quarta-feira, 13 de abril de 2011

Leitor fica irritado com matéria sobre empresário

Leitores (que se diga não têm coragem de se identificar) ficaram indignados com a postagem sobre a presença do empresário e político Juan da Veipa. 
Um diz: “É ridículo o fato de você fazer reportagem do Juan, só porque ele foi visto em primeiro de maio ou em algum lugar da cidade de Assaí, ele não é um Deus ou é?” (texto corrigido). 
Outro diz: “Puxa saco é foda, se o homem vai em Primeiro de Maio , já coloca reportagem , se aparece na cidade já coloca reportagem , é bom ir cativando né , porque não sabe o dia de amanhã”, também texto corrigido. 
Importante dizer, que respeitamos a opinião de cada leitor. Porém, gostaríamos de esclarecer que a partir do momento que a pessoa escolhe entrar para a vida pública, ela está sujeita a se exposta. É o preço que se paga. 
Juan é um dos mais importantes empresários da cidade. Foi candidato a prefeito. Teve uma grande votação. É um dos nomes mais comentados nas próximas eleições. É de interesse público saber sobre alguém que quer comandar a cidade. 
O empresário e político, Juan desapareceu após as eleições. Antes era visto em qualquer evento onde havia duas ou mais pessoas reunidas. Após as eleições, somente na sua empresa e em eventos particulares. 
Mas como todo político é hora de aparecer. E é isso que o empresário está fazendo, afinal, 2012 está ai.

Governo cancela convênios do Programa de Recuperação Asfáltica

O secretário chefe da Casa Civil, Durval Amaral, e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri, anunciaram nesta terça-feira (12), durante a apresentação do diagnóstico da situação estrutural e administrativa do Estado, que serão cancelados todos os contratos do Programa de Recuperação Asfáltica de Pavimento (Recap). O programa tem valor de R$ 70 milhões e abrange contratos com 323 prefeituras, mas até o momento apenas cinco foram concluídos. 
São 320 convênios com prazos contratuais vencidos em 31 de dezembro, que não podem mais receber aditivos. “Há casos de convênios assinados no dia 30 de dezembro, portanto um dia antes do vencimento”, disse Durval Amara. Quase todos os contratos foram assinados ilegalmente em período eleitoral, em 2010. Além disso, o programa tem um furo de R$ 35 milhões em restos a pagar. 
“O comitê e a Controladoria Interna decidiram pelo cancelamento em função da falta de recursos para atender a demanda e das irregularidades encontradas”, disse Silvestri. Segundo ele, há 65 obras já iniciadas, representando compromissos assumidos que, por determinação do governador Beto Richa, serão honrados. “O governo não vai dar calote. Nos casos em que a prefeitura deu início às obras antes de 31 de dezembro, serão feitas as medições e encontraremos uma forma legal de fazer o pagamento às empresas, de forma a não prejudicar nem os prestadores de serviço nem os municípios”, disse o secretário.
Assaí - Em julho de 2010, o então governador do estado Orlando Pessuti recebeu os prefeitos em Curitiba para tratar do assunto. Assaí foi contemplada e segundo informações à época, a cidade teria boa parte de suas ruas recapeadas.
Além disso, uma ordem de serviço foi expedida no dia 30 de dezembro do ano passado, liberando recursos para a recuperação da estrada do Pau d`Alho. 

Sexo da morte


Uma mulher tentou matar o marido de forma inusitada em São José do Rio Preto, em São Paulo. Ela teria passado uma substância tóxica na vagina antes de convidar o parceiro a fazer sexo oral.
A ocorrência foi registrada no 4º Distrito Policial de São José do Rio Preto, na última semana. Um homem procurou a polícia e contou que a mulher teria tentado matá-lo após uma briga entre o casal.
Na hora H, ele desconfiou das intenções da mulher ao sentir o cheiro do produto. A polícia deve investigar o caso.

