quinta-feira, 19 de maio de 2011

Quadrilha assalta ônibus em Londrina e aterroriza passageiros

Um ônibus da TIL, fretado para uma viagem Londrina-São Paulo, foi assaltado por uma quadrilha na BR-369, perto do posto do Detran. A ação durou cerca de 10 minutos.
Segundo testemunhas, dois integrantes da quadrilha estavam dentro do veiculo e embarcaram com os demais passageiros. Antes mesmo de chegar em Ibiporã, deram voz de assalto e a eles juntaram-se outros três homens armados, que haviam seguido o ônibus em um Fiat Palio.. Os assaltantes ameaçaram matar o motorista e aterrorizavam os passageiros, dizendo que queriam mais dinheiro ou levariam todos para a zona rural e os deixariam presos sem roupas.
"Quando saiu da garagem,eles ficavam o tempo todo ao celular, certamente passando as dicas aos comparsas que estavam no carro acompanhando a gente", contou uma testemunhas. Os bandidos levaram cerca de R$ 20 mil além de celulares e outros objetos de valor.

Paraná atinge meta na campanha contra a gripe

O Paraná atingiu nesta quinta-feira (19) a meta da campanha de vacinação contra a gripe, que era imunizar 80% do grupo populacional formado por gestantes, idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a dois anos, indígenas e trabalhadores de saúde que atuem diretamente no atendimento a pacientes de influenzas. Foram vacinadas 1,33 milhão de pessoas no Estado. A campanha de vacinação contra a gripe vai até esta sexta-feira (20). Quem ainda não se vacinou pode procurar uma das 2,2 mil unidades de saúde distribuídas por todo o Estado.

Cornélio Procópio abre sexta-feira a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná

Representantes de dezenove municípios polarizados por Cornélio Procópio iniciam sexta-feira que vem, dia 20, a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná, versão 2011. A solenidade de abertura será no ginásio de esportes XV de Fevereiro (Quinzão), a partir das 19h30, com a presença do prefeito em exercício, João Carlos Lima, e do diretor presidente da Fundação de Esportes de Cornélio Procópio (Fecop), Evaldo Ferrari Chagas (Tustão).
Será a 58ª edição desta promoção que deve reunir na cidade mais de 1.200 atletas masculinos e femininos da região divididos nas categorias A e B. “Estamos nos preparando para que esta seja uma das maiores promoções do gênero. Tudo está sendo preparado da melhor maneira possível para garantir sucesso total do evento”, explicou o presidente da Fecop, durante o congresso técnico, realizado dia 16, no Centro Cultural local.
Os jogos começam no dia 20 e vão até o dia 26, com utilização de todos as praças de esporte da cidade, envolvendo as modalidades: basquetebol, vôlei, handebol, futebol de salão, futebol de campo, atletismo, tênis de mesa e xadrez. Além de Cornélio Procópio, a fase regional, em sua primeira etapa, será realizada em mais 14 núcleos regionais. A segunda etapa será de 3 a 9 de junho, nos 16 núcleos regionais de Educação restantes. A promoção é das secretarias estaduais da Educação e Especial do Esporte, com participação direta das prefeituras.
CALENDÁRIO – Os Jogos Escolares do Paraná, cujas fases intraescolar e municipal se desenvolvem nos 399 municípios, terão a fase regional nos 32 núcleos regionais de Educação, em duas etapas, uma de 20 a 26 de maio e outra, de 3 a 9 de junho. A fase macrorregional, em oito sedes, será de 16 a 21 de junho. E a fase final, em sedes ainda não definidas, será de 2 a 10 de julho. Novamente, na fase final, as modalidades serão agrupadas em determinadas sedes, para se evitar grande aglomeração num só local, tendo em vista que participam mais de 6 mil alunos.
Os classificados no atletismo e vôlei de praia, na fase regional, não participam da fase macrorregional, porque vão direto para a final. As demais modalidades em disputa na regional passam por outra classificatória na macrorregional. Da fase regional para a macrorregional classificam-se apenas os campeões por modalidades, classes (12 a 14 anos e de 15 a 17 anos) e sexos (feminino e masculino).
Da macro para a final passam os campeões e vice-campeões, somando-se 16 equipes por modalidades, classes e sexos. Vale lembrar que os representantes das cidades-sedes das fases macrorregional e final classificam-se automaticamente para a disputa em seu município. Assim, o total de disputantes na fase final nas modalidades coletivas, por exemplo, será de 18 equipes, sendo as 16 classificadas na macro, a campeã do ano passado e a representante da cidade-sede.

O clima é de eleição em Assaí


Para muito ainda é cedo, mas o clima de eleições municipais já começa a esquentar em Asssaí, com a promessa de um debate entre o presidente da Câmara Municipal de Assaí, Silvio Carlos Guadaguini e o empresário e político Juan da Veipa. 
O desafio foi feito por meio do programa Jornal Regional apresentado pelo radialista Devonir Custódio na Rádio Líder AM, emissora que sediará o embate entre os dois adversários. 
Tudo começou com as criticas do empresário ao vereador no programa Tribuna Popular, apresentado por Chagas Balbino na mesma emissora. No Jornal Regional, Silvinho rebateu as criticas. 
Perguntado se convidaria Juan para um debate, o presidente do legislativo municipal, foi claro. “Não convido ninguém para um debate, mas se for convidado, aceito com maior prazer”, disse. 
Minutos depois, Juan ligou para a emissora e desafiou Silvinho para um encontro ao vivo, através dos microfones da Rádio Líder. Silvinho aceitou. 
Pelas informações do apresentador do programa, as regras serão criadas e o encontro entre Silvinho e Juan deve acontecer no próximo dia 27. 

Ensalamento para o concurso público

A Prefeitura do município de Assaí torna público o ensalamento para a realização do Concurso Público 01/2011.
Os 818 candidatos inscritos deverão comparecer nos Colégios Barão do Rio Branco ou Conselheiro Carrão, conforme o ensalamento para a realização da prova objetiva no dia 29/05 às 14:00hrs.
O candidato deverá consultar a situação da inscrição através do site http://concurso.uniuv.edu.br/ e imprimir o comprovante, e apresentá-lo juntamente com o documento de identidade original para realizar a prova no dia 29/05/2011.
Os candidatos deverão chegar ao local das provas até as 13:30hrs, pois os portões de acesso serão fechados rigorosamente nesse horário.