sábado, 15 de outubro de 2011

Professor tem que ser artista, diz secretária Zenídia

Do Revelia - Para a secretária municipal de Educação de Assaí, Zenídia Aparecida Correia, atuar como professor não é para qualquer um.
“Tem que ser artista, tem que ser especial, ser mãe, amigo, psicólogo médico”, comenta ainda a secretária.
Na tarde desta sexta-feira, 14, ela aproveitou para visitar o Centro Municipal de Educação Infantil Cantinho da Amizade, onde foi recebida pela diretora Sandra Costa.
Naquele local, ela ainda participou de confraternização em homenagem ao Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro.
A seu ver, antes mesmo da escolha da profissão como professor, a pessoa tem que se apaixonar, uma vez que o exercício do Magistério tem que ser de paixão.
Quanto à importância do educador, a secretária Zenídia lembra ainda que o professor trabalha com a construção do ser humano. “Quando a gente vê o resultado desse trabalho fluir no outro, na formação do caráter, é uma satisfação que não tem como pagar”, acrescenta secretária de Educação.
Prestando suas homenagens à classe, Zenídia deseja muita luz, paz e amor a todos os educadores, inclusive merendeiras, motoristas e demais pessoas envolvidas na área. Ela aproveita também para homenagear todos os que fazem e fizeram a história da Educação de Assaí, os da ativa, aposentados e também os que já partiram desse mundo.

Nenhum comentário: