sexta-feira, 13 de maio de 2011

Polêmica em Cornélio Procópio envolve "salsichão" em velório


Do Cornélio Noticias


Funcionárias da limpeza do Velório Municipal de Cornélio Procópio encontraram no final da tarde de ontem (11), no banheiro daquele local, um salsichão encapado com uma camisinha.
A informação que chegou ao portal Cornélio Notícias foi confirmada pelo administrador do Cemitério, Luis Lucas, que lamentou o episódio. “Como pode alguém fazer isso, aqui no velório. Um desrespeito aos familiares que estavam no velório. Vamos passar o caso para a polícia”.
A suspeita de masturbação deixou alguns moradores indignados. Hélio Maria, morador do Jardim Figueira contou ao portal CN, que estava no velório ontem, velando um ente querido.
“Eu quero deixar no ar o meu repúdio pelo fato que aconteceu. Onde já se viu uma pessoa ser capaz de ir ao velório para fazer esse tipo de coisa. Um absurdo, estamos revoltados,” disse.

Governo anuncia usina em São Jerônimo

Em teleconferência com analistas do mercado financeiro, realizada nesta sexta-feira (13), a Copel informou que pretende estar em condições de iniciar ainda em 2011 as obras de construção da Usina São Jerônimo, hidrelétrica com potência projetada de 331 megawatts no rio Tibagi, próxima de onde está sendo erguida a Usina Mauá, na região centro-norte do Paraná.
O investimento estimado para o empreendimento, situado entre os municípios de Londrina e São Jerônimo da Serra, é de R$ 1,2 bilhão e integra – junto com outros novos empreendimentos de geração de energia elétrica que estão sendo iniciados, concluídos ou em estudos pela Companhia – uma lista de projetos considerados prioritários no planejamento estratégico de curto prazo da companhia.
Essa relação estabelece objetivos para as obras tendo como horizonte o prazo de 12 meses. Nela, está prevista a entrada em operação ainda neste ano da Usina Mauá (361 megawatts no rio Tibagi, entre Telêmaco Borba e Ortigueira), o início de construção da Usina Colíder (300 megawatts no rio Teles Pires, no norte do Mato Grosso) e da pequena central hidrelétrica Cavernoso 2 (com 19 megawatts no município de Virmond, região central do Estado).
A Copel também quer definir nesse prazo uma forma sustentável de participar da construção da Usina Baixo Iguaçu, com 350 megawatts, cuja concessão foi arrematada em leilão por um consórcio liderado pela empresa Neoenergia. Em fevereiro, a companhia recebeu autorização do governador Beto Richa para iniciar e encaminhar entendimentos com o consórcio visando participar do empreendimento.
PARALISAÇÃO – A concessão da Usina São Jerônimo foi outorgada há dez anos pela Agência Nacional de Energia Elétrica a um grupo de empreendedores que congrega capitais privados e públicos e do qual a Copel participa com 41,2%. Em razão de discussões envolvendo aspectos ambientais e de impacto sobre populações indígenas domiciliadas na região de influência, o empreendimento não teve qualquer progresso nesses anos.

Aos amigos leitores

Amigos leitores do Assaí Noticias. Quero agradecer a demonstração de carinho de muitos pelo episódio de hoje. Mas quero pedir algo.
Peço que não utilizem espaços neste ou em outro blog com palavras que possam ofender a honra ou a moral de alguém. Meu objetivo com o post anterior sobre o novo domínio, foi apenas de desabafo.
Cada um sabe o que faz da sua vida e esperamos apenas reflexão. Refleti dias atrás e espero que todo cidadão possa no seu intimo refletir e ver onde errou, para que erros futuros não venham a acontecer.

Obrigado.

Cleber Pontes.

Fim de semana será de chuva e frio no Sul

Chuvas fortes devem atingir a região no sábado. Na segunda-feira, a temperatura cai nos três estados

O tempo será de chuvas e frio no Sul do país neste fim de semana. Chove forte na região no sábado, 14 de maio. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê rajadas de vento e trovoadas, principalmente, no norte do Rio Grande do Sul, oeste do Paraná e grande parte de Santa Catarina. Na segunda-feira, 16 de maio, a temperatura deve cair na região, com possível formação de geadas na madrugada entre segunda e terça-feira.
A temperatura cai também em São Paulo e Mato Grosso do Sul. No Sudeste, chove no Rio de Janeiro, em São Paulo e no sul de Minas Gerais durante todo o fim de semana. O tempo fica nublado na região Centro-Oeste, com chuvas em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás no fim de semana. Na segunda-feira, a previsão é de chuvas em pontos isolados do norte de Mato Grosso.
No Norte, as chuvas continuam em quase todos os estados, exceto em Tocantins. No Nordeste, chove no norte do Maranhão e do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. (Da Redação, com informações do Inmet)

Campanha de vacinação é prorrogada até 20 de maio

Por determinação do Ministério da Saúde a campanha de vacinação contra a gripe, que se encerraria nesta sexta-feira (13), foi prorrogada até o dia 20 de maio em todo o Brasil. A prorrogação ocorre porque a procura foi abaixo do esperado.
De acordo com a diretora a Secretaria de Saúde, em Assaí a cobertura também foi alta, porém não alcançou a meta prevista antes do inicio da vacinação.
Em uma aplicação, a pessoa se protege contra a gripe sazonal e a gripe A (vírus H1N1). Os grupos de risco são as crianças entre seis meses e dois anos, idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde e indígenas.
O secretário de saúde, Junior Torquato, é ideal que as pessoas que pertençam a estes grupos e que ainda não vacinaram aproveitem a oportunidade para se proteger contra a gripe. “O ideal é que as pessoas não deixem para última hora, e que procurem as UBS (Unidades Básicas de Saúde) logo no início da semana”, aconselhou.
É necessário levar carteira de vacinação à unidade básica de saúde para receber a vacina.

Ganhei um domínio ".com"

Desde as primeiras horas de hoje, tenho me perguntado. Ganhei um domínio “.com”?
Amigos leitores do Assaí Noticias. Infelizmente existem no mundo, e muito mais perto do que às vezes possamos imaginar, pessoas sem o mínimo de escrúpulo e que fazem de tudo para levar vantagem sobre o que pertence aos outros. 
Hoje em plena sexta-feira, 13, descobri que mesmo sem comprar o domínio “.com”, nosso blog o tem. Explico. 
Não faz muito tempo direcionamos o nosso www.assanoticais.blogspot.com para wwwassainoticias.com.br. Nosso objetivo principal: facilitar a vida de quem acessa em busca de informações. Logo outro blog seguiu e fez o mesmo. 
Não faz muito tempo, lancei o Jornal A Gazeta. Não demorou e apareceu um grupo dizendo ser dono da marca. Então, com o rabinho entre as pernas enfrentei uma derrota e mudei o nome do Jornal para Assaí Noticias, nome que utilizo desde o dia 11 de dezembro de 2006. 
Enfiam chegamos aos dias de hoje. Fui surpreendido com a ligação de um amigo dizendo. “Cleber, tem algo errado. Digitei aqui www.assainoticias.com e o site me direcionou para outro blog. Aquele mesmo da polêmica do Jornal. Como pode”. 
Na verdade não pode. Infelizmente ai está a falta de respeito (para não ser mais pejorativo e ofensivo). Uma pessoa próxima, diga-se de passagem, comprou o domínio (www.assainoticias.com) e simplesmente redirecionou para o seu blog, afim de “afanar” nossos acessos. 
Quando, digamos, a bomba explodiu o cidadão em questão simplesmente redirecionou o Assaí Notícias para o domínio que até então, ele pagou e usou com má fé até hoje. Nunca comprei o domínio e por isso fiquei estarrecido com a falta de criatividade e de lisura do meu companheiro de profissão. 
Pode não haver crime nisso, afinal, o domínio está ai e quem chegar primeiro compra. Mas tem algo que chamamos de “moral”, de “ética”, de “índole”, de “caráter”. Isso foi o que faltou para quem fez isso. 
Em todos esses dias, me calei diante de toda a discussão. Não entrei em jogo e nem mesmo em briga. Não foi fácil, pois todos os dias, pessoas de diversos segmentos, queriam ver o circo pegando fogo, ou apagar o fogo com combustível. 
Mas diante disse não é possível ficar quieto. Não dá para ser prejudicado e fingir que nada está acontecendo. É uma pena que pessoas assim, ainda existam. Nunca conquistei nada passando por cima de alguém. Tudo foi com muito suor, com muito trabalho. 
Peço desculpas aos meus leitores pelo desabafo. Meu objetivo com esse texto não é criar polêmica e muito menos denegrir a imagem das pessoas, tanto que estou omitindo os nomes. Quero sim, que os leitores do Assaí Noticias, saibam o que fazem, para conquistarem um pouco de espaço ao Sol, que não é meu, por isso não precisa me agredir, é de todos. Basta saber aproveitar. 

