sábado, 24 de março de 2012

Dois jovens são baleados em Assaí

Ontem um jovem de 16 anos foi baleado no Alto da Copasa. Hoje uma criança de 13 anos foi baleada na Vila São Pedro. Sabe o que os dois tem a ver. Envolvimento com o tráfico de drogas. Infelizmente os nosso filhos estão se perdendo e os valores são cada vez menores. Só há uma maneira de acabar com isso. Deus. Ele é o único que pode salvar essa terra. E sabe o que nós podemos fazer. Orar e vigiar. Ensinar aos nosso filhos que o caminho correto é o caminho de Deus. O caminho do amor. O caminho do bem. Ao invés de criticarmos e acharmos que a cidade é uma cidade sem lei, vamos orar e pedir a Deus que mude essa história.

Disparo de arma de fogo atinge menor de 13 anos

do Revelia

Um adolescente de 13 anos foi atingido por disparo de arma de fogo, na noite deste sábado, 24, na região da Vila Nova Esperança, em Assaí.
Após primeiros atendimentos feitos no Hospital Pró-Vida, ele foi encaminhado para instituição médica de Londrina. Segundo informações preliminares, o projétil atingiu a região lombar (nas costas).
Minutos antes, houve o furto de um veículo Uno, de cor azul, na avenida Rio de Janeiro, nas proximidades do Zero Grau.
Segundo o proprietário do automóvel, ele estava tomando cerveja, quando ouviu uns disparos. Após ter se abaixado, ele notou ao longo que alguém saia em disparada com seu carro.
Informações dão conta também que ocupantes do veiculo roubado também seguiram pela avenida Rio de Janeiro e fizeram alguns disparos, no quarteirão da agência do Banco do Brasil. Naquela localidade ninguém foi atingido.
A polícia investiga o caso em busca de possível ligação entre o furto do veiculo e o disparo de arma de fogo que atingiu o menor na Vila Nova Esperança.

Governo começa por Londrina reforço na infraestrutura da segurança pública

da AEN

O governador Beto Richa autorizou nesta sexta-feira (23), em Londrina, a abertura de licitação para a construção da nova sede do Instituto Médico Legal (IML) na cidade. A medida faz parte do pacote de investimentos de R$ 100 milhões na expansão e melhoria da infraestrutura de segurança no Paraná, autorizado pelo governador no início do mês, também em Londrina. Richa também fez a entrega oficial do prédio da 10ª Subdivisão Policial, antiga sede do cadeião de Londrina, ao Sistema Fecomércio, que revitalizará o imóvel para abertura de um centro cultural. 
O governador Beto Richa anunciou uma série de projetos para Londrina incluídos no pacote de investimentos em segurança. Serão construídas novas sedes para a Policia Civil – a Delegacia Cidadã, um projeto moderno no qual serão aplicados R$ 10 milhões – e para o comando regional da Polícia Militar. Também faz parte do planejamento a construção de uma sede para o Instituto de Criminalística, a instalação da primeira base descentralizada do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer) e a construção de uma delegacia especializada em homicídios. 
“Começamos por Londrina a verdadeira revolução na segurança do Paraná. É um pacote de investimentos grande que irá garantir mais segurança ao cidadão. Essa área é tratada como prioridade absoluta do nosso governo”, disse o governador. Richa destacou ainda avanços nas áreas de saúde e infraestrutura no município. “Fizemos investimentos expressivos no aeroporto e hospital da cidade”, afirmou. 
Setores da Polícia Civil que funcionavam no local foram transferidos para outras localidades. O Centro de Triagem funcionará nos fundos da 10ª Subdivisão Policial e as delegacias de Homicídios e de Elaboração de Boletins de Ocorrência serão transferidas para as dependências da Delegacia de Trânsito.

O governador Beto Richa autorizou nesta sexta-feira, em Londrina, a abertura de licitação para a construção da nova sede do Instituto Médico Legal na cidade.  Foto: AENoticias

ELEIÇÕES 2012 - Secretário de Saúde deve deixar cargo até 7 de abril caso seja candidato

Foto: AssaíOnLine
POR CLEBER PONTES

Os pré-candidatos que pretendem disputar as eleições municipais 2012 devem ficar atentos aos prazos de desincompatibilização, para evitar que fiquem de fora da corrida eleitoral. O período máximo de desincompatibilização varia de seis a três meses. Em Assaí, ao menos um nome está na lista. 
O prazo para deixar o cargo varia de acordo com cada função. Os secretários municipais, por exemplo, que irão disputar o cargo de prefeito deverão deixar a função quatro meses antes ou, se concorrerem à Câmara, o prazo para desincompatibilizar é de seis meses antes. 
O secretário da saúde e pré-candidato a vereador, Jorge Torquato Junior caso confirme seu interesse em disputar as eleições de outubro, terá que deixar o cargo já no inicio de abril. 
Caso isso ocorra o nome para substituir o pré-candidato secretário, ainda não é discutido pelo prefeito. Alguns pensam que ainda é cedo para isso, mesmo o prazo expirando. 
A desincompatibilização é o ato pelo qual o candidato é obrigado a se afastar de certas funções, cargos ou empregos na administração pública, direta ou indireta, tendo em vista a disputa eleitoral. Para o exercício do mandato, o pré-candidato precisa afastar-se da inelegibilidade e, também, da incompatibilidade. 
Do ponto de vista constitucional, a medida visa a proteger a probidade administrativa, a moralidade para o exercício do mandato, considerada a vida pregressa do candidato, e a normalidade da legitimidade das eleições contra a influência do poder econômico ou o abuso do exercício de função, cargo ou emprego público. 