Requião consegue aposentadoria

O senador Roberto Requião (PMDB) vai receber a aposentadoria referente o mês de março. A decisão é do Desembargador Antonio Loyola Vieira que acatou os argumentos dos advogados de Requião. Com isso ele volta a receber cerca de 25 mil reais mensais até o fim da vida. O ex-governador havia protocolado nesta tarde, na Procuradoria Geral do Estado, pedido de restituição da aposentadoria.
A decisão saiu hoje a tarde. O recebimento dos valores por ex-governadores foi cancelado em 21 de março por Beto Richa (PSDB). De acordo com a Procuradoria, os benefícios pagos após a promulgação da Constituição de 1988 seriam ilegais. Deixaram de receber as aposentadorias os ex-governadores Mário Pereira, Jaime Lerner e Orlando Pessuti. Apenas Roberto Requião decidiu entrar na justiça com o pedido de restituição.

Diretor do Pró Vida fala sobre médicos residentes

O início de uma fase importante na vida do profissional médico – a residência em hospital – está acontecendo para quatro profissionais que foram acolhidos pelo Hospital Pró Vida nos últimos meses. 
No Assaí Noticias desta quinta-feira, 14, apresentado por Cleber Pontes na Rádio Stúdio FM, o diretor clínico do Hospital, Francisco Vieira Filho vai falar sobre o assunto. 
Ele comemora a presença dos médicos residentes e destaca a importância do trabalho também para a comunidade. 
O programa Assaí Noticias vai ao ar todos os dias das 12hs00 às 13hs30 pela Rádio Stúdio FM – 87.9 em Assaí. Você pode ouvir ainda pela internet no www.radiostudiofmassai.com.br.

Falta de respeito no trânsito

A falta de respeito com a sinalização de trânsito causou uma acidente no final da manhã desta quarta-feira, 13, na Avenida Rio de Janeiro.
Motoqueiro se acidentou pela falta de respeito de alguns motoristas, os mesmos que as vezes são multados e passam a dizer que a PM só sabe fazer isso.
A tarde outros dois veículos estavam na mesma situação no cruzamento da Avenida Rio de Janeiro com a Rua Peru. No lado esquerdo uma caminhoneta e do lado direito em VW Gol.
Acidentes acontecem, mas se pudermos evitar...

Presidente da República confirma presença à ExpoLondrina

O presidente da República em exercício Michel Temer acaba de confirmar presença na 51ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina. Ele visita o Parque de Exposições Ney Braga no sábado, dia 16. 
A chegado da presidente à Londrina está prevista para 9h40 no aeroporto. Ele segue direto para o Parque de Exposições Ney Braga, onde faz um pronunciamento público, e em seguida percorre as instalações da Exposição. 
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, deverá acompanhar o presidente. “A vinda do presidente em exercício mostra a força que nosso evento tem no Brasil”, comenta o presidente da Sociedade Rural do Paraná, Gustavo Andrade e Lopes.

Quem é vivo...

... sempre aparece. 

Depois um período afastado hoje a tarde foi possível ver a presença do empresário Juan da Veipa pelas ruas de Assaí. Acompanhado da esposa e de um segurança, Juan esteve em uma pastelaria da cidade. 
Juan foi candidato a prefeito na ultima eleições e recebeu uma grande votação. Ao meu lado um amigo disse, logo que viu o empresário. “É... a eleição vai mesmo começar. Os candidatos voltaram a aparecer”.

Capitão Edivaldo fala na Stúdio FM

O comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar de Assaí, Capitão Edivaldo Vieira, volta ao trabalho nesta quinta-feira, 14.
Ele será meu entrevistado ao vivo no Jornal Assaí Noticias da Rádio Stúdio FM, a partir do meio dia.

Governador faz audiência pública na ExpoLondrina

O governador Beto Richa terá audiência pública nesta sexta-feira, dia 15, na ExpoLondrina. Ele recebe representantes da sociedade civil, entidades e população no recinto José Garcia Molina a partir das 10 horas.
No período da tarde, às 14h30, o governador recebe prefeitos, vereadores e autoridades de municípios da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar).
Às 15h30, Beto Richa se reúne com diretores da Sociedade Rural do Paraná.

