocicleta Honda CG-150 Titan (sem placa), conduzida por Maurílio Bento da Silva, 31 anos, sendo verificado, sequencialmente, que a referida motocicleta se tratava de produto de roubo a mão armada na cidade vizinha de Ibiporã-Pr.
O suspeito foi conduzido pelo crime de receptação, uma vez que alegou tê-la adquirido por preço aquém do valor de mercado e sem a documentação devida.

Seção de Comunicação Social do 18° BPM

Arma apreendida em Uraí

No início da madrugada do dia 28 de Março de 2011, 00h10m, equipe PM da cidade de Uraí, àrea de atuação da 1ª Cia do 18° BPM, juntamente com integrantes da Polícia Civil e do Conselho Tutelar local, efetuaram uma Operação Conjunta pelos bares e logradouros públicos da cidade, que culminou na apreensão de um revólver calibre 32 municiado com 05 cartuchos intactos.
A arma em questão foi localizada durante abordagem ao interior de um bar da àrea central, e in tese, pertencia ao proprietário do estabelecimento, com 31 anos, o qual foi conduzido para lavratura de flagrante delito junto a arma apreendida.
 
 
Seção de Comunicação Social do 18° BPM

Região quer criar polo para custureiras


Com grande números de costureiras, agregada ao bom desempenho na atração de novas indústrias tem contribuído para um resultado positivo nos municípios de Nova Santa Barbara, Santa Cecília do Pavão e São Sebastião da Amoreira. Pensando nisso, os Prefeitos Edimar Santos, Claudemir Valério, Michel Angelo Bomtempo e Luiz Fernandes buscam parcerias com empresários, órgãos do governo estadual e federal para implantação do Pólo Regional da Costura.
Comandado pelo Prefeito Edimar Santos de Santa Cecília do Pavão, importante reunião realizou-se nesta seguda-feira (28) na Rua João Negrão em Curitiba, sede do IFP -  Instituto Federal do Paraná. Contando com as presenças do Secretários José Manoel Ferreira Pereira de Nova Santa Barbara) e Orlando Menegazzo Filho (Russinho) de Assaí, Mauro Myiamoto, Vice-Prefeito de Santa Cec. do Pavão) Izabel Cristina de Souza, Dretora da Unipadrão, Gustavo Villani, Diretor do IFP de Jacarezinho, Juarez Marcio Machado , Diretor da Rede Petro, Gerson Sobeira, Assessor Proj. IFP e Evelise Dias Antunes, Coordenadora de Programas FIC do IFP)
Edimar Santos, sugeriu a criação de Consórcio Regiona da Costura, onde será possível gerenciamento estratégico centralizado das normas, metas, tranferência de recursos, cursos regionais de qualificação, marketing atrativo de nova empresas e valorização da profissão de costureira (o) a idéia será discutida pelos Prefeitos, Vereadores, Secretários e Empresários no próximo dia 15 de abril as 16h00 em Nova Santa Barbara.
 

O alargamento de horizontes para o desenvolvimento regional tem como premissas a dotação de infra-estrutura e políticas de fomento. Todavia o desenvolvimento regional efetivo, seu conteúdo, sua forma, seu ritmo e sua capacidade de auto-sustentação no longo prazo resultam da capacidade local de empreender permanentemente a partir de novas combinações de fatores. "Para tanto os gestores devem se valer constantemente da identificação de novas oportunidades de investimento que gerem postos de trabalho, divisas, impostos e conseqüentemente fortaleçam a região", explicou Edimar Santos.
O Secretário Orlando Menegazzo Filho (Russinho) de Assaí disse, que em um pólo regional da confecção se faz necessário capacitar a força de trabalho aqui existente. “Assim, todas as empresas do setor poderão ampliar seus mercados, desenvolver parcerias e aumentar a planta de suas unidades produtoras”, afirma.
O Secretário José Manoel Ferreira Pereira (NSBarbara) enunciou, que precisamos parar de tratar a costura com sub-emprego, como um bico, as costureiras precisam de garantias trabalhistas e valorização pelos empresários, assim vamos abrir novas oportunidades de geração de emprego e renda para a população e o desenvolvimento da região são alguns dos benefícios diretos.