quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Andirá pode receber mais benefícios de Hermas Junior

Da Assessoria HBJ

O deputado estadual Hermas Junior não deixa de lutar por sua cidade natal e também onde ele fez a maior votação na eleição de 2010, além das indicações já realizadas Hermas Junior solicitou ao Secretário de Segurança Pública através do Ofício nº 392/2011 que o DEPEN (Departamento Penitenciário Nacional) assuma o controle da Nova Delegacia de Andirá, sendo assim os Policiais terão maior disponibilidade para atender a população, atendendo ocorrências e realizando investigações.
Ainda por Andirá o deputado pediu a revitalização do trecho asfáltico com Implantação de sinalização horizontal e vertical do trecho de aproximadamente 4 KM ligando o município de Andirá ao trevo do Distrito Nossa Senhora Aparecida, também solicitou ao Secretário José Richa Filho a Revitalização do Trecho de aproximadamente 35 Km entre Andirá e Santo Antônio da Platina, as duas indicações já foram aprovadas em Plenário e já estão na Secretaria para as devidas providências.

INSS paga, a partir desta quinta-feira, a primeira parcela do 13º salário de aposentados e pensionistas

O Instituto Nacional do Seguro Social, INSS, começou a pagar nesta quinta-feira, a primeira parcela do décimo-terceiro salário de aposentados e pensionistas. Nesta quinta-feira, o INSS fez o depósito do benefício para quem recebe até um salário mínimo e têm cartão com final um, desconsiderando o dígito. 
O pagamento continua até o dia 8 de setembro, conforme programação da Previdência. As próximas datas referentes aos depósitos podem ser consultadas no site da Previdência Social, www.previdencia.gov.br ou na central 135. 
A expectativa é de que seja injetado um volume de aproximadamente dez bilhões de reais na economia, em recursos para vinte e quatro milhões e seiscentas mil pessoas.

Fiep recebe comitiva de empresários da China

A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), através do seu Centro Internacional de Negócios (CIN), recebe nesta sexta-feira (26) uma comitiva formada por 58 empresas da província chinesa de Zhejiang, que vêm ao Paraná em busca de oportunidades comerciais. É a maior missão de empresários chineses que já visitou o Estado.
Pela manhã será realizado na sede Jardim Botânico da Fiep (Cietep) um simpósio Paraná-Zhejiang, apresentando as oportunidades de investimento no Estado, e no período da tarde rodadas de negócios entre empresas brasileiras e chinesas, que, dentre outros objetivos, desejam encontrar parceiros comerciais na América do Sul e importar produtos paranaenses. Zhejiang é província irmã do Paraná.

Francischini dá voz de prisão a falso pastor na Câmara dos Deputados

O deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR), delegado da Polícia Federal licenciado, prendeu ontem (23) em flagrante, na Câmara dos Deputados, em Brasília, um falso pastor, Walter da Silva Filho, por corrupção ativa e uso de documentos falsos.
Fernando Francischini foi procurado em meados de julho pelo também deputado Paulo Freire (PR-SP), filho do pastor José Wellington - presidente da Assembléia de Deus em todo o Brasil - que confiante na experiência do policial federal em identificar falcatruas, estranhou um negócio a ele proposto por Walter, de recebimento de dinheiro em troca do convencimento de lideranças evangélicas a se filiarem a um inexistente Conselho Federal de Teólogos.
Francischini encaminhou os papeis apresentados por Walter a Policia Federal para análise. Em resposta a PF apontou fortes indícios de fraude mediante a utilização de documentos falsos supostamente expedidos pela Advocacia Geral da União (AGU) e Ministério Público da União (MPU).
Os deputados Fernando Francischini e Paulo Freire receberam Walter da Silva Filho a Brasília para conversar sobre o suposto Conselho e a forma de pagamento aos parlamentares de 25% de todo o montante que fosse arrecadado pelo esquema. E, num caso inédito na história da Câmara dos Deputados, em ambiente monitorado por áudio e vídeo o falso pastor tornou a repetir a proposta, agora ao novo interessado: o deputado Fernando Francischini que imediatamente deu-lhe voz de prisão.