Acia discute segurança pública e sistema viário com comerciantes

A Associação Comercial em Empresarial de Assaí, ACIA, realiza na noite desta quarta-feira, 13, encontro com comerciantes associados ou não a ACIA, para discutir o sistema viário da cidade a ainda a segurança pública.
O convite se estende a todos os empresários da cidade que tenham interesse em discutir esses assuntos, importantes para a comunidade em geral.
Participam do encontro, representantes da diretoria da ACIA, o Conselho da Comunidade, comerciantes e representares da Polícia Militar.
A reunião está prevista para começar às 20hs00 e será no auditório da ACIA na Avenida Rio de Janeiro.
A diretoria da ACIA está convidando a todos os interessados para participar das discussões.

Canziani lançará Frente Parlamentar da Educação

O deputado Alex Canziani (PTB-PR), que já foi premiado pelo MEC por seu trabalho na área de educação, irá instalar a Frente Parlamentar da Educação na Câmara dos Deputados, que abrangerá desde a área de educação infantil até a pós-graduação. A iniciativa do parlamentar paranaense conta, desde já, com o apoio de mais de 350 deputados. O lançamento do colegiado será no dia 27 de abril, em uma recepção a ser oferecida de manhã no Restaurante Senac, situado no anexo IV da Câmara dos Deputados, em Brasília.
O grupo vai acompanhar e fiscalizar os programas e a política governamental para o ensino brasileiro. Os deputados também irão promover debates, simpósios, seminários e outros eventos pertinentes à política de qualidade da educação.
A Frente da Educação atuará de forma articulada com as comissões – em especial com a Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Câmara dos Deputados –, e pretende fomentar a constituição de movimentos semelhantes nos legislativos estaduais e municipais.
Segundo Alex Canziani, que é membro da CEC, a Frente buscará ainda elevar os recursos orçamentários destinados à educação e discutir as formas de estimular e valorizar o corpo docente do sistema educacional brasileiro. O grupo de parlamentares também vai participar da análise e votação do Plano Nacional de Educação, previsto para o período 2011/2020.

Se o tempo ajudar bola rola pela Copa Assaí de Futebol Suíço

Em virtude das chuvas que caíram durante todo o dia, a rodada marcada para ontem, terça-feria, 12, pela 13ª Copa Assaí de futebol Suíço foi cancelada. 
Assim dois dos três jogos previstos para ontem ficaram para hoje, 13. A partida entre Pau d `Alho e Madrid ficou para o sábado, às 15hs00.

Programação - quarta-feira, 13.04.11
19hs00 - Livre - Vila Nova/Foto Apolo x Cebolão
20hs00 - Livre - IFV x Rede Martins

Classificação Livre
1º - Jet Gás - 19
2º - Vila Nova/Foto Apolo - 12
3º  - Funesplan - 10
4º - Pau d`Alho - 09
5º - Rede Martins - 07
6º - Colégio IFV - 06
7º - Cebolão - 03
8º - Madrid - 01

Requerimento de Kaefer sobre estocagem de alimentos será debatido hoje

Os membros da Comissão de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Rural da Câmara dos Deputados vão se reunir, hoje (13), no plenário 6, do anexo 2, para discutir assuntos ligados ao setor agrícola. 
Na pauta da reunião está o requerimento do deputado federal Zé Silva (PDT-MG) que solicita a presença dos ministros do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, para debater melhores medidas para o Plano Safra. Na safra 2010/2011 os recursos ficaram em R$ 100 bilhões, de acordo com dados do Ministério da Agricultura. 
Debater uma política de estoque de alimentos na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio de audiência pública, é a sugestão do deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB-PR) que será avaliada pelos outros deputados. Já o deputado federal Homero Pereira (PR/MT) solicita audiência pública para analisar os problemas da Gleba Nhandú, área localizada no município de Novo Mundo, no Mato Grosso. 
O deputado federal Alceu Moreira (PMDB/RS) solicita, por meio de requerimento, a criação do "Fórum Permanente de Debates", no âmbito do Mercosul. O objetivo é gerar uma discussão permanente no Mercosul sobre assuntos ligados a agropecuária. A proposta será analisada pelos membros da Comissão de Agricultura. 
A criação da Semana da Pesquisa e Inovação na Agropecuária é proposta do deputado federal Paulo Piau (PMDB/MG). Para ele, o evento vai expor a evolução da tecnologia aplicada na agropecuária brasileira, desde o início da colonização. Piau também assina requerimento com o deputado federal Antônio Andrade (PMDB/MG) que pede encontro da Comissão de Agricultura na Fenamilho, que ocorrerá em Patos de Minas, Minas Gerais, de 3 a 12 de junho.

