segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Leite que dá o que falar no Paraná

Requião chama de ação criminosa troca do Leite das Crianças por leite em pó pelo governador do estado do Paraná, Beto Richa.
Na noite desta segunda-feira, pelo twitter Roberto Requião e Algaci Túlio, comentaram o assunto.

@Algaci_TulioAlgaci Tulio
Descontentamentos de Diretores de Escolas com o corte do leite das crianças, p gov. do Estado. As crianças não aceitam o leite em pó sr.Gov.

@requiaopmdbRoberto Requião
@Algaci_Tulio É ação criminosa.

Nosso sucesso também depende de você

Estou muito feliz com a repercussão do Blog do Assaí Noticias. Nossa idéia original é levar a principal informação ao leitor.
Em menos de vinte dias no ar, o Blog já está prestes a alcançar uma marca de 4 mil acessos.
Informação de foram séria, imparcial. Queremos ouvir todos os lados da informação, sem deixar a qualidade de lado. Textos curtos dão maior agilidade a noticia.
Para melhorar ainda mais, contamos com a sua colaboração. Seja um parceiro do nosso Blog. Mande sugestão de matéria, informações importantes, comentários, enfim, seja você também um blogueiro do Assaí Noticias.

Contatos
e-mail: cleberrpontes@hotmail.com
msn: cleberrobertopontes@gmail.com
twitter: @cleberrpontes
Rádio Stúdio: (43) 3262-5089
Rádio Líder: (43) 3262-1367
Celulares: (43) 8449-3502 e 9174-7325

Números da dengue no Paraná

Em sete semanas, foram confirmados 1.383 casos de dengue no Estado. O número foi divulgado pela Secretaria da Saúde o informe semanal desta segunda-feira (21), que traz ainda a notificação de 9.562 casos e a confirmação de 23 casos graves e uma morte.
Segundo o informe, dos 399 municípios do Estado 193 já notificaram casos de dengue em 2011. Os municípios com maior número de notificações são Londrina (3.624), Jacarezinho (1.123), Foz do Iguaçu (751) e Cornélio Procópio (364). Os casos confirmados seguem a mesma tendência das notificações. Londrina lidera com 638 casos, seguida por Jacarezinho (343), Cornélio Procópio (147) e Foz do Iguaçu (101).
A situação mais grave está no município de Londrina. Dos 638 casos confirmados, 22 foram classificados como graves (18 casos de dengue com complicação e quatro casos de febre hemorrágica da dengue - FHD) e houve uma morte. O outro caso de FHD foi confirmado em Porecatu, município próximo a Londrina.
A Secretaria da Saúde também confirmou a investigação de cinco mortes por dengue desde o início do ano (três em Londrina e duas em Jacarezinho). Na semana passada, o município de Londrina concluiu duas investigações: uma morte foi descartada e outra foi confirmada como FHD. As demais continuam em investigação pelas equipes de vigilância em Saúde dos municípios.
Liraa – Nesta semana, a Secretaria da Saúde promove, em parceria com o Ministério da Saúde, o treinamento para técnicos de regionais de saúde e municípios que realizarão o Levantamento de Infestação Rápido do Aedes Aegypti (Liraa). O governo está ampliando de 25 para 65 o número de municípios que realizam este levantamento. “O Liraa possibilita que os municípios conheçam seus índices de infestação predial com mais rapidez, permitindo a aplicação das medidas de controle necessárias para eliminação do mosquito”, ressaltou Sezifredo Paz.

Rossoni rebate Requião

O presidente da Assembleia, Valdir Rossoni, do PSDB, comentou hoje a declaração dada via Twitter pelo senador Roberto Requião, do PMDB, de que os aparelhos de espionagem encontrados na Assembleia não se tratavam de grampos telefônicos, mas de bloqueadores, comprados com licitação pelo ex-presidente da Casa, Nelson Justus. Rossoni disse que Requião “tem que cuidar com a língua” e se preocupar com o Porto de Paranaguá, e não com a Assembleia Legislativa

