quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Quadrilha da área gráfica responsável por fraudes fiscais milionárias é desarticulada

O Ministério Público do Paraná deflagrou nesta quarta-feira, 14 de dezembro, Dia Nacional do Ministério Público, operação com o objetivo de desarticular quadrilha acusada de fraudar os cofres estaduais em cerca de R$ 113 milhões - valor relativo a ICMS não recolhido - e de desviar mais R$ 40 milhões em tributos federais, além de falsificar documentos. De acordo com a investigação que a Promotoria de Justiça de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária da capital vem fazendo há mais de dois anos, o núcleo central da quadrilha estaria na Região Metropolitana de Curitiba e seria formado por empresários, familiares e contadores. Estariam envolvidas nas fraudes tributárias 79 empresas do segmento gráfico e 212 pessoas, no Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro.
Por determinação do Juízo da Vara de Inquéritos de Curitiba, na denominada “Operação Papel” estão sendo cumpridos 12 mandados judiciais de prisão (temporária), sendo 11 no Paraná e um em Santa Catarina, e 101 mandados de busca e apreensão em empresas, escritórios de contabilidade e residências, nos quatro estados. Também estão sendo feitas notificações para que 70 pessoas, na sua maioria “laranjas”, sejam ouvidas pelo Ministério Público, sendo 61 no Paraná e as demais nos outros estados.
Até as 10h30 desta quarta-feira (14), foram presas dez pessoas e cumpridos 90 mandados de busca e apreensão, sendo 77 em Curitiba. Dos presos, três foram detidos por porte ilegal de arma, sendo que um deles também tinha a temporária decretada. Também foi apreendido vasto material, sobretudo documentos e computadores.
A operação envolve, pelo MP-PR, a Promotoria de Justiça de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária de Curitiba, as Promotorias de Justiça de Francisco Beltrão e Morretes, e os Grupos de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado de Curitiba e Londrina; além da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná, através das Polícias Militar e Civil; a Receita Federal e a Receita Estadual; e os Ministérios Públicos de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro, por meio dos respectivos GAECOs.
Só no Paraná participam da operação 300 policiais militares, além de auditores da Receita Estadual e da Receita Federal.
Esquema - De acordo com o que foi apurado nas investigações, a quadrilha constituía, sucessivamente, empresas na área gráfica em nome de “laranjas”, mediante falsificação na elaboração dos contratos, administrava através de procurações, não pagava os tributos devidos e depois as fechava. Os débitos não podiam ser executados pelo Estado, porque os sócios formais – “laranjas” – não tinham condição de quitar as dívidas.

Provas do concurso público serão no domingo, 18

A Prefeitura do Município de Assaí convoca os candidatos inscritos no Concurso Público, nos termos do Edital de Concurso Público nº 002/2011, para as provas escritas que serão realizadas às 14h, do dia 18 de dezembro de 2011, no Colégio Estadual Barão do Rio Branco, Rua Manoel Ribas nº 1103, Centro – Assaí.
Os candidatos deverão comparecer ao local onde serão realizadas as provas 30 (trinta) minutos antes do início das mesmas, munidos de comprovante de inscrição, documento de identidade original, caneta esferográfica, com tinta azul ou preta, lápis e borracha. Ás 13:30h os portões de acesso serão fechados.

Alunos de Assaí conquistam terceiro lugar em Copa de Karatê

Os alunos da Escola Rural Municipal Padre França Wolkers participaram da 6ª Copa Okinawa de Karatê,na quadra de esportes do Colégio Estadual João Turin de São Sebastião da Amoreira.
Os alunos da escola conquistaram o 3º lugar da competição, graças ao trabalho desenvolvido pelo professor Elmo Stresser com muita seriedade e disciplina.
O karatê oportuniza o desenvolvimento psicomotriz, a melhoria da concentração e atenção, disciplina e comportamento dos alunos.
“O verdadeiro valor do karatê não está em sobrepujar os outros pela força física. Nesta arte marcial não existe agressão, mas sim a nobreza do espírito, domínio da agressividade, modéstia e perseverança”, comenta o professor Elmo.


Servidores entram em férias na próxima sexta-feira, 16

Os servidores públicos da Prefeitura Municipal de Assaí iniciam as férias coletiva nesta sexta-feira dia 16 de dezembro.
As atividades na Prefeitura serão retomadas no dia 16 de janeiro de 2012.
Os serviços essenciais, como coleta de lixo, saúde e ambulância serão mantidos.
O atendimento no órgão de saúde será concentrado apenas na unidade de saúde central, que estará atendendo normalmente das 07:00hrs às 17:00hrs.
A coleta de lixo também será mantida no horário normal, apenas no dias 24/12 e 31/12 a coleta será iniciada às 07:00hrs.
Todos os contribuintes que necessitarem dos serviços, devem procurar a prefeitura até o dia 15 de dezembro ou aguardar o retorno das atividades.