sábado, 11 de junho de 2011

Jogos na SAMA atraíram centenas de torcedores

Brilhante a ideia de levar para a SAMA a decisão do quadrangular entre vencedores da Copa Assaí e da Copa Roberto Supermercados de Amoreira, neste sábado. 
Melhor ainda a direção da SAMA, dar sinal positivo para a prefeitura para a realização dos jogos. Isso demonstra a integração entre a SAMA e a SESTUR. 
Com os jogos na SAMA, o estádio estava cheio, o que poderia não acontecer no 13 de Maio, por conta da realização da Expoasa. 
Com bola rolando São Sebastião da Amoreira, fez barba e cabelo. O Merdão levou a melhor e ganhou o Máster contra o time de Santo Antônio do Paraíso (SASC). 
No Livre, numa decisão emocionante que foi para os pênaltis, a CAFC/Drogamais levou a melhor sobre o Jet Gás e ficou com o titulo.

Mais uma do presidente da Câmara

Mesmo com uma colinha, o presidente da Câmara de Assaí, Silvio Carlos Guadaguini comentou mais uma de suas gafes, hoje durante a abertura da Expoasa.
Ao citar as autoridades (pela enésima vez) ele chamou o Sargento Euclides Tadeu, comandante do Bombeiro de Assaí, de Tenente Saul, o primeiro comandante da turma.
Valeu pela promoção, mas não pela troca de nome.
Aliás uma promoção agora seria bem vinda para o Sargento Tadeu.

Agora vai

É sempre assim. Época de eleição (e estamos longe) e aparece o “Salvador da Pátria”. 
Mas não é o Lima Duarte e nem mesmo “Sassá Mutema”, personagem interpretado por ele na novela Tieta. 
Mas é político dizendo que vai resolver o problema do Pau d`Alho do Sul. Deputado que foi eleito e que “finalmente” deu o ar da graça. 
É claro que o povo do Pau d`Alho merece. O distrito precisa ser tratado, como é tratada a sede. Mas não precisa de um “Salvador da Pátria”. Pior que tem uns que acreditam. 
Eu estou torcendo para que dê certo. Agora vai. Será?

Quero Albanira como candidata de oposição, diz Luiz Mestiço

Luiz Alberto Vicente que chegou a dizer que seria candidato a prefeito de Assaí em 2012, a pedido do Governador do Paraná, Beto Richa, parece estar disposto a desistir para apoiar uma mulher ao cargo. 
Trata-se da vice-prefeita, Albanira Pançan do PSB, partido que apoio irrestritamente o governador nas eleições de 2010. 
O anuncio e o convite foi feito hoje durante almoço na SAMA, onde estavam vários políticos da cidade, dentre eles, Luiz Mestiço e Albanira, que conversaram em várias oportunidades. 
“Só é assediado quem se deixa ou quem deixam assediar”, disse Luiz Mestiço ao Assaí Noticias. 
A afirmação foi por conta da possível tentativa do prefeito Tuti Bomtempo em se transferir para o PSD (Partido Social Democrático) e levar com ele o ex-prefeito Mário Sato, hoje no PSDB. 
Ele disse ainda que não vê possibilidade de uma vitória do Juan da Veipa, que se mostrou surpreso com a afirmação do tucano, que foi companheiro nas eleições de 2008. 
“Quero a Albanira (Pnaçan) como candidata de oposição”, disse ele. Questionado sobre a possibilidade de uma “dobradinha”, Mário/Albanira, Luiz mais uma vez foi claro. “Nesse caso, sou candidato e não saio em apoio a Juan. Ele primeiro precisa ser compreendido”. 
Perguntando sobre a possibilidade e ele (Mestiço) e o prefeito Tuti Bomtempo apoiarem o mesmo candidato (a) nas eleições do próximo ano, outra vez, Luiz Alberto Vicente, foi enfático. “Não existe nenhuma possibilidade”. 

Clima de eleição domina Expoasa

O clima pode esquentar mesmo no inverno 
Calma não é loucura climática. 
Estou falando do processo eleitoral que parece estar ficando mais quente do que frigideira sem cabo, como dizem no sul. 
Durante almoço hoje a tarde na SAMA, onde aconteceu a abertura oficial da 68ª Expoasa, Juan da Veipa e Luiz Mestiço se encontraram e travaram um debate sobre o processo eleitoral de 2012. 
O clima ficou quente, tanto que o prefeito de Santa Cecilia do Pavão, Edimar Santos, interveio. 
Edimar, que é diretor da rádio Líder AM (fora do ar para troca de equipamentos) até propôs um novo debate, agora entre Mestiço e Juan. 
Os dois teriam dito que sim. Apenas um lado confirmou a este blogueiro, já que o outro lado (Juan) não tem muita afinidade com o Assaí Noticias. 
Assim, é esperado agora para a primeira sexta-feira após a rádio Líder voltar a operar, o encontro entre os dois. 
Ao lado da discussão um cidadão disse: “Só espero poder entender melhor o que diz um dos debatedores”. 
Confesso que eu também.

Resultado parcial da enquete

Até o momento (20hs30), 82 pessoas já votaram na enquete do Blog do Jornal Assaí Noticias. 
Juan da Veipa (PSC) lidera nossa enquete no quesito rejeição. Dos internautas que acessaram o blog até agora, 39.02% disseram não votar no candidato se a eleição fosse hoje. 
Na segunda colocação aparece o tucano Luiz Alberto Vicente, o Luiz Mestiço. Do total, 20.73% disseram não votar no candidato. 
Em seguida aparece a primeira dama, Neuza Bomtempo com 13.41% dos votos. Eduardo Guadaim (8.53%), Mário Sato e Silvérinho (7.31%) cada, aparecem na sequencia. 
Na ultima colocação da enquete, aparece a vice-prefeita Albanira Pançan com 3.69%. 


Reiteramos que essa sondagem "não se tratar de pesquisa eleitoral, descrita no art. 33 da Lei nº. 9.504/97, mas de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado".