sábado, 4 de junho de 2011

Rádio Líder AM está ficará fora do ar por 30 dias

A Rádio Líder AM de Assaí, tradicional emissora da cidade e região, está com seus transmissores em "silêncio". Tudo por causa da mudança de sua torre e sistema radiante, que dentro de alguns dias, serão instalados na Secção Tigrinho, divisa com o município de Jataizinho. 
“O estúdio permanecerá no mesmo local e a área onde está a torre e sistema radiante será loteada. A previsão é que a emissora retorne as suas atividades no dia 1º de julho, com nova programação, equipamentos e transmissores", diz o diretor Edimar Santos.
Os trabalhos ainda não começaram, mas a direção da emissora adianta que ainda esta semana operários estarão trabalhando no local. Os serviços devem levar aproximadamente 30 dias para ser concluído. (com informações do Jornal Sol Nascente)

Jornal Assaí Notícias é destaque em Show Gospel

Durante o show gospel da campanha Ore Por Assaí no sábado, 28, o músico Mauricio Paes durante o evento destacou a capa do Jornal Assaí Notícias, edição 44, em que ele aparece como chamada principal. 
Mauricio agradeceu ao editor do Jornal, Cleber Pontes e profetizou dizendo que o Assaí Notícias irá crescer cada vez mais em todos os aspectos, sendo profissional e comercial. “As empresas dessa cidade terão o prazer de anunciar nesse jornal”, disse ele. 
As palavras de Mauricio Paes emocionaram o editor do jornal, que ao lado dele recebeu a “benção” sobre seu projeto. A foto foi um pedido dele, que foi prontamente atendida pelo publico. 
“Quem aqui conhece o Assaí Notícias” perguntou ele. Com a resposta positiva do público ele emendou: “então vamos aproveitar a aparecer na próxima edição do jornal”.




A barrigada da gloriosa Federação Paranaense

Do Paçoca com Cebola

Você acha que a Federação Paranaense de Futebol conhece os clubes filiados?
Eu tinh dúvidas.
Mas aí o Niltinho Alves, leitor do blog, esclareceu, com provas. A FPF realmente não conhece seus filiados.


Acima está o ingresso para o jogo do Londrina Esporte Clube contra o Campo Mourão no domingo. Mas não é disso que vamos falar.
Preste bem atenção aos escudos dos times que participam da Segundona impressos no ingresso.
Pois é. Os escudos do Grêmio Metropolitano e do Cascavel estão errados.
No lugar do escudo do Grêmio Metropolitano, está o do Grêmio de Esportes Maringá, o famoso e finado GEM.
Já no lugar do escudo do Futebol Clube Cascavel foi impresso o do Cascavel Clube Recreativo.
Veja os escudos corretos abaixo. E, por favor, alguém avise a FPF.



Protesto de professores em Nova Santa Bárbara

Do Paçoca com Cebola

Professores em greve em Nova Santa Bárbara estão indignados com o prefeito Claudemir Valério (PSDB), 46, o Garrafa. Segundo eles o prefeito anda colocando a comunidade contra eles. “Por ser uma cidade pequena, e o povo simples, acabam acreditando nas barbaridades ditas como: não poder receber bolsa escola porque os filhos não vão ter presença ou, não sair as casinhas porque se pagar os professores não vai dar pra tirar certidão negativa, essas e outras barbaridades”, diz uma das professoras.
Os professores reivindicam aumento salarial e plano de carreira.

É possivel praticar o karatê a partir dos quatro anos

Crianças a partir dos 4 anos de idade já podem praticar karatê uma vez por semana com o professor Elmo Stresser. As aulas ocorrem às terças-feiras em umas das salas da Igreja Matriz em frente ao salão paroquial.
Dos 4 aos 11 anos, as crianças terão atividades das 17hs30 às 18hs30. Após esse horário é a vez dos maiores de 11 anos e adultos. O valor da mensalidade é de R$ 25.
Segundo o professor Elmo da Akonp (Associação de Karatê Okimawa do Norte do Paraná), é possível que os interessados assistam ou participem de uma aula experimental antes de fazer a inscrição.



Falar com celular da OI já é possível

Depois que o Assai Noticias levou ao ar pela Rádio Stúdio FM a informação de que provedor pirata de internet estaria sendo investigado pela Polícia Federal por interferir no sinal da operadora de telefonia OI, o problema foi resolvido. 
No dia em que a noticia ganhou o noticiário no rádio e aqui no blog (os demais sites e blogs repercutiram a informação), foi uma correria total para desativar algumas antenas de desconectar alguns clientes. 
Já na sexta-feira, com os provedores piratas foram do ar o sistema de telefonia móvel voltou a operar normalmente.

Prefeitura entrega equipamentos para Defesa Civil

A Prefeitura de Assaí por meio da Secretaria de Saúde destinou para a Defesa Civil cerca de R$ 8 mil em equipamentos para atendimento de primeiros socorros em acidentes e traumas na cidade. 
A entrega oficial aconteceu na ultima quinta-feira, 02, com a presença do prefeito Michel Ângelo Bomtempo e do secretário de saúde, Jorge Torquato Junior. “Os recursos são próprios. São do Fundo Municipal de Saúde”, disse o secretário. 
Os equipamentos entregues à Defesa Civil são, colar cervical, cintos para imobilização, imobilizador lateral da cabeça, kit para parto emergencial, imobilizadores de membros, colete de imobilização dorsal, manta aluminizada para manter a temperatura do corpo da vitima, máscara de oxigênio, kit de imobilização multi-splint, tala aramada moldável, tração para fêmur, reanimador manual, conjunto de oxigênio portátil, bolsa para atendimento de emergia entre outros. 
O coordenador e comandante da Defesa Civil em Assaí, sargento Euclides Tadeu assegurou que todos os agentes estão aptos a utilizar os equipamentos. “Muitas vezes as pessoas não vêm, mas todos os dias realizados treinamentos para aprimorar o atendimento à população”, disse. 
Durante a entrega na sede da Defesa Civil e da Polícia Militar, os agentes realizaram simulações de atendimento de socorro para vitimas veicular e pedestre. 
Em discurso o Prefeito Michel Ângelo Bomtempo ressaltou a importância de se investir na Defesa Civil. “Os investimentos para a Defesa Civil não param por aqui, vamos adquirir mais equipamentos de socorros. A Defesa Civil de Assaí esta de parabéns pelo belo atendimento e prontidão para a população, servindo de modelo para toda região”, comentou.