ELEIÇÕES 2012 - Chegar a Câmara de Assaí pode ser mais fácil em 2012

Mais votado em 2008, Chico Soares (à direita) pode não
ser candidato nas eleições de outubro.
POR CLEBER PONTES


Ficar com uma das nove vagas no Legislativo assaiense nas eleições de outubro por ficar mais fácil para aqueles postulantes ao cargo nas eleições municipais de 2012. 
Pelo menos quatro, dos atuais vereadores poderão ficar fora do processo eleitoral este ano. 
Darlan Rodrigues Araújo (PSDB) já usa discurso de quem não será mais candidato. Pelo menos por enquanto. Ele declarou apoio irrestrito ao empresário Juan da Veipa (PSC), que lidera a chamada chapa de oposição. 
Assim como pertence ao partido comandado por Luiz Mestiço, integrante da frente de situação, Araújo ficaria sem legenda para a disputa. 
Outros dois vereadores vivem situação oposta. Antônio Menegildo Gavião Manoel e Paulo Candido Monteiro pertencem ao PMDB, do prefeito Tuti Bomtempo. Ambos têm interesse em apoiar o candidato que for indicado pelo atual chefe do executivo. 
Porem, o atual presidente do diretório do partido em Assaí, Severino Felix Pessoa, não abre mão de apoiar o empresário Juan da Veipa nas eleições de sete de outubro. 
Gavião, que é líder do prefeito na Câmara, declarou que mesmo contrariado não teria problema em estar em outro palanque, caso o partido entenda ser melhor apoiar o candidato do PSC. “Vou trabalhar conforme orientação do partido”, disse ele. 
Situação complicada é mesmo a do vereador Paulinho da Jumbo. Ele é um dos funcionários da empresa que tem no comando o atual prefeito, o que poderia interferir na decisão. O mais provável é que ele fique fora das eleições, caso o PMDB apóie mesmo o PSC. 
O outro vereador que pode ficar fora disputa é Francisco Soares Neto. Ele colocou o seu nome à disposição do PSD para disputar as eleições como candidato à prefeito e afirmou que “existe um acordo de família e caso o seu genro, Maurílio Antônio Avelar dispute as eleições, não haverá disputa entre familiares e com isso ficaria de fora do processo”. 
Como o nome de Chico Soares foi preterido e o genro já declarou que é pré-candidato, o vereador mais votado das ultimas eleições com 631 votos, poderá não se candidatar à reeleição. 
Como as convenções que definem os candidatos às eleições de 2012 só ocorrem em junho, até lá muitas conversas e acordos deverão acontecer, o que pode mudar todo o quadro desenhado acima. 

Inicia neste sábado a Pós-graduação em Educação Infantil

do Assaí On Line

O Instituto Dimensão de Pós-Graduação e Extensão Universitária, comunica que neste sábado 25 de março, terá início mais uma Pós-graduação em Educação Infantil, Séries iniciais com ênfase em Psicopedagogia.
As aulas acontecerão na Escola Princesa Izabel, e para fazer sua inscrição, entre em contato com a coordenadora Josely de Almeida Borges pelos telefones: (43) 8435-2760; (43) 9670-2230 e (43) 3262-4729.
Você pode também visitar o site do Instituto Dimensão: www.dimensao.net

Uma ótima notícia para Ibiporã

A Praça Eugênio Sperandio, receberá em breve uma obra de arte do Artista Henrique de Aragão. A escultura é um grande pássaro, batizado pelo artista de “Leide -M- Mítica”. 
O pássaro é todo em aço inox e ferro e será fixado no espelho d’água que fica no centro da praça. Será uma homenagem aos pioneiros e também homenageará uma pessoa em especial, Dr. José Justino Alves Pereira, pelos relevantes serviços prestados a sociedade.
A escultura será entregue primeiramente no no Cine Teatro Municipal Pe. José Zanelli no dia 25 de abril às 20h e no dia 27 ( dia da inauguração da reforma da estação ferroviária) estará fixada no local.

Assaí Noticias será mantido

Com a criação do blog Olé Esportes, minha ideia era desativar o Assaí Noticias, mas não será possível devido a pedidos de amigos e leitores que querem a manutenção do blog e a oportunidade de terem um novo ponto de vista com nossas publicações.
Assim a partir de hoje estaremos postando as informações por aqui também, afinal de contas as informações não param e a todo instante um novo fato está para acontecer.