Treinamento para combater a dengue

A Secretaria Municipal de Saúde em atenção ao combate à Dengue realiza treinamentos com os profissionais de saúde quanto ao atendimento ao paciente com suspeita de Dengue.
Na tarde desta segunda feira (21) enfermeiras e auxiliares de enfermagem das unidades básicas de atendimento da Vila Nova e da Copasa, participaram da primeira etapa do treinamento, e na quinta feira para os profissionais da Unidade Central e do Pau D’Alho do Sul.
A redução da letalidade por dengue está, em grande medida, associada à organização da rede de serviços de saúde. A preparação do sistema de saúde para enfrentar uma epidemia de dengue deve ser feita com bastante antecedência, permitindo a elaboração de instrumentos clínicos e de gestão que possibilitarão o sucesso das ações planejadas e executadas. O manejo clínico dos casos suspeitos de dengue tem como principal objetivo evitar a morte do doente.
Para a enfermeira epidemiológica Liliane “o sucesso dessa meta está diretamente ligado à qualidade da assistência prestada, com uma triagem que permita a identificação dos casos potencialmente mais graves, bem como com a instituição de medidas terapêuticas em tempo hábil”.
Para o Secretário Junior Torquato “Assaí esta em fase confortável, porém em estado de alerta. Devemos estar bem preparados, caso haja uma epidemia. Todos os profissionais estarão recebendo o treinamento, e aptos para o melhor atendimento dos suspeitos”.
Desde o início do ano, a secretaria ainda não registrou nenhum caso de dengue, porém até o último levantamento feito na manha desta segunda feira, Assaí notificou 24 casos, quatro já foram descartados e 20 aguardam resultados.
Em caso de suspeita, apresentando os sintomas: febre, dores abdominais, vômitos persistentes, tonturas, alteração na pressão arterial procure a Unidade Básica mais próxima.
 

Teruo quer regularização das vilas rurais do Estado do Paraná

O deputado estadual Teruo Kato acaba de protocolar na sessão plenária de hoje (21), indicação legislativa que pede a regularização fundiária das vilas rurais do Estado do Paraná.
Na justificativa o parlamentar diz que a falta da documentação das terras prejudica o acesso às linhas de crédito para o produtor rural. “(...) mediante a não regularização da propriedade, o pequeno agricultor não atende aos critérios exigidos para o ingresso nos programas de financiamento e obtenção de crédito do Governo que lhes são destinados. Por conseguinte, a permanência na terra fica comprometida visto que os incentivos não são acessados”.

Vargas denuncia Barbosa no Twitter

Do Paçoca com Cebola

O deputado federal André Vargas (PT) denuncia em seu twitter (@andrevargas13) que “Agentes do prefeito BARBOSA NETO atacaram populares, tomando o abaixo assinado e faixas que pediam a manutenção do Posto de Saúde do Jardim Leonor”.
Em outras duas postagens Vargas diz:
“Cícero do Conselho Local de SAUDE acusa Prefeito de agir com truculência ao impedir que lideranças colhessem assinaturas em abaixo assinado”
“Padre Jaime do LEONOR Quem manda na Prefeitura? O PREFEITO ou a Esposa?Porque ROUBARAM as Faixas dos Populares que faziam Abaixo-Assinados?”

UBS da Copa volta atender normalmente

Depois de uma semana fechado, para ajustes na parte estrutural, a clinica de fisioterapia e de odontologia do Centro de Saúde da Copasa voltou a funcionar normalmente nesta segunda-feira, 21. A informação é do secretário de saúde, Juninho Torquato. 
Ele informou que alguns reparos ainda precisam se feitos. "Mas nada que justifique o fechamento por mais alguns dias. Temos algumas pinturas a fazer, mas isso pode ser feito nos finais de semana", comentou durante entrevista ao Assaí Noticias da Rádio Stúdio FM.
Segundoi ele, com a volta ao atendimento, nos próximos dias estará normalizado.
Pau d`Alho - Torquato comentou ainda que foram detectados alguns pacientes com problemas de hiper tensão na região do distrito, durante evento realizado em parceria com a secretária de esportes no final de semana.
O secretário disse que os pacientes foram encaminhados para o atendimento na UBS do Pau d`Alho do Sul e se necessário serão encaminhados para atendimento com especialistas, principalmente na área de cardiologia.

Junior Torquato ao lado do secretário de estado, Caputo Neto.

Rodada da 13ª Copa Assaí tem média de 7,25 gols por partida

Foram quatro jogos e 29 gols marcados na primeira rodada da 13ª Copa Assaí de Futebol Suíço.
Os jogos no sábado no estádio Municipal 13 de Maio, contou com a presença de um numero grande de torcedores.
No primeiro jogo, as mulheres deram um show. E a partida teve goleada. Vitória da Renata Costa A sobre a Tecmarca/Roberto Supermercados por 8 a 0. Destaque para Joselaine que marcou cinco gols. Karina (2) e Jessica fecharam a goleada.
Já os homens não decepcionaram e também balançaram as redes muitas vezes.
No primeiro jogo pelo grupo A, Móveis Martins 5x2 Unidos Asaí. Junior e Rodrigo, com dois gols cada foram os destaques. Welington marcou o outro gol. Thiago e Marcio descontaram para o Unidos.
O jogo mais equilibrado da rodada foi entre Jet Gás e Funesplan. Placar final 3x3. O Funesplan chegou a fazer 3 a 0 no placar, com Jeguinho marcando dois e Silas. Na etapa complementar o Jet Gás reagiu e com dois gols de Miguel e um de Barrão empatou o jogo.
Fechando a rodada, o Cebolão goleou o Pau d`Alho B por 7 a 1, com dois jogadores a menos. Rodrigo foi o destaque com 4 gols, Rafael marcou dois e Maicon o outro. Dionizio descontou para o Pau d`Alho.

Programação.
Terça-feira – 22.02
Categoria Sub-30 – 18hs45 – Sato Super x Solar Móveis/Vila Prudencio
Categoria Sub-30 – 19hs45 – Jet Gás x Vila Rural/Madeireira Santos

Quinta-feira – 24.02
Categoria Sênior – 18hs45 – APEC x AFIA
Categoria Sênior – 19hs45 – Vila Rural x Pau d`Alho
Livre Chave B – 20hs45 – Vila Nova x Madrid

Homem desaparecido pode ter morrido queimado

Familiares de um homem conhecido por Márcio estão preocupados com o seu desaparecimento. Informações dão conta de que ele foi visto pela ultima vez nas proximidades da feirinha.
Márcio, que sobre com problemas mentais, usa sempre apitos por onde passa. A família e a polícia investigam a possibilidade de ser dele, o corpo encontrado carbonizado em uma casa no estádio Toyosaburo Ikeda, futuro Centre de Eventos de Assaí.
Informações sobre o paradeiro do jovem podem ser dadas à família pelo telefone 9105-1243, com Cebola.
Incêncio - A polícia está investigando as cousas do incêncio ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 21. Segundo informações da Polícia Civil, não é possivel descartar nenhuma possibilidade.
Os policiais trabalham com as possibilidades de acidente ou até mesmo crime. 
Sobre a identificação do corpo, somente com exame de DNA será possivel.

Menores apreendidos com arma e drogas durante evento em Jataizinho

Em data de 20 de Fevereiro, por volta de 23h00, equipe PM da cidade de Jataizinho, campo de atuação da 3ª Cia do 18° BPM, logrou êxito em tirar de circulação dois adolescentes infratores, com as idades de 15 e 16 anos, os quais se encontravam no Centro de Eventos do Bairro Água Branca em posse de 01 revólver calibre 32, (numeração suprimida), e municiado com três cartuchos intactos.
Além da arma, com a dupla infratora ainda foram apreendidas o total de 24 papelotes de aparente substância entorpecente (cocaína), já embaladas e prontas para a venda ilícita. Por fim, ambos foram encaminhados para o devido procedimento legal.
 
 

Polícia Ambiental realiza mais uma apreensão

A Polícia Ambiental de Londrina durante a Operação Verão tem intensificado a fiscalização nos rios da região durante o Período de Defeso estipulado pelos órgãos ambientais, IBAMA e IAP. Como resultado das fiscalizações grande quantidade de materiais de pesca proibido nesse período foi retirado dos rios.
Em patrulhamento no rio Congonhas durante a madrugada deste domingo, 20 de fevereiro de 2011, os policiais empenhados na Operação Verão retiraram 280 metros de rede que se encontravam armados ao longo da represa Capivara. Uma tarrafa também foi encontrada e apreendida pelos policiais.
Os pescadores responsáveis por este material não foram localizados. Esta é uma pratica que vem sendo coibida pela fiscalização da Força Verde, onde os pescadores armam redes ao logo dos rios durante o entardecer para retirarem ao amanhecer do dia seguinte.
Ao atuarem durante a madrugada os Policiais retiraram as redes antes de terem abatido nenhum pescado, promovendo assim o principal objetivo do período de Defeso que visa manter a qualidade da reprodução dos peixes de nossa região durante a Piracema.
O termino do período de defeso esta previsto para o dia 28 de Fevereiro de 2011, conforme portaria do IBAMA, e os pescadores encontrados em desconformidade com a legislação durante esse período serão responsabilizados por crime de pesca com pena de 1 a 3 anos de detenção e responderão por Auto de Infração Ambiental que prevê multa de até R$ 100 000,00 (cem mil reais)
 

Pau d`Alho vence amistosos

Jogando no estádio do Pau d`Alho do Sul, o time local saiu vecedor nas duas partidas em que disputou.
Nos aspirantes, vitória por 3 a 0 sobre o União Londrinense.
Nos titulares, nova vitoria 5x1.

No AR - Assaí Noticias

Está no ar o Assaí Noticias pela Stúdio FM. Pelo rádio ouça em 87,9 FM. Até às 13hs30 as principais informações do dia.

Semana poderá ser chuvosa em Assaí

Desde ontem e seguindo durante a semana, a condição meteorológica fica mais típica de verão sobre as regiões paranaenses. Segundo previsão do Instituto Simepar, os dias ficarão quentes e abafados sobre o Paraná e com chuvas de curta duração entre as tardes e noites.
Estas "chuvas de verão" são isoladas e não atingem todos os municípios de uma mesma região ou até mesmo todos os bairros de uma mesma cidade. No geral, o sol predomina em grande parte do dia e as instabilidades são esperadas, principalmente, no período de maior aquecimento (tarde). As temperaturas devem passar dos 30°C em grande parte do Estado.
Em Assaí, a temperatura deve oscilar entre 21 e 33 graus ao longo desta semana, com dias parcialmente nublados e chuvas de leves a moderadas, principalmente à tarde.

Assaltantes morrem em troca de tiros com policiais em Londrina


Dois assaltantes foram mortos após uma intensa troca de tiros na divisa de município entre Londrina e Cambé, na noite deste domingo (20), por volta das 22h30.
A situação começou no centro da cidade de Londrina, na Avenida Higienópolis, quando o piloto Alexandre Reis de Souza parou seu veículo Honda Civic para entregar um presente de casamento a uma amiga. Dois marginais que estavam próximos deram voz de assalto e renderam Alexandre, sua esposa e a amiga recém casada. 
Os três foram colocados no banco de trás e tiveram que permanecer abaixados. Os assaltantes levaram o veículo em direção à Zona Norte da cidade, passaram pela Avenida Saul Elkind e seguiram pela Estrada da Perobinha, que liga Londrina a Cambém, onde atolaram o carro. Eles desceram do veículo e abandonaram os reféns.
Dois comparsas já aguardavam em duas motos, e deram fuga aos dois assaltantes. Uma das motos acabou encontrando uma viatura da Rotam na estrada e começou a atirar contra a guarnição dos policias que revidaram. Os assaltantes acabaram baleados e morreram antes da chegada do Siate.
Eles não portavam documentos, porém, um deles já é bem conhecido na área policial por contar com várias passagens pela polícia. O apelido deste rapaz era Sherek que estava com um revólver calibre 38. Já o outro rapaz que morreu junto à moto estava armado com um revólver 22 e tentou atirar por três vezes, porém as munições picotaram.
Os outros dois que estavam em outra motocicleta conseguiram fugir. A polícia realizou diligências por toda a região, porém eles não foram encontrados.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Londrina.



Casa pega fogo e Defesa Civil encontra corpo carbonizado em Assaí


Equipe da Defesa Civil de Assaí já finalizava operação de combate ao incêndio em uma casa de madeira, localizada no chamado Campo Japonês, quando se deparou com um corpo carbonizado.
Ainda por volta de 3h20 desta segunda-feira, 21, moradores da rua Niterói haviam sido acordados com os estalos da casa em chamas.
Depois de comunicar o fato às autoridades, o morador daquela região, o empresário Paulo Cezar Fernandes (Carioca Veículos) se deslocou ao local para acompanhar a movimentação dos agentes de Defesa Civil.
Localizada no chamado Campo Japonês, que fica em frente ao terminal rodoviário da cidade, a casa de madeira foi alvo de incêndio criminoso, uma vez que aparentemente não mais funcionava a ligação de energia elétrica naquele imóvel. Foi também constatada a existência de uma porta aberta aos fundos do imóvel.
No combate ao incêndio houve necessidade de utilização de um segundo caminhão de água, o qual foi abastecido nas próprias imediações do Campo Japonês, no estádio municipal Toyossaburo Ikeda.
Já após as operações de rescaldo, de forma a completar a extinção do fogo, agentes da Defesa Civil foram surpreendidos com a presença de um corpo carbonizado em meio ao imóvel destruído. Eles então comunicaram o fato à Polícia Militar, que chegou ao local aproximadamente às 5 horas desta segunda-feira.
Naquela operação atuaram os agentes de Defesa Civil Beto Muller, Cezar, Viana e Bruno. Da Polícia Militar estiveram atendendo a ocorrência o soldado Negri e o cabo Cláudio





