segunda-feira, 6 de junho de 2011

Foto Apolo/Assados Souza confirma presença na Copa da Amizade de Futebol de Salão

Foto Apolo/Assados Souza é a mais nova equipe confirmada para disputar a Copa da Amizade de Futebol de Salão. A confirmação ocorreu na tarde desta segunda-feira, em conversa com o representante da equipe, Leno Almeida.
A novidade para esta competição é a participação do Assados Souza como patrocinadora da equipe.
Ainda nesta segunda-feira, as equipes da CAFC/Drogamais e Bola Cheia de São Sebastião da Amoreira foram convidadas oficialmente para participar do campeonato. As duas equipes disputaram no ano passado a Copa da Amizade de Futebol Suíço
Foto Apolo/Assados Souza se junta a Santa Cecília do Pavão e a Curiúva e ainda a uma equipe de Assaí, que já confirmaram presença na competição. 
 
 

ASSAÍ - Dois assuntos para se pensar

Do Jornal Sol Nascente

Câmara Municipal de Assaí

O assunto ainda não entrou na pauta, mas é importante que a população de Assaí comece a pensar na necessidade de se aumentar ou não o número de vereadores para a Câmara Municipal de Assaí, ano que vem. A Constituição diz que cidades como Assaí poderá ter até 11 vereadores, mas não diz que esse número é obrigatório. Então, é bom que o Presidente Silvinho coloque na pauta o tema e comece a discutir o assunto com os eleitores Assaienses.

Remuneração dos Edis

Outro tema interessante é quanto à remuneração dos vereadores da próxima legislatura. Quando será votada esta questão? Antes ou depois das eleições do ano vem? É bom que a Mesa Diretora da Câmara comece a pensar também neste assunto. Afinal de contas quem paga a conta somos nós, munícipes, por isso, precisamos saber, com certa antecedência, como será tratado esse assunto pelos Senhores Vereadores.

Vereador passa por cirurgia, mas passa bem

A assessoria de imprensa da Santa Casa de Londrina informou agora a pouco ao radialista Cleber Pontes, da rádio Stúdio FM, que o vereador Léo Nilson Lopes passa bem e está em observação 
O vereador se envolveu em um acidente automobilístico na noite deste domingo, nas proximidades da Roseira, na PR 090, quando capotou seu veículo, um Fiat Pálio placas APV-8226, de Assaí/PR. 
Léo sofreu traumatismo craniano leve e alguns cortes no rosto e no corpo. Além dos exames, ele foi submetido a uma cirurgia plástica em umas das orelhas. 
Segundo boletim médico, ele pode ser liberado nas próximas horas. 

PRF apreende Oxi com adolescente

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 345g de Oxi na noite de ontem (05), na BR 369, em Ubiratã-PR. A droga estava com um adolescente de 17 anos, passageiro de um ônibus com itinerário Foz do Iguaçu – Rio de Janeiro.
O menor levava a droga na sua bagagem de mão e além do Oxi, também transportava 50g de maconha. Ele já havia sido internado em São Paulo por transportar drogas e disse aos policiais que pretendia revender o Oxi no município de Limeira-SP.
Esta é a primeira apreensão de Oxi registrada pela PRF no Paraná. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Ubiratã.

Vereador Léo sofre acidente de carro

Do Revelia

O vereador Léo Nilson Lopes (PSL) seguia pela rodovia PR 090, no KM 345, sentido Londrina, quando se envolveu em acidente na noite deste domingo, 5.
O vereador teria perdido o controle do veículo, que chegou a tombar e derrubar uma placa de sinalização.
Ao chegar no local do acidente, por volta de 20h40, equipe da Defesa Civil encontrou tombado o veículo – um Fiat Palio, placas APV-8226, de Assaí/PR.
Aparentando sangramento na testa e na orelha esquerda, o vereador Léo foi encaminhado para o Hospital Pró-Vida e, na seqüência, conduzido para a Santa Casa, de Londrina.
O secretário municipal de Saúde, Jorge Torquato Júnior, o presidente da Câmara de Vereadores, Silvio Carlos Guadaguini (PSDB) e o ex-vereador e advogado Januário Silvério de Souza, o Silverinho, também se deslocaram até Londrina para acompanhar o quadro clínico do vereador.
Já o automóvel – que sofreu avarias no capô e principalmente do lado direito, do motorista – foi levado para o pátio da Polícia.

Mulheres ganham espaço na construção civil

Que o setor da construção civil vem apresentando crescimentos sólidos nos últimos anos, ninguém discute. Que Assaí acompanha esse crescimento, não há o que discutir também.
A alta pode ser justificada, entre outras coisas, pelo contínuo crescimento do financiamento imobiliário, o aumento da renda do brasileiro e os crescentes investimentos dos governos municipal, estadual e federal na cidade.
O bom desempenho do setor tem contribuído para o crescimento do PIB nacional, para queda na taxa de desemprego e por uma mudança de paradigmas: a contratação de mulheres pela indústria da construção civil.
Em Assaí, algumas empresas seguem a tendência nacional e estão abrindo as portas do setor para as mulheres. Na Belo Lar Construções, por exemplo, mulheres são presenças certas em obras importantes, como a nova unidade do SESI em Assaí.
Dos funcionários que trabalham na obra do SESI, apenas duas são mulheres. Mas esse número pode crescer. “Nós utilizamos a mão-de-obra feminina principalmente para fazer acabamentos, rejuntar e limpar. Elas são mais organizadas e caprichosas. Estamos gostando da experiência e já estamos em processo de contratação para mais cinco nos próximos dias”, disse Marcos Sutill.
A presença feminina também é destaque na construção da Super Creche de Assaí no Alto da Copasa.
Força não é tudo. Hebe Vieira de Souza, 22 anos, trabalha na obra há alguns meses. Trabalhou como empregada doméstica durante muitos anos e foi indicada por um dos representantes da empresa para entrar na construtora. “É uma grande oportunidade para as mulheres. Falta emprego em alguns setores. Além disso, meu salário melhorou. Mudou bastante minha vida. Meu marido trabalha é um dinheiro a mais”, disse.
Josiane Pires Neves, 23 anos, tem na construção civil a primeira oportunidade de trabalho. “Mudou muito pra mim. Tenho um filho e cuido dele sozinha. Meus pais reagiram normalmente, não pensei em estar aqui e agora está legal”, comentou.
Se elas gostam da ideia, apoio é o que não falta: eles também aprovam. Claudio Stela, trabalha com obra há mais 20 anos e defende o trabalho das colegas. “Confio bastante nelas. Sinto que são mais delicadas e cuidadosas. O trabalho pesado, deixa com a gente, os detalhes eu sei que elas fazem melhor. Sempre trabalhei só com homens, mas estou gostando da novidade”. Para alguns homens, “a mulher tem mais visão de qualidade, algumas valem mais do que muitos homens”.
Muitos homens defendem a presença delas nos canteiros. Além disso, as empresas precisam se adaptar criando vestiários e banheiros exclusivos no que podemos considerar de “um caminho sem volta”.