Estudantes secundaristas de Assaí debatem educação em Brasília

Do Revelia - Grupo de estudantes de Assaí participa de audiência pública no Senado Federal, em Brasília (DF), em 31 de agosto, onde será discutido sobre a destinação de 50% do fundo social do pré-sal e 10% do PIB para a Educação.
A discussão faz parte do 13º Conselho Nacional das Entidades Gerais (Coneg), da Ubes, que reúne os estudantes secundaristas do Brasil.
Com o tema “Educação Tem Que Ser 10”, o evento deve reunir cerca de 1.000 estudantes dos ensinos fundamental, médio, técnico, profissionalizante e pré-vestibular do Brasil.
Segundo os organizadores, as entidades estudantis tomarão as ruas da capital federal em uma grande marcha dos estudantes, finalizando uma série de atos, debates, passeatas e ocupações em todo o pais, no que foi chamado de jornada de Lutas do “Agosto Verde-Amarelo”.
Entre os participantes do 13º Coneg, estarão também representantes da União Municipal de Estudantes Secundaristas de Assaí (Umesa), como o presidente Carlos Henrique Elias de Lima (Colégio Sesi), o vice-presidente Gabriel Caldeira Scaliante (Barão do Rio Branco), a tesoureira Luana Ferriel Munhoz (Sesi), a 1ª secretária Tamiris Tomaz de Almeida (Conselheiro Carrão), o diretor de Cultura Vinicius Guadaim (Carrão), o diretor de Esportes Marlon Luan de Lima (Sesi).
A Umesa foi criada por ocasião da Conferência Municipal de Juventude, realizada em 12 de agosto último, a qual contou ainda com a presença dos diretores Ronie Lobato (da UPE) e Ariana André (UBES).
Além dos seis integrantes que vão a Brasília, a entidade é composta ainda pela secretaria-geral Erika Costa Kondo (Sesi), diretora de Comunicação Graziele Ferreira (Carrão) e pelo diretor de Movimento Estudantil Wesley Trindade (Sesi).
Além da participação no 13º Coneg, os seis representantes de Assaí vão ainda a Curitiba, para o Conselho Estadual das Entidades Gerais (CEEG), da UPES, que acontece em 30 de agosto. De lá, eles partem finalmente para o evento de Brasilía, que se estende de 31 de agosto a 3 de setembro.
Para o diretor do Departamento de Cultura, Cleder Tavares, 21, “temos caracterizado em Assaí, se não for o único, um dos pouquíssimos movimentos organizados que tem apoio direto do poder publico. Essa gestão municipal entende a importância da politização e participação efetiva dos estudantes na elaboração de políticas publicas para a juventude e efetivação de um modelo educacional, que seja forte, dinâmico e que atenda os anseios e expectativas dos estudantes.
Sobre o 13º Coneg, Tavares avalia que “o evento será de fundamental importância para fortalecer a entidade municipal, através desse contato de nossos líderes estudantis com o movimento de todo o Brasil”.

Prefeito sanciona Lei que eleva salários dos servidores e decreta aumento no vale alimentação

O prefeito de Assaí, Michel Ângelo Bomtempo (PMDB) sancionou na manhã desta quinta-feira, 25, a lei aprovada pelos vereadores, que concede reajuste de 10% aos servidores públicos municipais. 
Além disso, Bomtempo assinou decreto que eleva o vale alimentação de R$ 60,00 para R$ 200,00. Essa ampliação era dúvida inclusive de alguns vereadores, mas o decreto confirma a promessa do prefeito. 
Após assinar lei e decreto que beneficia o servidor público municipal, Tuti Bomtempo entregou cópia dos documentos para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Edivaldo Cordeiro, o Di.




Assaí deve perder Samu na segunda-feira por culpa de vereadores

Do Revelia

A população de Assaí corre o risco de perder o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a partir da próxima segunda-feira, e trabalhadores podem ser demitidos.
A culpa é da Câmara de Vereadores, que não aprova projeto de lei autorizando a administração municipal o convênio.
O projeto do Samu prevê o financiamento do governo federal (50%), do Estado (25%) e contrapartida do município (25%).
Apesar da tramitação da lei há aproximadamente um mês, vereadores assaienses têm demonstrado desinteresse na apreciação da matéria.
Já na segunda-feira, 29, o município deve receber equipe do Ministério da Saúde Saúde para vistoriar a implementação da Samu.