O Assaí Noticias é “.com.br” e não “.com”. 

Moradores da Vila São Pedro poderão em breve realizar a ligação na nova rede de esgoto

Moradores da Vila São Pedro estiveram reunidos na noite de ontem (12) para receber da Prefeitura e da Sanepar, esclarecimentos sobre a obra de esgotamento sanitário que está sendo realizada na região.
O encontro aconteceu no auditório do Oásis Santa Paula e foi presidido pela comissão do núcleo de educação em saúde do município de Assaí, e contou com a presença da gestora ambiental da Sanepar Crislaine Mendes, a engenheira da Sanepar Mariane Rizzo, fiscal da obra Pedro Vanzela e os vereadores Leo Nilson Lopes, Paulo Hara e Chico Soares.
Os representantes da Sanepar falaram sobre a importância da obra para melhorar a qualidade de vida de toda a comunidade.
Outro esclarecimento foi quanto aos transtornos que a obra vem causando. Os cortes feitos nas calçadas e em alguns trechos na malha viária serão repostos.
O fiscal Pedro falou sobre todo o processo de ligação na rede. Essas ligações somente poderão ser realizadas assim que a obra for finalizada. Todos os moradores receberão comunicado sobre a ligação e utilização do novo sistema.
Nos próximos dias, após receberem um comunicado da Sanepar, solicitando a ligação, os moradores poderão iniciar a ligação dos imóveis do Jardim Muriaé à rede coletora de esgoto.
Os Moradores da parte alta do conjunto, onde o esgoto não poderá ser coletado por gravidade, deverão fazer a ligação passando pelo imóvel localizado no nível mais baixo que o seu, de acordo com a Servidão de Passagem estabelecida pelo Código Civil, Lei 10.406 de 2002, art 1286.
“Junto com a população e a Sanepar, nosso governo vence o desafio histórico de garantir coleta e tratamento de esgoto à população. Estamos garantindo mais saúde e qualidade de vida às pessoas”, afirma o prefeito Tuti Bomtempo.



Jogos dos comerciários

O amigo e ex-secretário de esportes de Assaí, José Luiz Silva me manda convite para os jogos dos comerciários do Paraná, do SESC/Paraná.
Abaixo material de divulgação do evento. Abraços ao grande amigo e sucesso em sua jornada agora em Curitiba.

Assaí Noticias fora do ar na sexta-feira 13

Não é coisa de sexta-feira, 13, mas parece. O Assaí Notícias de hoje pela rádio Stúdio FM não foi apresentado devido à problemas técnicos.
Quero aproveitar o espaço para pedir desculpas aos nossos anunciantes e ouvintes que esperam todos os dias pelas informações do horário do almoço.
Nosso programa volta ao normal na próxima segunda-feira ao meio dia.

Blogspot ficou fora do ar

A falta de atualização do nosso blog foi devido a uma atualização do Blogspot.com. Mas já está de volta. Em breve estaremos atualizando nossas informações.