Fotos e textos: www.revelia.com.br

Policiais recebidos a bala

Por volta das 17hs deste domingo, 20, Policiais Militares ROTAM foram acionados via  190 para dar atendimento a uma denúncia anônima na qual relatavam que três pessoas estariam no Morro do Cruzeiro efetuando disparos de arma de fogo.
Entre os envolvidos estaria o foragido da 12º Delegacia de Polícia, de nome “Cleber de Almeida Diogo”, 23 anos, conhecido pela alcunha de “Clebão” ou “Clebinho”, e não sabendo precisar quem seriam as outras pessoas, sendo que na madrugada do mesmo dia houve uma situação de disparo de arma de fogo, próximo à Rua Minas Gerais, Vila São Pedro, e possivelmente poderia ser estes suspeitos. Ainda havia a suspeição destes indivíduos estarem envolvidos no roubo de R$ 12.000,00 nas sexta-feira (18/02/2011). 
Como a chegada das viaturas no local seria facilmente visualizada pelos suspeitos, os quais, além da vista privilegiada, também tinham a seu favor várias rotas de fuga, um Policial Militar à paisana, em uma motocicleta particular, e com a vestimenta de um colete de moto-taxi, foi até o local para constatar o fato. 
No local, quando terminava uma conversava sobre o fato com um transeunte, o referido Policial Militar ouviu disparos de armas de fogo em sua direção, vindo da Estrada ao lado Morro do Cruzeiro. Imediatamente as viaturas da ROTAM e da Rádio Patrulha, as quais já estavam bem próximas aguardando informações, cercaram o local. 
O foragido Cleber correu em direção a Vila Scylas, sendo alcançado e preso. No momento da prisão Cleber não estava armado, pois, provavelmente dispensou a arma durante a fuga. Ao iniciar-se o cerco, os outros dois suspeitos se separaram e começaram realizar disparos de arma de fogo contra os Policias Militares.

Plantão de Polícia - 24horas

CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 06h45m da manhã do dia 20 de Fevereiro, equipe do Plantão de Acidentes deslocou até o cruzamento da Rua Clarice Lispector com Rua Vitorino F Cano, no Jardim Seminário, onde prestou atendimento a um acidente do tipo atropelamento de animal, envolvendo o condutor de uma motocicleta Honda CG Titan 150, Sr Valdinei da Silva, 29 anos, o qual acidentalmente veio a atropelar um cão que atravessava a via. Do acidente resultaram danos de pequena monta no veículo além de ferimentos no condutor que se desequilibrou da motocicleta, sendo, portanto, encaminhado até a Santa Casa por equipe do Siate. 

CORNÉLIO PROCÓPIO: ÀS 04h30m da madrugada do dia 20 de Fevereiro, equipe PM deslocou até a Vila Independência, onde realizou a prisão em flagrante de Marcos Roson Pecho, 31 anos, o qual momento antes havia causado uma lesão corporal em sua companheira, que por sua vez, havia sido encaminhada até a Santa Casa com suspeita de fratura. 

CORNÉLIO PROCÓPIO: Equipe PM foi acionada a comparecer até uma residência da Vila Nova, às 04h50m da madrugada do dia 20 de Fevereiro, onde a solicitante passou a relatar que seu irmão Walter Silva, 26 anos, se encontrava bastante alterado, e de que a havia agredido fisicamente, bem como a outro irmão. Diante do fato, às partes envolvidas foram conduzidas para o devido procedimento legal. 

CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 17h45m do dia 19 de Fevereiro, equipe PM realizava patrulhamento pela Rua Anchieta, próximo ao Campo do Cefet, onde localizou um adolescente de 15 anos, em posse de 15 gramas de aparente substância entorpecente (maconha). Logo, encaminharam-no junto à droga apreendida para propositura de medida sócio-educativa. 

CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 21h15m do dia 20 de Fevereiro, equipe PM deslocou até a Rua Massud Amin, onde uma jovem de 21 anos passou a relatar que momento antes realizava uma caminhada pela Rua Piauí, quando foi interpelada por um indivíduo moreno, baixo, e forte, o qual armado de uma faca, e mediante força e ameaça a conduziu até as proximidades da Praça Botafogo, onde após roubar-lhe o aparelho celular, teria cometido estupro contra a mesma. Na seqüência, a vítima foi encaminhada até a Santa Casa, onde o médico de plantão a orientou para que realizasse exame de conjunção carnal junto ao IML. Da mesma forma, persistem diligências no intuito de elucidar o crime. 

LEÓPOLIS: No início da madrugada do dia 20 de Fevereiro, equipe PM deslocou até a Rua Pedro Domingos de Souza, onde a solicitante passou a relatar que haviam furtado o VW/Fusca de seu pai, de placa AFL-9637, ano 1975, na cor vermelha. Segundo a solicitante, o veículo se achava estacionado em frente ao Clube Municipal, local onde ocorria uma festa de aniversário. Diante do fato, a rede de policiamento local foi acionada, persistindo buscas no intuito de recuperar o veículo. 

BANDEIRANTES: Equipe PM, mediante solicitação, deslocou em data de 19 de Fevereiro até ao trilho de trem próximo à Rua 25 de Agosto, Vila Industrial, onde constatou o óbito de uma pessoa por nome Danilo Félix, 21 anos, o qual havia sido decepado ao meio por uma locomotiva. Restam diligências no intuito de elucidar se o fato funesto se trata de um acidente ou não. 

BANDEIRANTES: Equipe PM realizava patrulhamento pela cidade, em data de 19 de Fevereiro, quando foi abordado um adolescente de 16 anos conduzindo uma motocicleta Honda CG Titan, (azul), cuja placa e chassi se encontravam adulterado. Diante do fato, o menor foi apreendido junto ao veículo para as devidas medidas legais. 

BANDEIRANTES: Às 11h45m do dia 20 de Fevereiro, equipe PM deslocou até o Bairro Bela Vista, onde informações davam conta de um homem armado perambulando pelas ruas. Em posse dos dados a equipe PM conseguiu abordar o suspeito, Luiz Carlos, 18 anos, o qual embora não se encontrasse armado, resolveu enfrentar a equipe de serviço e não permitir a abordagem preventiva. Logo, após ser contido, foi encaminhado para o devido procedimento legal. 

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: Equipe PM deslocou em data de 19 de Fevereiro até a Rua Prefeito Antonio Francischini, onde o solicitante passou a relatar sua motocicleta Honda CG Fan (preta), de placa ANV-6997, acabara de ser roubada por dois indivíduos armados de revólver, e que também se achavam em uma motocicleta Honda CG Titan 150, na cor vermelha. Diante do fato, a rede de policiamento regional foi alertada, prosseguindo diligências no intuito de recuperar a motocicleta e prender os meliantes. 

JATAIZINHO: Em data de 19 de Fevereiro, por volta de 23h00, equipe PM logrou êxito em tirar de circulação dois adolescentes infratores, com as idades de 15 e 16 anos, os quais se encontravam no Centro de Eventos do Bairro Água Branca em posse de 01 revólver calibre 32, (numeração suprimida), e municiado com três cartuchos intactos, além disso, com a dupla infratora ainda foram apreendidas o total de 24 papelotes de aparente substância entorpecente (cocaína). Por fim, ambos foram encaminhados para o devido procedimento legal. 

CONGONHINHAS: Em data de 20 de Fevereiro, equipe PM deslocou mediante solicitação até a Rua Ernásio Villas Boas, área central, onde constatou que um cidadão por primeiro nome Márcio, se achava discutindo com outra pessoa, bastante alterado, e armado de uma faca. Logo, após ser contido e desarmado foi encaminhado para o devido procedimento legal. 

