sábado, 12 de março de 2011

Clássicos fecharão turnos do Brasileirão 2011

Na próxima semana, a CBF divulgará a tabela do Campeonato Brasileiro 2011. Para evitar as "entregas" ocorridas nos anos anteriores, a entidade que organiza o campeonato, pretende marcar os clássicos regionais para as últimas rodadas de cada turno.
De acordo com o jornal O Globo, os jogos entre Cruzeiro x Atlético, Grêmio x Internacional, Coritiba x Atletico-PR e Avaí x Figueirense já foram confirmados para a última rodada. As partidas envolvendo os clubes paulistas e cariocas ainda não foram marcados e dependem de uma viabilização por parte das autoridades de segurança. Isso acontece porque nestas praças é proibida a realização de dois clássicos entre times locais no mesmo dia. A tendência, especialmente em São Paulo, é de que uma das partidas aconteça no interior do Estado.
Ricardo Teixeira, presidente da CBF, aguarda um estudo sobre o assunto para confirmar as partidas. Isso deverá acontecer até a próxima quarta-feira quando a entidade pretende divulgar, em seu site oficial, a tabela do Brasileirão 2011.

Meu irmão, meu herói

Do Fabio Campana

O senador Requião ainda não desistiu de tentar fazer com que seu irmão, Eduardo, volte a administrar o Porto de Paranaguá. Apesar dos indícios de irregularidades cometidas pelo “melhor administrador dos portos”, como o senador faz questão de gritar aos quatro ventos para ver se alguém acredita, Requião está numa campanha voraz para mostrar os feitos de Eduardinho no porto.
Nesta manhã, o senador postou no seu twitter um vídeo, utilizado na sua campanha, mostrando o brilhante trabalho do irmão. Será que cola?

Confirmadas duas mortes no Litoral

As autoridades já confirmaram duas mortes por causa das fortes chuvas que atingem o Litoral do Paraná. As duas pessoas morreram soterradas depois que um deslizamento de terra provocou o desabamento de casas em Antonina nesta sexta-feira. A Defesa Civil ainda procura por 20 desaparecidos. Ao todo mais de 31 mil pessoas foram afetadas. Quase sete mil estão desabrigadas. A situação é caótica. Em Antonina, Morretes e Paranaguá não há uma gota sequer de água potável. O fornecimento foi interrompido por causa dos deslizamentos. Também há cerca de 6 mil casas sem luz nos municípios afetados. A rede de telefonia fixa não funciona, e apenas alguns telefones celulares estão disponíveis.
Nesse momento acontece uma reunião em Paranaguá entre as autoridades para traçar uma estratégia para atender os moradores da região. A grande preocupação é levar num primeiro momento água e comida aos desabrigados.

Polícia investiga morte em Jataizinho

A Polícia está investigando o aparecimento na manhã deste sábado, 12, do corpo de um rapaz com pelo menos oito disparos pelo corpo em uma estrada rural, próximo ao Rio Tibagi, no município de Jataizinho.
Sandro Alves Bovolin estava desaparecido de sua casa desde a noite de sexta-feira (11) de sua casa, em Ibiporã (16 km de Londrina), e foi encontrado por um destacamento da Polícia Militar em patrulhamento pela região.
A família do rapaz teria registrado o desaparecimento dele, inclusive informando que ele teria sido sequestrado.
De acordo com o cabo da PM Laércio Marcelino Biano, que atendeu a ocorrência, o rapaz levou cinco tiros nas costas e três no peito. Biano disse que o jovem foi sequestrado junto com um amigo, Rogério Aparecido da Silva, 21 anos, que foi espancado e liberado pelos sequestradores.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina. A Polícia Civil de Ibiporã investiga o assassinato. Ainda não há informações sobre os sequestradores.

Teste seletivo para professores em Ibiporã

O Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal informa que foram prorrogadas as inscrições para o Teste Seletivo Simplificado para o cargo de professor. São quatro vagas e a carga horária semanal é de 20 horas. As mesmas poderão ser feitas até o dia 16 de março encerrando-se às 23h59.
Só é possível fazer a inscrição pela internet. Os interessados devem acessar o endereço eletrônico www.ibipora.pr.gov.br, clicar no banner relativo ao teste seletivo, imprimir a ficha de inscrição e recolher uma taxa de R$ 20 no Banco do Brasil, realizando um depósito identificado para a conta corrente nº. 73003-3 da agência 2110-5.
O edital é para o preenchimento de vagas, por tempo determinado, sob o Regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), para atender em caráter excepcional aos interesses públicos, além das necessidades emergenciais e temporárias. As vagas são para professor substituto na área da Educação Infantil e para a regência do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Desaparecimento em Santa Cecília

Do Blog do Edimar Santos

Toda a região em alerta pelo desaparecimento de José Lopes da Costa, mais conhecido como " Ninô do Bar" de Santa Cecilia do Pavão. Conforme informações dos failiares ele está desaparecido desde quinta-feira (10) por volta das 13h00. 
Ninô tem 71 anos e desapareceu juntamente com o seu veiculo gol, cor prata com placas de Santa Cecilia do Pavão. A Policia Militar e Civil está toda acionada e quem souber do paradeiro ou informações favor entrar em contato pelos telefones (43) 3270-1234 ou 9174-7447.

Governo Richa reunido neste domingo

O governador Beto Richa convocou o primeiro escalão do governo para uma reunião de trabalho neste domingo (13). A pauta do encontro são as ações para atender as vítimas das chuvas no Litoral do Estado. Richa quer estabelecer estratégias para minorar os problemas enfrentados pelas populações de Morretes e Antonina. O encontro acontece no Palácio das Araucárias, às 11 horas.

Richa em Arapongas

O governador Beto Richa participa nesta segunda-feira (14), em Arapongas, da abertura da 8ª Feira de Móveis do Estado do Paraná (Movelpar). O evento é considerado uma das maiores feiras de móveis do país e a previsão é de que sejam movimentados mais de R$ 450 milhões em negócios.

Todo o governo está mobilizado para atender a população do litoral, diz Richa

O governador Beto Richa afirmou neste sábado (12) que o Governo do Estado não vai medir esforços para fazer o atendimento da população atingida pelas enchentes e deslizamentos em Morretes e Antonina. “Todo governo está mobilizado para enfrentar esta grave situação. Ficaremos na região o tempo que for necessário para restabelecer as condições de vida dos moradores”, informou o governador. 
Richa convocou para este domingo (13) uma reunião com secretários de Estado e presidentes de autarquias e estatais para estabelecer uma estratégia de atendimento às vítimas e recuperação da infraestrutura. Ele já autorizou a prorrogação da Operação Verão, garantindo a permanência de vários equipamentos do governo no Litoral. 
Desde sexta-feira já há uma força tarefa do governo atuando no litoral. Ela é formada pela Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária, profissionais das secretarias de Saúde, Família e Desenvolvimento, Infraestrutura, Segurança Pública, Cohapar, Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Copel, Sanepar e Mineropar.