Em vídeo atirador explica motivos do crime na escola

Wellington Menezes de Oliveira, o atirador que atacou a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, gravou um vídeo em que fala, de maneira confusa, sobre os motivos que o levaram a cometer o ataque da última quinta-feira. O Jornal Nacional, da TV Globo, divulgou o vídeo na noite desta terça-feira.


Inauguração da Biblioteca em Amoreira é transferida devido as chuvas

Acabo de ser informado pelo assessor do deputado estadual, Luiz Eduardo Cheida, que o evento marcado para logo mais às 14hs00, para abertura da Biblioteca Cidadã Maria José Gonçalves Tonkovitch, em São Sebastião da Amoreira foi cancelada. 
O motivo do cancelamento é o excesso de chuvas na região desde a tarde de ontem. 
Segundo Diego Viana, o evento fica para a próxima terça-feira no mesmo horário.

Cheida participa de inauguração em Amoreira


O deputado estadual Luiz Eduardo Cheida (PMDB) participa acompanhado do assessor Diego Viana da inauguração da Biblioteca Cidadã em São Sebastião da Amoreira. 
A solenidade será comandada pelo prefeito Luiz Fernandes, o Luizinho, e está marcada para começar às 14hs00. 
A Biblioteca Cidadã fica na Avenida Teodoro Miguel, próximo à APAE. Além de abrir as portas do local para a comunidade, o prefeito também homenageia a senhora Maria José Gonçalves Tonkovitch, a dona Zezita, que dá nome à Biblioteca. 

Contribuinte já pode verificar se caiu na malha fina

O contribuinte que entregou a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) este ano já pode consultar se está ou não na malha fina. Para isso, basta acessar o e-cac (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte) no site da Receita (www.receita.fazenda.gov.br). Segundo os dados divulgados ontem, 8,1 milhões de pessoas já prestaram conta ao Leão em 2011.
"A princípio todas as declarações já estão processadas. No máximo, dois ou três dias depois da entrega o contribuinte já pode saber se há alguma pendência na declaração", afirmou a coordenadora-geral de atendimento e educação fiscal, Maria Helena Cardozo. Ela destacou que o serviço ajuda o contribuinte a corrigir, por meio de uma declaração retificadora, as pendências apontadas pelo Fisco. Isso ajuda a liberar mais cedo a restituição do IR, quando for o caso, ou evitar que o contribuinte pague juros no caso de ter imposto devido.
O prazo para a primeira cota ou cota única do IR vence em 29 de abril, último dia de entrega das declarações de 2011, ano-base 2010

Prazo para regularização do título de eleitor termina na quinta-feira (14)

O prazo para regularização do título de eleitor de quem não justificou porque não votou nas últimas três eleições termina nesta quinta-feira (14). Quem não regularizar até este prazo, terá o documento cancelado.
Um levantamento da Justiça Eleitoral feito no início de 2011 mostrou que 1.473.128 brasileiros não votaram e não justificaram por três eleições seguidas. Desse total, 46.282 eleitores já regularizaram a situação. Mas outros 1.426.846 ainda correm o risco de serem excluídos dos cadastros da Justiça Eleitoral.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o eleitor com o título cancelado não poderá emitir passaporte ou documento de identidade e receber salários de função ou cargo público, participar em concorrência pública ou administrativa e obter certos tipos de empréstimos.

Pessuti contesta dados apresentados pelo governo tucano

Do Estado do Paraná

O diagnóstico apresentado pelo governo do Estado nesta terça-feira (12), não retrata a realidade dos valores apresentados no balanço oficial que foi enviado ao governador Beto Richa no dia 28 de março e disponibilizado no site do governo do Paraná www.pr.gov.br no link Transparência/balanço geral. Quem garante é o ex-governador Orlando Pessuti (PMDB).
Ele afirmou que o relatório apresentado pelo chefe da Casa Civil, Durval Amaral, não confere com os números constantes do balanço apresentado no final do seu mandato. “o Relatório não retrata a realidade dos fatos daquilo que efetivamente foi repassado ao atual governo no dia 31 de dezembro de 2010.