Para quem tem o bolsa família

Assaienses que são atendidos pelo programa Bolsa Família terão a partir do dia 22 reuniões com objetivo de fortalecer o vínculo familiar. A idéia do CRAS é proporcionar aos envolvidos inclusão nos projetos desenvolvidos no Centro.
Todos os beneficiários terão que participar das reuniões.

Edimar adota medidas no Cisnop

Recém empossado como presidente do Cisnop – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná, o prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, anunciou algumas medidas. 
Ele espera em breve poder criar, o sistema integrado de transporte regional. Segundo Edimar Santos, a medida poderia “gerar mais economia aos municípios alem de dar mais comodidade aos usuários do sistema”. 
Edimar também quer implantar um sistema que distribui “imparcialmente” a sobra de consultas em especialidades do dia a dia. A medida podeira atender mais usuários do sistema a cada dia. 
O presidente do Cisnop afirmou ainda que informatizar o sistema, afim de integrar on-line as farmácias municipais de saúde, com a regional de saúde. Edimar acredita que com a medida “irá acabar o desperdício de medicamentos em vários municípios da região”.

Mato toma conta de calçadas

A Câmara de Assai aprovou recentemente, Projeto de Lei que autoriza o executivo a multar quem não cuida dos seus terrenos, seja ele baldio ou habitado.
A idéia é muito boa. Muitos terrenos estão em estado de miséria.
Mas a população acredita que é preciso mais.
No final de semana ouvimos vários moradores reclamando de casas abandonadas ou mesmo habitadas no Conjunto Adamazildo Bomtempo, onde os donos não têm o mínimo de preocupação, zelo e respeito.
Se não bastasse isso, basta andar pela cidade, que você observa várias calçadas tomadas pelo mato.
Recentemente o secretário Arcelino Paulo da Silva, da secretaria de obras, pediu que a população fizesse uma “forcinha” e capinasse pelo menos na calçada, deixando o meio fio e a rua para a prefeitura.
A proposta não foi bem aceita e tem calçada em Assai, seja na área mais pobre ou nas áreas mais ricas, que estão intrafegáveis.

Decisão sobre a quadra sai esta semana

A semana será decisiva para os moradores do Alto da Copasa que querem utilizar a quadra poli esportiva recém inaugurada e que fica anexa a escola Princesa Izabel.
Isso porque, o secretário Neto Monteiro, deve procurar a diretora da escola e a secretária de educação para tratar do assunto.
O ideal seria alguém ficar responsável pelas chaves do local e regular o uso da quadra.
A SESTUR avisa que não será tolerada a invasão da quadra. Pessoas que forem pegas pulando o muro serão punidas.


Clima de eleição já está no ar


Teoricamente as eleições para prefeito e vereadores em Assai está longe de acontecer. Digo teoricamente, pois na prática não é bem assim.
Mesmo restando mais de um ano e sete meses para o pleito eleitoral, considerado o mais importante para a cidade, o assunto toma conta da maioria das rodas de conversa.
Sucessão em Assai é de longe o assunto mais comentado, quando duas ou mais pessoas estão reunidas e bares, lanchonetes, clubes ou mesmo em uma recepção em casa.
Junto com as discussões, surgem os nomes. São muitos. Em que pese sabemos que no momento certo eles serão menores.
Menores, porque alianças não montadas e possíveis candidatos hoje, preferem apenas apoiar, que ser votado e muitos que propõem somente apoio acabam se colocando a frente de um grupo e aceitando passar pelo crivo do povo.
Juan da Veipa, Neuza Bomtempo, Silvérinho, Eduardo Guadaim, Albanira Pançan, Diego Viana, são apenas alguns dos nomes citados e que dia a dia são analisados pelos eleitores.
Se para prefeito são muitos os nomes, o mesmo pode ser visto para vereador. Cita-los seria, ocupar todo o espaço deste Blog. Cada dia surge novos nomes.
Nomes que voltam após um pleito não muito feliz. Outros que tentam pela primeira vez. Candidatos que um dia receberam poucos votos, refletem e voltam em busca de mais.
Alguns bem votados não conseguiram a eleição. Falam em não voltar, mas na hora da disputa, dificilmente ficam de fora.
É esperar para ver. O clima está esquentando e em breve as cartas estarão na mesa e o “jogo” passa a ser pra valer.
Por enquanto, acompanhamos o que acontece nos bastidores. Filiações, reuniões, acordos, alianças. Vale tudo para não perder o pleito.
Afinal, quando o assunto é política: só não vale perder.